❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2867 perguntas nesse forum
-
Módulo 3 Aula 7 - Marcação a Mercado
Boa noite galera, finalizei essa aula agora e tive uma dúvida: Quando o Raul menciona que o Tesouro não deixa você escolher a quantidade, na hora de vender, apenas o valor, e que o próprio Tesouro decide de qual investimento ele vai tirar, o Tesouro não mistura os modelos de investimentos né (pré, IPCA)? Outra dúvida é se com essa "escolha" do sistema, existe diferença no valor entre os que ele decide? Corre o risco de "perder" a rentabilidade esperada na hora da venda?
0 votos5 respostas -
Módulo 4
Alguém pode me falar se o módulo 4 vai só até a aula 10? É que o meu foi só até a 10 e depois apareceu a data disponível dia 17
0 votos32 respostas -
modulo 4
Por que o modulo 4 está com o conteudo bloqueado para mim ? já terminei os modulos anteriores fiz os testes e emiti os certificados!
0 votos3 respostas -
Módulo 4
Não estou conseguindo assistir o modulo 5 aparece indisponível. O que faço? Será que é porque o modulo 4 aparece 28 aulas....e está 27....porque tive nota ruim no teste? O que faço pra fechar certinho o modulo 4 com as 28 aulas?
0 votos4 respostas -
MODÚLO 4 - AULA 17 - ANÁLISE DE FII/PARTE II
Olá a todos! Na aula 17 parte 2 do módulo 4, o Raul ensina como fazer a análise de FII no site do fiis.com, mostrando na parte de NOTAS e TAXAS as taxa de administração, taxa de vacância e outros dados como na foto abaixo. Entrando no site para fazer a análise ele não fornece as informações como mostrado na aula (foto). Como ter essas informações nesse site (fiis.com)? Teria também como olhar na prática no fiis.com se o fundo imobiliário é monoativo e mono-inquilino?
0 votos1 resposta -
Módulo 4 - Aula 8 - Inserindo no diagrama
Boa noite! Finalizei a aula 8 do módulo 4 e fiquei com a seguinte dúvida: É recomendado de que todos os aportes até o fim do curso sejam feitos no tesouro selic. Eu lanço estes valores investidos no diagrama e ao final do curso ele irá realocar de acordo com o perfil de investidor e ativos escolhidos? Ou não lanço até terminar o curso? Em relação as ações que já possuo estas ainda não irei lançar, até porque as perguntas para RV estão bloqueadas até o término do curso (recomendado na aula). Correto? Espero ter sido claro 😅
0 votos2 respostas -
módulo 4 - aulas 6-08 - Analisando ações e diagrama do cerrado
Olá colegas, A aula aborda os fundamentos de uma análise de ação, mas para mim foram muito rápidos para conseguir aprender a executar esses passos na prática. Assim, tomando uma ação como BBAS por exemplo, gostaria que me ajudasse com as indicações dos passos a serem realizados para eu fazer aqui e praticar o método de Fisher e Graham, a análise dos indicadores e o diagrama do cerrado. Quanto ao diagrama do cerrado, alguém podia me explicar ele melhor e como utilizar. Juro que estou perdido. Muito obrigado
1 voto2 respostas -
Módulo 4 - Teste 1 Q5: investidor fundamentalista
Olá, pessoal, tudo bem? Surgiu uma dúvida aqui após corrigir meu primeiro teste do módulo 4. Na questão 5, que trata das características do investidor fundamentalista que utiliza "buy and hold", o gabarito é "d". Pelo gabarito, o fundamentalista buy and hold não teria reserva de oportunidade (assertiva 4 considerada verdadeira). Alguém poderia me ajudar a entender por quê? Não entendi a incompatibilidade entre o método e a estratégia de reserva de oportunidade.
1 voto5 respostas -
MÓDULO 4 - TURMA 35
SOU DA TURMA 35, E JÁ CONCLUÍ OS MÓDULOS 1, 2 E 3. O 4 AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA A TURMA 35?
0 votos3 respostas -
modulo 4 , aula 8 diagrama do cerrado
Então presciso acessar o diagrama do serrado só que no entando ao tentar cadastrar a carteira o sistema diz que devo terminar o modulo 3!! o qual já o fiz ! O que o ocorre!? Desconciderem por favor já foi resolvido pelo suporte!
0 votos0 respostas -
Modulo 4 Aula 12 - Data ex
Sempre conheci a data-ex como sendo a data após o período onde se tem direito a receber dividendos, no modulo 4, aula 12 do minuto 2:30 aproximadamente, o Raul diz o oposto. será que estou errado? Inclusive fiz pesquisas, data-com é até a data-com direito e data-ex é após a data fixada onde não se tem direito a dividendos. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/data-ex-o-que-e/
0 votos3 respostas -
MODULO 4 AULA 7 PARTE 2 MIN MINUTO 47:00
Informações da aula Valor da empresa menor do que R$40.000,00 Valor de venda da empresa R$3.000,000,00 Faturamento 1 ano mais de R$1.500.000,00 Somente com base nestas informações como sei que o P/L = 2? Obrigado
0 votos4 respostas -
modulo 4- aula 03- abertura de capital (IPO)
boa tarde.. fiquei com duvida sobre IPO. seguindo as referencias da aula onde o individuo tem uma empresa (100%) e decide fazer um IPO como exemplo de 10% dela.. e dado momento essa empresa da lucro e tem a possibilidade de distribuir o mínimo de 25% dos lucros em cima da parte que foi feito IPO porém ele não o faz e decide investir em crescimento.. a minha duvida é: dos 10 % que ele fez IPO ele não poderá receber os dividendos também pelo que entendi.., porém e os outros 90% da empresa que também geraram lucro...? tipo ele pode travar a parte que usou para fazer IPO para usar para crescimento e a parte que pertence a ele , …
0 votos1 resposta -
Modulo 5
Ola pessoal alguem poderia me dizer se e normal o modulo 5 ainda estar bloqueado para mim ? Ja terminei o modulo 4 porem nao tenho mais aula para fazer, pois todas esta indisponivel depois do modulo 4
0 votos4 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas