❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2867 perguntas nesse forum
-
Módulo 6 - Aula 3 - CORRETORAS DE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR
O Raul indica uma corretora chamada passfolio para brasileiros que estão iniciando os investimentos e não vão dar aquela "porradonna'' nos aportes, porem procurei aqui a corretora mas só vi notícias de que ela faliu e não encontrei o chat, ela faliu mesmo? ou há outra corretora na data atual com o spred com menos custo?
-1 voto5 respostas -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta -
Módulo 6 Aula 3 - Tem atualização sobre a Nomad?
Na aula 3 do módulo 6 tem um quadro com as corretoras que atendem a brasileiros. O Raul cita que a Nomad ainda não tinha investimentos. Como está este caso no momento? Tem um quadro atualizado? É uma opção a ser considerada hoje? Eu já tenho conta na Nomad e tenho algumas aplicações. Eu queria entender se vale a pena continuar ou se ela não é uma opção adequada por algum fator importante. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Módulo 6 indisponível
Não consigo assistir as aulas do módulo6, só pude assistir a aula de aviso padrão. Engraçado que os módulos seguintes estão disponíveis.
0 votos1 resposta -
Módulo de imposto de renda
Já tem prazo para a atualização do módulo de imposto de renda? estou começando a juntar tudo aqui e gostaria de ver o módulo novamente, mas está em atualização, na hora de fazer da para ficar perdido Valeu galera
0 votos1 resposta -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas -
Módulo II - App para controle financeiro
Bom dia, sardinhas. Estou com uma dúvida. No ebook disponibilizado no módulo II, na aula, eu acredito, o Raul fala para baixarmos o app "guia bolso". Acontece que o app não existe mais depois que foi comprado pelo pic pay (informação retriada pelo google 😅). Então, queria saber se vocês indicam algum outro APP que faça a mesma função. Eu tenho muita dificuldade com planilhas, apesar de estar tentando preencher as disponibilizadas aqui, e qualquer coisa que possa facilitar minha vida eu aceito kkkkk até mesmo porque os meus gastos aqui se misturam com os gastos pessoais e também da fazenda, então estou tendo uma dificuldade maior para separar da forma correta.
0 votos9 respostas -
Módulo IV - Aula 11 - Proventos - Bonificação
Boa tarde, gostaria de saber se a bonificação de ações é feita com base no Free Float da empresa ou se seria uma espécie de Follow ON (ou esse caso seria exclusivo para a modalidade de Direito de Subscrição). Desde já agradeço.
0 votos2 respostas -
modulo seguinte
boa noite conclui o modulo 01 (inclusive as questões) mas ainda não consigo acesso ao modulo 02. é assim mesmo? ou fiz algo errado? valeu
0 votos2 respostas -
Modulo3 - Tesouro pre fixado
Pergunta: O tesouro pre fixado sempre vai render a taxa selic mais a taxa pre fixada
0 votos1 resposta -
Momento de investir no exterior
Resentemente abri minha conta internacional para aproveitar os beneficios que o Raul comunicou que teremos , investi um pouco em ivv e estou com duvida na sequinte situacao , por nao ser um momento favoravel para alocacao no exterior seria errado colocar como meta somente uns 5% em investimentos internacionais e ajustar quando estiver mais favoravel ou e paranoia da minha cabeca , fico com medo de estar sem querer sequindo a manada ja que agora a moda e dolarizar a carteira
0 votos3 respostas -
Montagem da carteira
Bom dia, Tenho 40 anos, minha carteira tem que ser voltada para renda? se sim, quais classes de ativos eu devo dar mais prioridade? Qual o percentual vocês da AUVP recomendariam?
0 votos3 respostas -
Montando a carteira
Boa tarde! Terminei o curso e agora estou montando a minha carteira. Sou casada e tenho 42 anos, meu esposo tem 52. Na medida do possível, nós queremos reduzir nosso ritmo de trabalho aos 60 (então ele em 8 anos e eu em 18). Nós temos nossa reserva de emergência e podemos aportar 5mil por mês. Temos um patrimônio de aproximadamente 1.2 milhão, a maior parte é nossa casa (900 mil) - pensamos em nos mudar para uma casa menor se houver necessidade. Consideramos precisar de uma renda anual de 120mil quando nós dois pararmos de trabalhar (com um pouquinho de folga já que nossa vida é simples). Com isso em mente, penso que devemos reduzir a nossa exposição às açõ…
0 votos2 respostas -
Montando carteira Renda Fixa
Bom dia, boa tarde e boa noite glr. Vou começar a montar minha carteira de renda fixa agora ja q eu fui bobo e comecei com renda variavel antes de começar a estudar. De qualquer forma, de acordo com a planilha do Raul, o indicado é 25% do salario para investir, no meu caso da em media ai de 500~900 reais mensais ja que meu trabalho é comissionado. Na renda variavel com 10 reais voce começa a investir, em renda fixa ja nao é bem assim, como eu tenho uma conta na nubank eu pensei em fazer uma caixinha propria para renda fixa que vou transferir ela pra algum investimento de renda fixa, fazer isso é o certo? assim eu imagino que ate conseguir sei la juntar 1000…
0 votos6 respostas -
Montando planilha Ativo e Passivo
Raul, boa noite! Eu divido minhas despesas como custo do financiamento imobiliário e despesas fixas com minha esposa. Na planilha de ativos e passivos eu devo colocar 50% das despesas na minha planilha?
0 votos4 respostas