❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2867 perguntas nesse forum
-
Montando uma carteira.
Boa noite! Tenho 41 anos e meu perfil é conservador, com investimentos no prazo aproximado de 15 anos, estou montando uma carteira inicial da seguinte maneira. 60% Renda fixa- Tesouro IPCA + 2029, 2040, tesouro Prefixado 2028, bancários. 30% Ações nacionais, WEGE3, ITSA4, BBSE3, SAPR4,EGIE3 ou TAEE4. 10% STF internacionais, IVV, QQQ. Obs: Já tenho reserva de emergência; Vou iniciar com 20.000,00 e mais aportes de aproximadamente 1500,00 mês, e ao decorrer do tempo vou estudando mais ações para diversificar, mas por enquanto, vou com estas aí. Seria uma carteira razoável para iniciar, ou precisa de grandes mudanças, deixem opiniõe…
0 votos4 respostas -
Morando na Europa
Olá pessoal , primeira vez interagindo aqui…me chamo Rafael, moro na Europa e sou da turma 13. Queria saber se alguém mora na Europa e não declarou saída definitiva? Vocês investem assim mesmo no Brasil?
0 votos2 respostas -
Morando no Canadá, investindo no Brasil
Moro no Canadá e trabalho aqui, porém também tenho uma empresa no Brasil. Estou iniciando nos investimentos, parte dos meus aportes serão do meu pró labore no Brasil e parte do meu salário aqui no Canadá. Como meu plano é aposentar em 10 anos e retornar para viver no Brasil gostaria de realizar todos investimentos no Brasil, porém não sei se posso enviar os valores dos aportes (10 mil reais) aqui do Canadá todos os meses para o Brasil. Tenho q pagar imposto pra enviar para o Brasil? Alguém que more fora do Brasil fazendo esse mesmo processo ou que entenda sobre isso poderia me ajudar? Obs: Como tenho empresa e imóveis no Brasil, não dei saída defi…
0 votos2 respostas -
Mudança de Assessor na Órama
Boa tarde pessoal! Comecei a fazer meus investimentos na IsaEx, mas quando fui ver estava com um outro assessor da Órama, a Diversa. Já entrei em contato com a Isa, mandei um e-mail que me foi solicitado e não mudou nada. Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer? Tenho conta no BTG e lá é só trocar de Assessoria e pronto já foi. Agradeço a ajuda!
0 votos2 respostas -
Mudança de Assessoria do BTG para AUVP
Olá, Abri uma conta no app BTG Investimentos porém, quando sigo o passo a passo para mudança da assessoria, o app não encontra o nome do Raul ou nada relacionado à AUVP. Alguém teve esse problema?
0 votos3 respostas -
mudança de corretora
Fui tentar mudar a de corretora, não consegui pela B3. pq que juntar os meus investimentos. a corretora e NU investe, onde estar a minha carteira principal. como e que eu posso fazer
0 votos9 respostas -
Mudança de Custódia.
Olá, boa tarde. Gostaria de fazer a mudança de custória da Nubank para BTG (AUVP), como posso fazer isso dentro da plataforma da AUVP? OBS.: Já tenho conta no BTG e já sou cliente da consultoria da AUVP. Muito obrigado.
0 votos8 respostas -
Mudança de Plataforma para BTG
Boa noite, pessoal. Tranquilos? Entrei agora na turma 42 e fiz a migração dos meus investimentos da roxinha para a auvp capital. Foi bem rápido e chegou sem problemas, mas algo que notei, foi que perdi todo o histórico que eu tinha na roxinha. Não veio preço médio, rentabilidade, histórico de proventos, nada. Desde que comecei a investir sempre estive no nubank, esse comportamento é normal ao migrar de plataforma?
0 votos3 respostas -
mudança do percentual dos ativos na carteira. Sugestões de rebalanceamento?
Oi pessoal. Nos últimos 6 anos a distribuição da minha carteira foi a seguinte: 45% ações 30% FIIs 20% ETF/USD 5% cripto. No começo desse ano porém resolvi fazer o seguinte: 35% ações 20% FIIs 20% ETF/USD 5% Cripto 20% em renda fixa Só que a carteira acabou ficando com 50% em Renda fixa, pois vendi um bem. Aí qual é o porém: Por conta da RF ter ficado completamente desproporcional, o rebalanceamento sempre vai indicar que eu compre tudo que não seja renda fixa : ações , fiis , etfs e cripto. Perdendo o objetivo do diagrama, que é sempre comprar o que "fugiu da distribuição alvo" ou "valorizou…
0 votos7 respostas -
Mudança na Liquidez ao Transferir Custódia
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu tenho 8 CDBs do banco Daycoval que adquiri no próprio banco, mas semana passada concluí a transferência de custódia pra AUVP Capital (App do BTG Pactual) e tudo parecia ter ido bem, exceto que hoje fui olhar outra coisa e reparei que a liquidez deles mudou! Antes todos eram de liquidez diária, e agora só 1 está assim e os outros 7 estão com liquidez no vencimento pra daqui 3 anos. Se não fosse minha reserva de emergência, até tudo bem, mas e agora como faço? Será que é só um erro e conseguem resolver? Tentei falar com o suporte hoje, mas não consegui :(
0 votos6 respostas -
Mudar o nome do Perfil.
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se é possível mudar o nome de perfil aqui da comunidade. Não queria deixar meu nome completo. Não consegui achar na parte de configurações. Obrigada pela ajuda. Renata
0 votos2 respostas -
Mudar para AUVP não sendo aluno?
Tanto eu quanto minha esposa temos contas no BTG, separadamente. A minha eu mudei para a AUVP, para colher as vantagens de ser aluno. Mas o que acontece se eu orientar minha esposa para ela entrar no app e mudar a assessoria dele para a AUVP também? Ela não é aluna, apesar de ser casada com um :) Ela teria acesso por exemplo às taxa private que nós alunos temos? Seria incrível, pois sou eu quem oriento ela para investir em RF (aqui em casa ela fica com Tesouro e CDBs enquanto FIIs/Açòes/Cripto, que exigem mais atenção, ficam comigo).
0 votos4 respostas -
Múltiplas contas BTG
Pessoal, bom dia, Em um vídeo recente vi que o @Raul tem várias contas de investimento no BTG e me interessei em fazer o mesmo. Como movi todo meu patrimônio pro BTG junto com reserva de emergência eu tenho pensado numa forma de "separar" a reserva dos investimentos. Não encontrei uma forma de criar carteiras diferentes dentro de uma mesma conta mas depois desse vídeo fucei e encontrei onde criar outra conta de investimentos. A dúvida é, isso está incluso nos nossos benefícios da AUVP com relação as taxas, spread/rebate, Cashback e demais benefícios ou é somente uma conta de investimentos por aluno?
0 votos4 respostas -
N1 - Módulo 4 - Hora de testar seus conhecimentos
Boa noite! Fiz o primeiro teste do modulo 4 e uma das questões que errei, na correção não entendi muito bem a resposta, pois no vídeo no meu entendimento o prof falou outra coisa! Como faço para esclarecer? Posso mandar o print da questão aqui? E mencionar a minutagem do vídeo onde fala do assunto?
0 votos2 respostas -
Na Auvp tem aulas de geopolítica também?
Vi uns vídeos do Raul falando que na Auvp vai ter aulas de geopolítica. Os alunos antigos e novos terão acesso a esse conteúdo? Sou extremamente apaixonado pela geopolítica desde meus 12 anos de idade, gosto muito do professor hoc e do professor Ricardo. É incrível como a geopolítica está diretamente ligada ao mercado, se aprofundar mais nisso seria muito interessante… talvez não seja possível, mas já pensou o professor Ricardo ou o professor Hoc na A Única Verdade Possível como professor de geopolítica ? Seria algo muito foda para a Auvp inteira 🏴☠️
0 votos2 respostas