❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
FGC BTG AUVP Investimentos
Estou com a seguinte dúvida: Até iniciar a AUVP não tinha conta no BTG. Em uma das aulas fiz meu cadastro na AUVP Investimentos e fui redirecionada para o app do BTG. Finalizei lá o processo e recebi dois números de contas. Um de conta corrente e outro de investimentos. Se eu enviar dinheiro para qualquer uma dessas duas contas e deixar lá parado até decidir algo estou coberta pelo FGC (até 250K, certo)? Parece simples, mas esta questão da AUVP dentro do BTG me gerou está dúvida.
0 votos4 respostas -
Opinião sobre a carteira de investimentos
Boa tarde ! Gostaria de uma opinião (criticas para que eu possa melhorar) sobre minha carteira, comecei montar antes de iniciar o curso da AUVP. Existe 2 coisas que se eu não faria caso iniciasse hoje a montar a carteira: 1º investir na TRPL4 por conta da falta de tag along - (congelei os investimentos na TRPL4 no diagrama do cerrado) 2º Muitas empresas no setor bancário - (congelei o Banco do Brasil para investimentos, escolhi por ser uma estatal) Minhas metas de investimento: 5% - ações Internacionais 70% - ações Nacionais 5% - criptomoeda - (ainda não investi, aguardando o bitcoin entrar no índice de medo) 20% - Renda Fixa …
0 votos5 respostas -
Módulo 6 Aula 3 - Tem atualização sobre a Nomad?
Na aula 3 do módulo 6 tem um quadro com as corretoras que atendem a brasileiros. O Raul cita que a Nomad ainda não tinha investimentos. Como está este caso no momento? Tem um quadro atualizado? É uma opção a ser considerada hoje? Eu já tenho conta na Nomad e tenho algumas aplicações. Eu queria entender se vale a pena continuar ou se ela não é uma opção adequada por algum fator importante. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Cálculo de IR no mercado secundário
Boa noite. Uma dúvida sobre a cobrança de IR no investimento de CDB no mercado secundário. Qual data começa a contar para cálculo do imposto? Na data da minha aplicação ou a data que o primeiro investiu junto a instituição emissora? Se foi a data junto a instituição emissora como é possível saber qual foi?
0 votos3 respostas -
Cartão AUVP x UltraBlue
Pessoal, alguém já chegou a fazer um comparativo entre os dois? Qual seria mais vantajoso pedir?
0 votos3 respostas -
REALOCAÇÃO DE CARTEIRA
Fala galera, um ótimo feriado a todos, mas antes se puderem destinar um tempinho aqui para a realidade de vocês. Terminei todo o curso e agora irei estruturar minha carteira de acordo com os princípios da AUVP. Entretanto já vejo um "erro" que considero mais um medo haha. Tenho um alto valor em reserva de emergência, que ao meu estilo de vida me garantem mais de 3 anos caso acontecessem situações imprevisíveis. Por se tornar um alto valor quero ir diluindo ele e aplicando aos poucos, assim que definir nos próximos dias mais alguns ativos. Será que se eu fizer aportes semanais seria um tiro no pé? Pois ainda terei mais os aportes mensais de salário, qu…
0 votos4 respostas -
Cota de Férias
Boa noite! Dei uma procurada, mas não encontrei nenhum tópico a respeito disso na comunidade. Caso já exista, peço desculpas. Adquiri uma cota do Hotel Hard Rock Fortaleza, que fica na Praia da Lagoinha, no Ceará. Essa cota te dá direito a 02 semanas de férias no ano no local, que podem ser usufruídas, alugadas ou trocadas por férias em outro lugar. Além disso, é possível ainda vender essa cota. Comprei no ano de 2018 e já quitei minha parte. Paguei um total de aproximadamente R$ 72k. Especula-se que hoje estaria na faixa dos R$ 169k. Aí vêm as dúvidas: Alguém aqui entende do tema? Algum dos colegas já comprou alguma dessas cotas e pode me dizer algo sob…
0 votos39 respostas -
Dúvida sobre a atualização do diagrama com a B3
Não sei se já perguntaram aqui, mas vai lá: Pelo o que vi na aula 08 do módulo 04, o diagrama não tem sincronização com a B3. Então gostaria de saber como é feita essa atualização e de quanto em quanto tempo? Pergunto porque ao lançar as ações o montante em reais deu diferente das cotações do dia. Obs: muito difícil e confuso utilizar a plataforma de pesquisa aqui do fórum pra saber se a pergunta é repetida.
0 votos2 respostas -
Rendimento de 8% acima da inflação
Assistindo a aula do módulo 2, aula 6, o Raul comentou que utiliza o valor de 8% de ganho real anual. Coloquei em uma planilha comparando a Selic e a inflação de Jan/2000 até Abr/2022, sendo que encontrei uma média de 12,7% na Selic e 6,38% na inflação, sendo que a diferença ficou em 5,89%. Como conseguir ganhos em torno de 8% real com a Selic podendo chegar a 10% ao ano? Quais seriam os investimentos e em quais taxas eu conseguiria manter esta remuneração?
0 votos3 respostas -
Empresas de capital aberto são obrigadas a distribuir 25% dos lucros ou podem optar por reinvestir tudo?
Olá pessoal, Acabei de assistir a aula 3 do módulo 4 - renda variável e uma info não ficou tão clara. No caso de empresas de capital aberto/listadas em bolsa. A empresa é obrigada a distribuir ao menos 25% dos lucros (se houver), pelo menos uma vez ao ano? Ou ela pode optar por reinvestir 100% dos lucros e não distribuir nada no ano. Questiono pois no video da aula ambas as afirmações são ditas e escritas na tela. Abraços e obrigado :-)
0 votos3 respostas -
Taxa private
Pessoal como a gnt tem taxa private na auvp essas taxas não teriam que estar diferentes nas auvp?
0 votos3 respostas -
Tesouro Selic- Atualização
Pessoal, aloquei um pedaço do dinheiro liquido que tenho em tesouro selic (reserva de emergencia), porém ao abrir o site do tesouro selic, a rentabilidade está correta de acordo com o indexador, já o da corretora me parece que não atualiza de forma imediata... Correto esse levantamento ??
0 votos1 resposta -
Qual a melhor opção para Tesouro
Olá O que é melhor para investir: Tesouro pré 10,99% ou Tesouro Selic + 0,1483% ou Debenture 12,75%? Por que? Ainda estou tentando entender para melhor aplicar. Obrigada,
0 votos1 resposta -
Análise de ações
Boa tarde a todos! Durante as aulas o Raul apresenta vários sites para consultar as informações de uma empresa mas infelizmente não anotei todos. Alguém tem uma lista com os melhores ai?
0 votos1 resposta -
Índice de Basileia e índice de imobilização
Boa noite. Alguém poderia me ajudar? 😓 Entendi que o índice de Basileia precisa estar no mínimo 12% para ser mais seguro mas não entendi qual índice ideal para o índice de imobilização. Entendi que o índice de imobilização é o valor que o banco pode transformar em dinheiro rápido, portanto, quanto maior também esse índice, mais seguro é o banco? Seria mínimo de 25% por exemplo? Assisti a aula 10, módulo 3. Mas mesmo assistindo duas vezes não compreendi qual percentual ideal desse índice. Deixo dois exemplos de bancos: C6 e Nubank como comparativo. Nubank está muito melhor que o C6 no índice de Basileia (lucro líquido do Nubank está bem melhor) mas o índice de im…
0 votos6 respostas