❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Comprar dólar no remessa online e transferir para a Avenue
Boa tarde, Sardinhas! Sei que temos aqui muitos colegas já bem experientes e estou precisando de ajuda: já fiz a minha conta no remessa online e na Avenue, no entanto estou tendo dificuldade em comprar dólar no remessa online para transferir para a Avenue. A diferença de valores, comprando diretamente na Avenue, é gritante e não compensa mesmo. Por isso gostaria de fazer a compra no remessa online. Alguém pode me ajudar? Na aula do módulo 6, que o Raul mostra a compra no remessa online, ele mostra que primeiro precisa avisar à corretora (no caso foi a Interactive Brokers) que está efetuando uma compra de dólares, que chegarão para a corretora. Como se faz …
0 votos2 respostas -
AUVP pra sempre
Olá pessoal, tudo bem? Quando assinamos AUVP pra sempre e temos direito a participar das lives de segunda-feira, também podemos entrar ao vivo para tirar as dúvidas com o Raul ou apenas se estiver no prazo da turma (8 semanas)? Desde já, agradeço.
0 votos2 respostas -
turma 26
Boa noite uma duvida estou no modulo 2 na aula 2 pois queria saber pois baixei a planilha abaixo informado porem quando coloco os meus gasto nas planilha não esta alterando na parte dos indicadores queria saber se eu que baixei errado ou tenho que confirma algo para aparecer nos indicadores os meus gasto, pois não sai os valores que ja estava na planilha que baixei?
0 votos2 respostas -
home broker
na auvp investimentos nao cosegui entrer no home broker, como fazer?
0 votos2 respostas -
INSS no futuro
Fala pessoal, tudo bem? Todo lugar que pesquiso sobre o assunto é unanimidade de que o INSS ta quebrado, vai ficar cada vez mais quebrado, e não teremos uma aposentadoria digna se depender dele. Mas qual a probabilidade de quando chegar a nossa hora, ou quando apertar mais um pouco os cofres públicos, o governo comece a emitir dinheiro pra arcar com esse compromisso e a inflação subir? Pode ser delírio meu, mas o INSS me traz uma preocupação, não com o fato se vou receber ou não, mas sim com a situação econômica do país que ferra com todo mundo, inclusive com nossos investimentos. O que vocês pensam sobre isso? To viajando no apocalipse sem sentido?
0 votos2 respostas -
Bom Dia Meu Amado Povo!
Já terminei o curso e irei vender uma ETF DIVO11, irei emitir a DARF para recolher o IR sobre o lucro, estou com uma dúvida, preciso guardar esse recibo para lançar no IR de 2025?.
0 votos2 respostas -
IR
Boa noite! Gostaria de saber se as aulas de IR ja foram atualizadas ?
0 votos2 respostas -
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
FGC
Gostaria de saber, se o FGC cobre apenas o valor investido ou cobre o valor que estava no dia do falencia da empresa?
0 votos2 respostas -
[Diagrama do Serrado] Bancos como responder?
Atualmente terminei o modulo 8 e estou preenchendo o diagrama do serrado. Estou analisando os bancos, e respondendo as perguntas do diagrama. Porem estou com duvida sobre essa pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Bancos não trabalha com EBITDA (pelo menos não encontrei), ai a minha duvida é, eu deixo essa flag ligada ou desligada ? Os bancos analisados são o Itau e Bradesco
0 votos2 respostas -
Carteira com custo fixo
Na live de ontem (03/07/23), o Raul mostrou uma plataforma/carteira na Internet que mostra não só os ativos e portifólio, mas também o Orçamento Doméstico com os gastos fixos, prazeres, etc. Esta plataforma não é disponibilizada aos alunos? É pago?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, gostaria de uma explicação sobre o fluxo do diagrama do cerrado. Cadastrei minha carteira, onde tenho 100% em renda fixa. Agora para começar a realizar o balanceamento da mesma, preciso começar a realizar os aportes. O correto seria primeiro cadastrar todos os ativos que vou adquirir (Ex: Ação Brasil / FII's) para depois lançar o valor e o diagrama me dizer o quanto alocar?
0 votos2 respostas -
Plataforma de aulas
Bom dia. Eu concluí até o módulo 6 há um tempo. No entanto, quando fui entrar na plataforma, do módulo 2 ao 6 estão bloqueados. Não consigo ir para o 7. Como devo proceder? Att., Bruno Lage
0 votos2 respostas -
Reanálise empresas Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal, Sobre o diagrama do cerrado, tendo definido as minhas perguntas, tem algum tempo recomendado para que eu reveja os indicadores de cada empresa? Vocês geralmente reanalisam de quanto em quanto tempo? Entendo que o % da empresa na minha carteira pode acabar mudando se algum indicador melhorar ou piorar a ponto de mudar o resultado da minha pergunta.
0 votos2 respostas -
Montando a carteira
Boa tarde! Terminei o curso e agora estou montando a minha carteira. Sou casada e tenho 42 anos, meu esposo tem 52. Na medida do possível, nós queremos reduzir nosso ritmo de trabalho aos 60 (então ele em 8 anos e eu em 18). Nós temos nossa reserva de emergência e podemos aportar 5mil por mês. Temos um patrimônio de aproximadamente 1.2 milhão, a maior parte é nossa casa (900 mil) - pensamos em nos mudar para uma casa menor se houver necessidade. Consideramos precisar de uma renda anual de 120mil quando nós dois pararmos de trabalhar (com um pouquinho de folga já que nossa vida é simples). Com isso em mente, penso que devemos reduzir a nossa exposição às açõ…
0 votos2 respostas