❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Inclusão de investimento - carteira - ferramentas AUVP
Estou incluindo meus investimentos na carteira (ferramentas AUVP) e tenho duvida de como colocar algum investimento em fundos, eu até o momento uso o cartão de credito da XP e o cash back é investido em um fundo (trend investback fic firf simples) de modo automatico, o rendimento é ruim, mas como não temirnei o curso ainda não queria mexer nos investimentos sem adquirir mais conhecimento. Ignoro ou como adiciono ? Também tenho duvida sobre Debenture, CRI e CRA...
0 votos1 resposta -
DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Olá Investidores. Estou com uma dúvida referente ao meu imposto de renda. Ao consultar o relatório anual consolidade da B3 de 2024, verifiquei que uma determinada ação estava com quantidade de ações abaixo do que deveria possuir até o dia 31/12/2024. Verifiquei que havia feito aporte nessa ação em 30/12/2024, da mesma quantia de ações que faltam para fechar. Alguém sabe me informar como proceder nessa situação?
0 votos0 respostas -
Ações Internacionais...
Boa noite. Como faço para comprar ações internacionais pela IsaEx? Quero saber, para não fazer besteira... Eu queria comprar uma ação da Coke (KO) só que não sei como. Alguém pode me ajudar? Obrigado, desde já. Att, Franceler.
0 votos7 respostas -
Previdência Privada
Pessoal, boa tarde. Tenho uma previdência privada bem antiga BrasilPrev PGBL com as seguintes caracterísiticas: Tributação: Progressiva mensal Índice de atualização: IGPM+6% a.a. Ela possui uma taxa de carregamento de 9%. Anexei no tópico o regulamento do plano. Vocês a considerariam uma boa previdência? Obrigado!! Regulamento_Individual_igp_m[20478].pdf
0 votos6 respostas -
Feramentas
Cade a ferramenta bem completinha, onde você controla todo o seu orçamento doméstico, organiza suas metas, calcula quando você vai conseguir seu primeiro milhão? Não conseguir achar no painel. Quando que ela estará disponível? Ou o acesso a essa ferramenta será só apos assinar AUVP para sempre?
0 votos2 respostas -
Participação do Estado
Boa noite sardinhas! Estou analisando a empresa Tupy3,no site do investidor sardinha diz participação do Estado 0%,mas 53% das ações está na mão do governo. Nesse caso fica a nosso critério avaliar se sim ou não,ou como os colegas avaliam?
0 votos4 respostas -
Agendamento de compra de titulos
Olá amigos, Fiquei com uma duvida da aula 6, quando o Raul falou sobre agendamento de compra do titulo tesouro ipca+ no final da aula. Eu posso comprar o mesmo titulo todos os meses? O valor será sempre o mesmo? alguem poderia dar um exemplo de como seria esse agendamento de compra? Obrigado
0 votos1 resposta -
Alteração de Ticker no IRPF
E aí, pessoal! (vocês vão enjoar de ver minha cara aqui falando sobre esse tema 😅) Eu dei uma olhada por aqui na comunidade mas não achei nada sobre. O que muda quando um FII que temos altera seu ticker? No caso, falo em específico de dois que seriam o TRBL (antigo SDIL11) e o TVRI (antigo BBPO). Como que ficaria a declaração disso?
0 votos4 respostas -
APP GORILA É A MESMA COISA QUE O INVESTIDOR 10?
APP GORILA É IGUAL O INV. 10 ?
0 votos2 respostas -
Cadastro da carteira
Estou cadastrando minha carteira de ativos em fundos imobiliários e ações. No campo: QUANTIDADE Eu devo colocar a quantidade de cotas, correto? Mas o que aparece em VALOR ATUAL seria a Cota atual X Qtd de cotas, para saber o quanto atualmente tenho investido no fundo, é isso mesmo? Depois de preencher a carteira eu uso o diagrama do cerrado pra avaliar rebalanceamento e novos aportes, confere? Alguma dica ai pra usar essas ferramentas?
0 votos1 resposta -
Como identificar se a empresa é capital aberto ou fechado? Dúvidas também sobre LI x LCI
Boa noite. Assisti a aula sobre empresas de capital aberto e fechado mas não estou mais achando para rever. Alguém sabe me dizer qual é essa aula do módulo 3 ou me explicar onde vejo a diferença? Gostaria de saber também a diferença entre Letra Imobiliária (LI) e Letra de crédito Imobiliária (LCI). Eu já ouvi falar em LIG mas acho que estou confundindo.
0 votos4 respostas -
Como faço para fazer perguntas na Live?
Boa noite comunidade, Existe algum procedimento para poder fazer perguntas na live? Abraço, Vitor
0 votos1 resposta -
Santander - Tag Along
Olá! Estava dando uma olhada em Santander e me despertou interesse em colocar na carteira. Checando a liquidez notasse que a Unit SANB11 tem muito mais volume que as ordinárias SANB3 e preferenciais SANB4. Quando fui checar o tag along eu fiquei em dúvida pois a divergência entre sites. Alguns dizem que SANB11 tem 0,10%, outros 0% enquanto outros dizem que tem 100%. Resolvi então procurar de fontes oficiais. Tentei encontrar primeiro no site da B3, mas não encontrei. Então resolve procurar no RI. No Estatuto da empresa em encontrei 2 trechos: Falando sobre sobre ações ordinárias: Isso quer dizer que SANB4 tem tag along 100%? Depois em parte so…
0 votos3 respostas -
Necessidade de declaração de IR 2023
Olá, gostaria de saber se preciso fazer a declaração de IR nesse ano, vi o vídeo sobre as novas regras, e fiquei com dúvida em um ponto: Eu ainda não tenho R$ 300.000,00 em bens e nem recebi mais que R$ 28.559,70 em 2022... (Nos outros requisitos também não me enquadro). Porém ,tenho algumas Ações no exterior, (Sproutfi a corretora) mas também é pouca coisa (em torno de uns R$2.500,00) Preciso fazer a declaração por causa desse valor no exterior? Ou elas também se enquadram nos bens até R$ 300.000,00 e não preciso ? Obs: também não realizei nenhuma venda de ações, só compra. Obrigado desde já
0 votos2 respostas -
Feramentas
O diagrama do cerrado se comunica com a plataforma de investimento ISA? Como operar essa ferramenta?
0 votos2 respostas