❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
perguntas do diagrama
Amigos como vcs modificaram as perguntas do diagrama de voceis , estou usando as perguntas padrao com medo de trocar por outras que possa me atrapalhar ao inves de ajudar , outra duvida e sobre as perguntas pra fiis de papel e de tijolo sa que sao seguimentos bem diferentes seria posivel usar asmesmas perguntas pra pontuacao , nao estou conseguindo ver essa possibilidade
0 votos2 respostas -
MARCAÇÃO A MERCADO 2
Uma outra dúvida sobre marcação a mercado (o outro post estava fechado ) Pelo que havia entendido na aula, a marcação a mercado aconteceria quando a taxa de juros mudasse baseado na reunião do governo. Mas lendo as respostas do outro topico sobre o assunto, disseram que não é apenas isso que influencia a taxa de juros, fiquei confuso. Eu gostaria de saber que se eu fosse fazer marcação a mercado com minha aplicação, qual a frequencia que eu devo ficar monitorando-a? Todo dia? toda semana? quando o governo divulga a taxa de juros, ou seja a cada 45 dias? obrigado
0 votos3 respostas -
financio ou nao ?
gente por favor preciso esclarecer algumas coisas !! Quem ja passou por algo igual e puder me ajudar , ficarei grato !! somos em tres irmaos morando fora do Brasil atualmente . e pagamos aluguel da minha mae de um apartamento no valor de 1350 reais mensais . minha duvida e , se nao vale a pena ela financiar um imovel e a gente ir pagando !! ela esta com o nome sujo nao sei se seria permitido , se sim , qual profissional devo buscar para me guiar nesse processo ?? sinto que estamos sendo um pouco burro por esta pagando esse aluguel sendo que a gente tem possibilidade de pagar as prestacoes e ainda amortizar para acabar mais rapido !! qual o nome do profis…
0 votos2 respostas -
Uso de consorcio ou aplicação
Boa Noite Eu tenho dinheiro aplicado e acabei fazendo consorcio para compra de imovel. Hoje eu vendi a minha casa e estou a procura de outra. Como duvida, vou precisar de um dinheiro adicional para comprar a nova casa, neste caso, eu até tenho este adicional em aplicação. Mas gostaria de saber se é melhor resgatar este dinheiro para fazer o uso dele na compra de um novo imovel, ou utilizo do consorcio que possuo.
0 votos3 respostas -
Investimento exterior
Pessoal, hoje começo a investir no exterior, estava aguardando o BTG. Sabendo que o dólar está muito valorizado em relação ao real seria o melhor momento agora? Creio que até já sei a respostas, longo prazo não existe melhor momento e sim fazer os aportes todos os meses de acordo com o diagrama. Seria isso sardinhas?
0 votos1 resposta -
Investimentos para alunos AUVP.
Dúvida meus amigos, ao entrar na escola, como faço pra saber se os ativos que estão a disposição no loguin comum da BTG são aqueles ativos com diferenciação pros alunos da plataforma? Ao ser aluno e fazer uma conta no BTG automaticamente já tenho esses beneficios? Ou teria um loguin especifico em uma area diferente para alunos da AUVP. Falo isso por quero comprar ativos no mercado secundário e não estou achando nenhuma grande bagatela. Abraços!
0 votos3 respostas -
Custódia
Boa tarde. Me chamo Zenakilsa estou ainda no inicio da minha carteira e tenho diversas duvidas sobre a custódia de ações: 1- se vale a pena mesmo com menos de 50 mil reais mudar a custodia das minhas ações para AUVP/BTG 2- como realizar esse processo de mudança. Desde já agradeço
0 votos2 respostas -
trocar para a corretora da auvp ou me manter na minha?
atualmente invisto pela C6, sem nenhum motivo especial, apenas foi onde comecei a investir. Gostaria de saber pq eu deveria trocar para a plataforma da auvp visto que me cobram taxa no meu patrimonio ? Se souberem sobre taxas escondidas na C6 por favor me falem! desde já agradeço.
0 votos18 respostas -
ENDEREÇO NO IR
Olá, boa tarde Moro no exterior já a 12 anos e nao dei saida definitiva do Brasil. Agora ao realizar a declaraçao do IR nao sei qual endereço colocar, o do Brasil ou o do exterior? Obrigada :)
0 votos3 respostas -
Dúvida Aula 7 - E quando uma ação se valoriza demais?
Deu bug aqui na minha cabeça. 🥴 Minha dúvida é a seguinte: quando a ação se valoriza muito, ela vai passar a ocupar um percentual grande/cada vez maior na minha carteira. O Diagrama do Cerrado vai captar esse percentual, vai perceber esse desequilíbrio, e vai me mandar não aportar nela, então? 😢 Em tese, essa empresa que valorizou muito vai estar confirmado uma análise bem feita. Faria sentido eu continuar aportando nela, não?! (Ex.: WEGE3 ao longo do tempo. Se eu já tivesse ela na minha carteira há tempos, quando houve uma média/alta valorização, o diagrama iria me mandar não aportar nela)
0 votos8 respostas -
Devo vender Meta?
Oi pessoal! Eu tenho um tantinho de nada de Meta que já subiu 54% e essa subida de foguete dela me dá medo por ser uma empresa de uma área meio volátil. Será que eu devia esquecer esse tantinho lá, seguindo os princípios de buy and hold, ou devia vender e comprar uma empresa mais segura? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
CDB a 13 % a.a
Quando o título é anunciado com 13.40% a.a durante o período de 4 anos ( 2023 vencimento 2027) Seria um bom negócio? Tendo em vista que neste período teríamos um pouco mais de 50% do valor investido? Ou me equivoquei na minha explanação??? Obrigado.
0 votos3 respostas -
Análise setorial - Bens Industriais - Comércio - Material de Transporte
Como não tenho experiência com Renda Variável, resolvi seguir direitinho a primeira aula de análise e começar a estudar o setor. Peguei o primeiro setor listado na B3: Bens Industriais - Comércio - Material de Transporte. Há 5 empresas nesse setor, tirando o Metrô de SP, as outras vendem caminhão. EMBPAR S/A - EPAR3 Com.de caminhões e ônibus SCANIA. seus acessórios e prest.serv.assist.técnica; Industrializ.e com. de madeiras; Prestação de serviços sob a forma de trading company; Partic. em outras sociedades. CNPJ: 42.331.462/0001-31 Idade: 49 anos Vende Scania MINASMAQUINA - MMAQ4 COMÉRCIO DE VEÍCULOS. PEÇAS E SERVIÇOS (CON…
0 votos6 respostas -
Rendimento da carteira na AUVP
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida iniciante na plataforma da AUVP. Onde consigo acompanhar o rendimento da minha carteira (renda fixa + variável) pelo celular? eu utilizo o gorila para auxílio, mas como estou comprando tudo pela auvp queria saber se existe alguma forma de visualizar o rendimento atual da carteira.
0 votos2 respostas -
VENDA DA CASA
Bom dia turma ! Me separei e resolvemos vender a casa. É uma casa dentro de um condomínio muito conhecido aqui na cidade e as casas valem bastante. Mas a minha já tem 20 anos e tem vários reparos que o comprador teria que fazer. No início ele queria dar de entrada um apartamento grande também, mas decidimos que não nos interessa até porque só temos um filho que já não mora mais em casa. Agora ele nos ofereceu pagar os 3 milhões pela casa, mas parcelado em 6 anos. Achei muito tempo e também o dinheiro vai perdendo o poder de compra. Mas um imóvel desse valor aqui está muito difícil de vender também. Enfim estou cheia de dúvidas sobre como negociar. Se puderem me ajuda…
0 votos5 respostas