❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3128 perguntas nesse forum
-
Referente ao diagrama do Cerrado.
Boa noite pessoal, desde que iniciei a turma 22, ainda tenho dificuldades em usar o NOVO APORTE, na verdade, nunca fiz uso ainda, pra mim, aquilo ali não está fazendo sentido nenhum. Por exemplo, se coloco que vou aportar 2 mil reais por exemplo, ele joga um valor alto em ETF americano, pois defini 25% lá e ainda não tinha nada, até ai tudo bem, está funcionando ok, mas dai ele me sugere uma "caralhada" de aportes de por exemplo R$ 0,75 em ativo que custa R$ 90,00 por exemplo, R$ 2,30 em FII que custa R$ 70,00. Na moral, tirando a sugestão de aporte dos ETFS americanos, o resto fica todo embananado, isso mais me confunde do que ajuda, desde que iniciei, ainda não fiz um a…
0 votos3 respostas -
Dúvida do ticker da MRS LOGÍSTICA S.A.
Pessoal, eu estava dando uma olhada em alguns setores e acabei encontrando algo que me deixou um tanto quanto curioso, o ticker da MRS LOGÍSTICA S.A. é MRSA3B porque ela termina com esse B? Na aula 4 do módulo 4 da AUVP aprendemos que o nome aqui na B3 é sempre 4 letras e um ou dois números.
0 votos6 respostas -
contrafluxo
Oi, pessoal. Estou começando agora. Não entendi muito bem a lógica do contrafluxo.
0 votos5 respostas -
Link do aluno.
Fala sardinhas.....🐟🐟🐟 Onde esta o acesso para o link que o Raul disse ,do aluno para enviar convite.?!?! Eu tô vendo pelo cel, não sei se é isso, não achei ....
0 votos7 respostas -
Portabilidade de previdência privada
Bom dia! Eu tenho uma previdência privada no modelo PGBL, regressiva, mas o resgate é renda por tempo determinado (cagada). Minha dúvida: Eu consigo mudar para resgate total caso eu faça a portabilidade para outra instituição, mas permanecendo na mesma previdência privada, ou mudar para resgate total trocando de previdência?
0 votos1 resposta -
Análise setorial - Bens Industriais
Pessoal, queria uma ajuda na análise setorial de Bens Industriais. Só consegui copiar a tabela aqui em forma de figura, dificulta um pouco comentar mas tá valendo. Por favor, comentem o que não concordarem. Já tentei analisar ação, fui pra fundo imobiliário, e como não saiu nada.. voltei para os setores. Eta coisa difícil! Comum Inicialmente parece simples analisar se um setor é comum ou não, porém ainda estou com dificuldades. Exemplo Motores e Material Rodoviário seriam comuns? Exploração de rodovias diria que não, certo? Venda de caminhão é comum? Transporte Ferroviário hoje é praticamente só para carga, seria comum? Perene Engenharia c…
0 votos0 respostas -
IMPOSTO SOBRE RENDA FIXA
Galera, em que casos vou ter que pagar impostos sobre a renda fixa, por exemplo, estou com 40 mil reais parado e começei ontem as aulas do curso, acredito que em 1 mes / 1 mes e meio finalizo e começo a investir de maneira melhor, se eu colocar esses 40k em um CDB com liquidez diaria, quando eu resgatar o dinheiro, terei que pagar alguma coisa, terei que pagar quando for declarar IR, como que funciona? pois estou querendo deixar no CDB d liquidez pra não deixar a grana parada...
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda
Na declaração de 2021, eu tinha uma quantidade de ações que mantive em 2022. Perguntas: 1) Recebi desta empresa uma bonificação de X ações, como mencionar no IR do ano seguinte? e 2) No ano anterior mencionei a compra 1000 ações - adquirida por 10,00 .. totalizando 10.000,00 (preço "batendo" com o saldo do banco). Pergunta: Na declaração do ano seguinte, a ação passou a valor 12,00, mantenho os 10 mil ou atualizo para 12 mil (de acordo com o informe de saldo do banco do ano seguinte) ??
0 votos1 resposta -
Compra no valor de R$ 62,000.00 com 10% no avista vale apena?
Bom dia, espero que seja o lugar certo para postar. Estou para fazer uma compra no valor de 62k e se pagar avista tem 10% de desconto. Fiquei em duvida realmente se vale apena pagar esse montante avista, sendo que se deixar invstido em renda fixa, numa media de 1% o mês após 10 meses teria o valor do desconto Mas pensando por outro lado, nao ter a divida rodando por alguns meses eh tranquilizador. O que voces fariam?
0 votos1 resposta -
Live 23/12
Não estou conseguindo achar o link da live de hoje
0 votos3 respostas -
Declaração de ações no imposto de renda
Boa tarde pessoal! Assisti a aula de declaração de imposto de renda e me surgiu duas dúvidas a respeito da declaração de bonificação. A primeira dúvida é a respeito do custo de aquisição por ação, caso esse valor não seja informado no RI da empresa e também não consiga acha-lo no informe de rendimentos da corretora e nos sites de notícias. Como devo proceder no lançamento da bonificação? Segunda dúvida é a respeito do cálculo do preço médio da ação, devo utilizar as ações obtidas por meio de bonificação para cálculo do preço médio ou apenas as ações adquiridas através da compra no mercado secundário?
0 votos6 respostas -
Indicadores Fundamentalista para que mora no exterior e nnao aplica no Brasil
Olá, sou aluno da turma 40 e estou no módulo 4, aproximadamente na metade do conteúdo. Como já tenho alguns investimentos feitos, decidi começar os estudos para analisar melhor as ações que já possuo. Eu moro na Inglaterra e não invisto no Brasil, então estou buscando um site semelhante ao Investidor10, mas que inclua as ações que já tenho. O motivo é que quero avaliar esses ativos com base no que estou aprendendo no módulo 4, para decidir se devo mantê-los, vendê-los ou buscar opções melhores. Nos sites recomendados pelo Raul (como o Investidor10 e outros indicados), não consigo encontrar as ações que possuo. Poderiam me indicar uma plataforma que cubra essas a…
0 votos0 respostas -
Transferência de Custódia para o BTG
Boa tarde, pessoal! Espero que estejam todos bem! Sou recém chegado aqui, última turma aberta e tenho uma dúvida sobre a custódia com o BTG. Vi que o custo dessa "posse" é de 0,9% a.a sobre o capital investido. Atualmente tenho meus investimentos em renda variável no Inter e renda fixa distribuídos entre outras instituições. Não tenho um montante muito relevante ainda, mas surgiu a dúvida de quanto, por exemplo, o eles me cobra para ter essa custódia (nunca me atentei nisso). Quais seriam as vantagens e desvantagens de tirar esses títulos de lá trazer para o BTG? Além disso, a relação Banking do BTG é uma boa opção? Aos que usam com frequência, poderiam me sina…
0 votos3 respostas -
CARTEIRA
Estou com uma dúvida e com medo de perguntar kkkk Já pesquisei aqui e não achei a resposta (pelo menos recente). Na aba carteira aqui no site, não temos a opção de alimentar a carteira com os dados fornecidos pelo CEI?
0 votos6 respostas -
Tesouro EUA
Galera, pergunto. Assim como nossa taxa de juros esta alta, e "possivelmente" seria possível ganhar com a marcação a mercado caso a taxa venha a cair. Neste momento, levando em consideração que a taxa de juros nos EUA também esta alta, será que vale a pena comprar ETF de tesouro americano para tentar ganhar também com a marcação a mercado?
0 votos2 respostas