❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3127 perguntas nesse forum
-
Imposto de Renda
Se o valor do imposto a pagar sobre uma venda de FII com lucro, é de R$ 0,32, portanto, bem menos de R$ 10,00. Não é necessário pagar? Não gera Darf com valor inferior aos dez reais.
0 votos2 respostas -
Aula IR, aula 1, minuto 5:09.
Estou assistindo ao módulo de IR aula 1 e vi que, em uma parte da aula, você comentou que é possível abater o aluguel no Imposto de Renda ou ate mesmo receber dependendo do caso. Fiquei na dúvida. Obrigado!
0 votos2 respostas -
Dicas de como depositar dos EUA na conta do BTG
Eu moro nos EUA, e não faz sentido depositar na conta do BTG, a partir do real. Então tentei fazer a transferência do meu banco pra conta do BTG, só que o chasi o banco na qual eu tenho conta, está cobrando 25 dolares pra fazer essa transferência. Teria algum outro jeito para poder fazer esse depósito?
0 votos2 respostas -
Malha Fiscal
bom dia pessoal, quem conhece bem contabilidade e puder me dar uma ajuda eu agradeço demais. Esse ano cai na pendência de malha, porém fui olhar o que estava incorreto e foi um valor que eu recebi de uma rescisão contratual no ano passado. Porém essa informação veio na declaração simplificada já, mesmo assim eu retifiquei conferi os valores junto ao documento que a empresa havia me fornecido e estava tudo certo. Como nunca tinha caído nisso, alguém consegue me ajudar sobre como devo proceder?
0 votos2 respostas -
O que aconteceu com o FII BTHI11?
Pessoal, Estou começando a análise de fundos, estou pegando alguns para dar uma olhada. Achei curioso o gráfico do BTHI11 e queria entender o que aconteceu em 15/09. Pelo que li nos documentos dele, houve uma Unificação das Cotas em 12 de setembro. Mas a unificação de cotas faria o preço dar essa queda toda? Pensei que a unificação de cotas iria aumentar o preço por cota. E esse valor de Amortização é repassado aos cotistas?
0 votos2 respostas -
IR 2024 - Dúvidas e mais dúvidas.
Baixei meu IR da Órama(PQP), fiquei com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar. Veio assim: BBAS3 ON NM Juros Sobre Capital Próprio - Nenhuma dúvida Dividendos - Nenhuma dúvida Rendimentos - Nenhuma dúvida ai me vem... BBAS3 ON EDJ NM (Qual a diferença para BBAS3 ON NM?) Juros Sobre Capital Próprio - Tenho que declarar separado, ou junto com os JCP anteriores? A outra dúvida é de como declaro os empréstimos dos ativos? Onde encontro o relatório desses empréstimos e dos ganhos? Teve mês que quem recebeu os dividendos/ JCP/ rendimentos foi quem alugou, depois a B3 desconta de quem recebeu e me reembolsa. Como declaro isso, onde acho is…
0 votos2 respostas -
Tesouro Educa+
Gostaria de saber se vale a pena investir no tesouro educa+.
0 votos2 respostas -
Consorcio Contemplado
Fala galera! eu adquiri um consorsio fui contemplado ja coloquei ele em um imovel, e hoje assistindo a aula sobre cartas de credito, o professor disse que uma boa opcao seria parar de pagar, nesse caso com imovel ja vinculado a carta, existe alguma opcao a ser feita? ou so tomar na tarraqueta ate acabar? faltam ainda umas 140 parcelas.
0 votos2 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Olá pessoal... Queria saber onde colocar na planilha de ativos e passivos os dados financeiros de uma empresa que tenho (laboratório), tipo: onde colocar os passivos relacionados a impostos e emprestimos? Como colocar a empresa como ativo? Ou não devo colocar os dados de PJ nesta planilha? Abç!
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado / Brasil Prev
Olá Pessoal!! Aderi à Brasil Prev da empresa onde trabalho, pois achei vantajoso uma vez que me é descontado 2 % (optei pela contribuição mínima) do meu salário bruto (ilusão), mas a empresa contribui com 4%, ou seja, eu ganho estes 4%. Do salário líquido (realidade) eu destino entre 20-30% para meus aportes mensais. As contribuições da Brasil Prev iniciaram 14 meses (janeiro/2021) antes de eu começar a montar a minha carteira e fazer meus aportes de forma consistente. Comparativamente aos meus aportes a partir do meu salário líquido, a contribuição à Brasil Prev atualmente equivale a aproximandamente 10%, lembrando que estes 10% não saem do meu salário liquido. S…
0 votos2 respostas -
IRPF como declarar Sinquia?
Olá pessoal, Praticamente finalizei minha declaração, mas na hora de declarar Sinquia fiquei na duvida como fazer e não encontrei na internet nenhuma informação clara. Participei de OPA de Sinquia, então tive a liquidação das ações, a conversão para a 3 BDRs de Evertec e ainda liquidação de fração de 0,16 da BDR. Alguém sabe como fazer a declaração neste caso?
0 votos2 respostas -
Aportes pelo Diagrama do Cerrado
Pessoal, eu não consegui entender sobre a parte dos aportes do Diagrama do Serrado... Quando vou aportar, o diagrama vai me fornecer os ativos onde eu devo investir através do método. A dúvida é se os ativos em questão na data vão estar com os valor acima do meu "Preço médio". Eu efetuo o aporte assim mesmo? Aumentando o meu "Preço médio" do ativo?
0 votos2 respostas -
Modulo 02 Finanças Pessoais - preenchimento da planilha de gastos
Estou em dúvida quando ao preenchimento da planilha: 1 - Tenho imóveis de aluguel, estes valores entram como salário? 2 - Pago praticamente todas as minhas contas com cartão de crédito, ou seja os valores das faturas desse mês são os custos referentes a compras feitas em outros meses, portanto nessa planilha coloco as despesas das faturas que irei pagar esse mês? ou o que comprar nesse mês? 3 - Nas faturas existem compras parceladas, coloco as parcelas como sendo gastos do mês em que elas vencem?
0 votos2 respostas -
Como saber se você realmente é rico ?
Primeiramente, para o time de moderadores: este não é um pedido de ajuda nem se trata de uma pergunta. Percebi que não existe uma categoria que trate sobre isso, e acho que ensinar sobre riqueza também é o que fizeram na reflexão do vídeo postado hoje. Talvez, vale apena criar uma nova aba para conversarmos disso. Para os colegas que não sabem do que estou falando: o Raul e seu time, criaram o seguinte post na comunidade do Youtube e do Instagram: Eu vi o post na comunidade, mas, naquele momento, não me senti a vontade de comentar. Talvez por não estar inspirado o suficiente para contar a minha história. Dois dias depois, postaram o vídeo com algumas…
0 votos2 respostas -
MODULO 06 CONTA NA INTERACTIVE BROKERS
Segui o tutorial da aula 03 do modulo 06, e após o deposito já confirmado para ativação da conta esta pedindo estas informações. Alguém consegue me ajudar, posso colocar o extrato normal do banco? e comprovante de renda normal do brasil? O valor do patrimônio e da renda eu segui o do video e ficou bem acima do real e agora não ta aparecendo pra alterar
0 votos2 respostas