❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
IRPF, 23/24
Olá a todos, fiz meu IRPF 23/24, antes de começar o curso da AUVP e não tinha declarado os meus investimentos. No início do mês de dezembro recebi uma notificação da Receita Federal que havia pendência em minhas informações. Corrigi e aproveitei para declarar meus investimentos, porém, têm algumas empresas que não pagaram dividendos nem JPC, e quando eu vou finalizar o programa informa que eu preciso informar dividendos e JPC, mas não foram pagos e também tenho duas LCI, uma com vencimento em 2025, e outra em 2026, as duas com resgate no final. Preciso de ajuda. Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
duvida referente a verbas trabalhistas
boa tarde senhores, espero que estejam bem!! novembro do ano passado ganhei uma causa trabalhista na justiça, que me rendeu 35k, gostaria de saber como faço para declarar isso no IR desse ano.
0 votos2 respostas -
Sobre orçamento doméstico!!
Oláaa, acabei de concluir a aula 1 do módulo 2 e eu vi que na hora de entrar no site do orçamento doméstico está em real e atualmente moro no Japão, como posso prosseguir? Faço a conversão para o real ou há um jeito de colocar outra moeda no site. Desde já, agradeço!! 😊
0 votos2 respostas -
Cadastramento de carteira de investimentos
Estou cadastrando a minha carteira de investimentos e o sistema me solicita uma nota em cada registro e a mesma está com valor (0) como devo proceder ?
0 votos2 respostas -
Precisando de um conselho de um amigo(a)
Sardinhas! Sou novo aqui! Esta é a minha primeira postagem e não sei se estou no lugar correto pra perguntar isto. Eu consegui fazer uma transferência de $10 mil reais na conta da AUVP BTG Investimentos. Gostaria de uma pequena ajuda. Como transfiro esta grana da carteira de investimentos para o Tesouro Direto e qual a melhor escolha Tesouro Prefixado, Tesouro Selic ou Tesouro IPCA? Alguem pode me orientar. Muito obrigado pela atenção.
0 votos2 respostas -
Problema em abertura de conta btg
Bom dia estou tentando finalizar o meu cadastro no btg mas está falando que não é possível no momento já creia senha já entre em contato com o suporte
0 votos2 respostas -
Dolar em espécie
Tenho quase 5 mil dólares em espécie. Não sei se compensa converter e investir. Então ta guardado em mãos. Não sei se tenho uma opção melhor. Aceito dicas 🙏
0 votos2 respostas -
Relatório BTG codigo 07-09
no relatório esta assim com 07-09 mas no sistema do ir não tem esta opção devo usar qual?
0 votos2 respostas -
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas -
Composição da carteira de fundos de investimento
Olá pessoal. Na aula 14 do modulo 3 é ensinado como analisar em partes um fundo de investimento. E no site usado(maisretorno) tem uma parte que fala da Composição da carteira dos fundos. Porém quando fui dar uma olhada, hoje em dia não existe mais o grafico. Alguem sabe me dizer se foi removido ou se existe outra plataforma que traga esses dados? Segue abaixo o link do fundo em questão (apenas a titulo de exemplo) e também o print da tela do @Raul https://maisretorno.com/fundo/western-asset-fia-bdr-nivel-i
0 votos2 respostas -
Não consigo fazer login no aplicativo
Não estou conseguindo acessar minha conta em outro dispositivo, esqueci minha senha e não estou conseguindo alterar pra conseguir fazer login no aplicativo
0 votos2 respostas -
Sabemos que os melhores ETFs são os passivos, pelos custos administrativos, entretanto os que tem dividendos mensais são um bom investimento?
O JEPI e XYLD são ETFs ativos, mas com uma taxa de administração relativamente baixa 0,39% e 0,60%, e rendimentos mensais, entretanto o governo americano taxa em 30% estes dividendos, gostaria de saber se compensa mais investir em IVV ou VOO que tem uma taxa de administração muito inferior 0,09 e 0,03%, e dividendos quadrimestrais?
0 votos2 respostas -
ISAEX
Boa tarde. Eu abri minha conta na ISAEX, fiz um aporte, mas fui direcionada para Órama. Gostaria de saber como faço para migrar para ISAEX. Já envie um e-mail para atendimento@orama.com.br solicitando a migração, porém ainda não tive retorno. Desde já agradeço.
0 votos2 respostas