❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2863 perguntas nesse forum
-
Novo canal da auvp no youtube
Pessoal boa noite!. Não consegui achar o novo canal, alguém já acessou ? obrigado
0 votos1 resposta -
Novo na AUVP, duvidas de utilização Plataforma
Entrei na AUVP na semana passada, tentando conciliar o trabalho com tudo que posso ter de disponível na plataforma, mas aproveito para possivelmente contar com a ajuda de vocês. Quando entrarmos na AUVP é solicitado que se abra uma conta na BTG pactual, quando utilizo a plataforma a ferramenta CARTEIRA é liberada somente após o 3 modulo concluído. Lá vai a duvida: Chegou o dia do mês onde eu faço meu aporte, como já estou aqui, mandei a grana para a conta da BTG que abri. Todos os investimentos feitos são pela plataforma da BTG, correto? Caso eu faça um aporte em um CDB que seja, eu só verei minha carteira pela AUVP após o 3 modulo? Dúvida de iniciante :)
0 votos3 respostas -
Novo sistema semelhante a carteira
Fala pessoal, vi alguns videos do Raul apresentando um sistema novo bem semelhante ao da carteira, ai voce coloca seus objetivos em cada categoria de vida e o sistema mostra quanto que eu posso gastar com cada coisa, dei uma olhada no painel da AUVP e não achei nada podem me passar o link ou mais informações caso ele ainda nao foi lançado
0 votos27 respostas -
NTNB IPCA+5,45%
Pessoal, bom dia. Ainda estou cursando a AUVP e iniciando nos investimentos. Por isso, tenho uma dúvida e gostaria do apoio de vocês. Tenho uma NTNB adquirida a IPCA +5,45%, que atualmente está em IPCA +7,70% (a mercado). No momento, estou com um prejuízo a mercado de R$ 822,20, porém já recebi R$ 1.953,00 em juros semestrais. Na aula da AUVP, aprendi que, em caso de prejuízo a mercado, o ideal é esperar a Selic baixar ou manter o título até o vencimento. No entanto, também foi mencionado que, no início da construção de patrimônio, não é recomendado ter títulos com juros semestrais. No meu entendimento sobre custo de oportunidade, acredito que, mesmo c…
0 votos10 respostas -
NUINVEST NÃO ESTA DEPOSITANDO OS DIVIDENDOS
BOM DIA TURMA, PERCEBE QUE A NUBANK NÃO DEPOSITOU OS MEUS DIVIDENDOS DO VGHF11, MAIS ALGUEM ACONTECEU ISSO OU É PROBLEMA NO FUNDO? CONSTA QUE A DATA DE PAGAMENTO SERIA 07/11 POREM ATE AGORA NÃO CAIU NA MINHA CONTA, E OS DIVIDENDO DO DIA 08/11 JA ESTÃO NA CONTA.
0 votos2 respostas -
Numero consultoria AUVP
Qual o número para falar com a consultoria? O numero que esta lá no BTG 55 (62) 4015-0534 ninguém responde
0 votos3 respostas -
Número de ativos carteira/pulverização
Sempre me pergunto em número de ativos em relação ao aporte...Considerando que na minha carteira tenho 35% de exposição em FIIs, 40% em ações e 25% em renda fixa, considerando 7 FIIS de tijolos/híbrido diversificados e 9 ações de setores diversos e perenes (gostaria que fossem 12 ações, mas exclui três), para um aporte hoje de 3.000 reais ao mês (como meta a daqui a 3 meses ser de 4.500 reais mês), sempre quando vou aportar me sinto um pouco frustrado em relação a quantidade de ativos que consigo comprar, considerando esse cenário descrito. Sempre fico com vontade de aportar mais, mas estou seguindo a estratégia. Eu montei minha carteira a 3 meses, após conclusão do curso…
0 votos10 respostas -
Numero de Lives
Ola? Alguem poderia me tirar uma dúvida? Cada turma só tem acesso a 8 lives? Mesmo que vc leve mais tempo para ler cada módulo, ou seja, tem que ser 1 modulo por semana de qualquer jeito para poder tirar as dúvidas? Abraço.
0 votos4 respostas -
Número de perguntas no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se existe um número ideal de perguntas que devemos fazer no diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Número do suporte
Alguém tem o contato do suporte atualizado. Estou precisando entrar em contato e não estou conseguindo.
0 votos2 respostas -
O btg pode aceitar alguém que eles recusaram?
Fui recusado pelo btg, mas até aí eu entendo que uma organização financeira não é obrigado a aceitar todo mundo. So não entendi se eles em algum momento podem voltar atrás ou não. pois eles comentam que não tem um motivo específico para recusar algumas pessoas, são apenas regras de negócios. Só que como eles não falam exatamente qual seria essa tal regra de negócios, eu fiquei com duvida se eles podem voltar a trás ou não.
0 votos1 resposta -
O COMEÇO - E AGORA?
Olá! Sou da turma 17 e concluí o curso há algumas semanas, mas apesar de receber as instruções de como começar no módulo 8, ainda tenho muita inseguraça e são tantas informações q sinceramente, não sei qual das 7 cabeças desse bicho eu começo a cortar. Meu pedido de socorro não é uma pergunta específica mas sim, como posso por em prática os conhecimentos do curso de forma estratégica, então abaixo um simples descritivo da minha situação e minha porposta para que vocês avaliem e opinem. Desde já agradeço demais!!! Tenho minha carteira de investimentos e a partir dos próximos aportes começarei a reajustá-la balanceando conforme o diagrama do cerrado, até aí tudo b…
0 votos4 respostas -
O ENDEREÇO DAS AULAS MUDOU?
Meu link para acessar as aulas não está fucionando. Não sei se mudou o link para acessar, podem me ajudar?
1 voto8 respostas -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
O MELHOR MOMENTO PARA MARCAÇÃO AO MERCADO
Boa tarde, meus queridos, gostaria de entender melhor, em períodos de baixa da selic qual é o melhor título para comprar, e qual o melhor para vender, e nos momentos de alta, qual seria o melhor para comprar e a melhor hora para vender? Teve uma pessoa que perguntou na live, ele falou que agora é momento de transição, então quando ela estabilizar para começar a subir novamente seria o melhor momento de usar o título adequado para a situação ?
0 votos3 respostas