❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Investidores estrangeiros
Bom dia a todos, Eu gostaria de saber se alguém é brasileiro residente no exterior e investidor no Brasil. Como vocês fizeram a declaraçao para ser investidor estrangeiro no Brasil? Eu ja recebi alguma informaçao aqui do supporte ISA EX mas ainda nao achei uma instituiçao para fazer o tal registro de representante de investidor não residente à CVM. Consultei alguns bancos como Safra ( estou na fase de pesquisa sobre o assunto) que me informaram que esse trâmite é complicado e que eles so fazem apartir de 1 milhao de reais (investidos com eles claro). Se alguém tiver alguma luz eu agradeço. Ja dei baixa definitiva na receita federal ha 17 anos quand…
0 votos0 respostas -
Órama - Investimentos na AppStore
fala povo, por um acaso do destino cheguei nesse app da appStore, vi que tem na googlePlay também https://apps.apple.com/br/app/órama-investimentos/id1174076070 a pergunta é, ele tem alguma relação cm a corretora aqui?
0 votos2 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Alguém sab como fazer pelo iphone?
0 votos6 respostas -
imposto de renda
boa tarde a todos sem excessão eu nunca fiz declaração de imposto de renda e comecei a investir no final do ano passado tenho um patrimonio inferior a 5 mil porem... eu herdei um terreno que ainda esta em processo de uso capião construi nele 8 aptos e alugo a 2 mil cada na verdade, eu tenho locado 4 e 4 esta em fase final ja tem 2 anos que recebo dos 4 primeiros. o terreno como disse ele esta em processo de uso capião. e ja tem mais de 30 anos esse processo eu nem era nascido. isso se deve pq o terreno tem mais de 60 mil mts² e recentemente apareceu uma pessoa dizendo que tem 3 mil mts² desses 60 mil. oq faz com que o pr…
0 votos2 respostas -
TERÇA DIA 02/05/2023 TEM LIVE?
Sou da turma 19, somente para me programar. Obrigado pessoal.
0 votos4 respostas -
Compra de imóvel
Pensando na estratégia de alavancar o patrimonio, Comprei um apartamento e financei, a ideia é alugar e o aluguel pagar o valor do financiamento. Fazendo o cálculo de 0.5 sobre o valor do imóvel, bate os valores. Caso não alugue, não impacta meus custos fixos, ficando dentro do percentual aceitável. Pretendo fazer a compra de outro com a mesma estratégia e dentro de alguns anos, esse aluguel vir livre, como renda mensal. O que vocês acham dessa estratégia?
0 votos5 respostas -
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
Calculadora de juros compostos
Pessoal, boa noite - uma dúvida sobre a calculadora de JC - No campo 'aportes mensais', por ex.: R$ 500,00/mês durante 20 anos. - não precisam ser reajustados de alguma forma, R$ 500 daqui à 20 anos não será a mesma coisa que hoje.. A calculadora prevê alguma correção? Não altera o resultado? Obrigado
0 votos3 respostas -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite sardinhas ! Tenho um filho de 24 anos que é estudante de Direito. Não tem renda, mas tem conta em corretora com investimentos em ações, renda fixa, fundos imobiliários. Na pandemia eu e o pai dele o incetivamos estudar sobre o assunto e fizemos uma doação de um valor para começar a investir. Ele tomou gosto pela coisa 😅e segue investindo mensalmente com a mesada "gorda" da mamãe ( R$ 5.000,00 ) que por acaso sou eu . Ele precisa fazer a declaração de IR ? Podem me ajudar ?
0 votos5 respostas -
Pagar cartão inteiro de crédito ou não?
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida. Não sei se esse é o tópico certo, se for, desculpa.. Eu estou pensando em quitar meu cartão inteiro de crédito, que não é muito, porque quero me livrar dele logo. Quitando tudo, sobraria mais para investir. Isso seria uma boa estratégia?
0 votos6 respostas -
FREE FLOAT
Fala galera?! blz?! Me surgiu uma duvida aqui sobre free float: Tipo, pra vocês qual seria a relevância de um free float baixo na analise de uma boa empresa? E pra finalizar, só por curiosidade, abaixo de quantos % vc ja consideraria uma % baixa?
0 votos6 respostas -
Sobre DARF
Olá! Vendi as Cotas de um Fundo Imobiliário com ganho de capital inferior a R$ 20,00. Não se emite Darf para valor inferior a R$ 10,00. Como fica então?
0 votos1 resposta -
Análise de Fundo Previdenciário
Boa noite Sardinhas, tudo certo?! Aproveitando o incentivo do Raul para postarmos nossas dúvidas sobre as carteiras de investimentos em fundos de previdência, gostaria de compartilhar com vocês a carteira do plano de previdência do meu irmão. Vendo eu assistir algumas aulas ele ficou em dúvida e gostaria que fosse analisado. O nome do fundo é Bradesco VGBL F15. A maior dúvida é, será que vale a pena continuar com o dinheiro nesse fundo? Muito obrigado!
0 votos2 respostas -
O que fazer com as minhas aplicações ruins?
Minha carteira atual possui aplicações em RV que hoje, após as aulas, considero ruins e estão no prejuízo, como alguns FI´s ou ações. Eles representam cerca de 10% da carteira. O que devo fazer? (a) Vender no prejuízo e aplicar em algo decente ou ; (b) deixar quieto e esperar subir? São eles: FI : fundo atrelado ao índice S&P (tx. adm 1,5%) e fundos de ações (tx adm 2%); Ações: AERIS3, AZUL4
0 votos6 respostas