❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2863 perguntas nesse forum
-
O primeiro passo
Olá pessoal! Demorei mais que planejava para terminar os modulos mas terminei! Consegui entender que investir não é bicho de 7 cabeças. Mas durante estudos só consegui colocar na pratica investir na Renda Fixa (tesouro selic e SDB). O meu próximo passo seria investir em ações e criptomoeda. Entendo que não tem outro jeito para aprender que começar fazer mas sinto tremedeira e incerteza. Como foi experiência de vocês fazer esses primeiros passos? Obrigada
0 votos5 respostas -
O que acham do Gorila?
E ai pessoal... tudo bem? Então o Raul falou do aplicativo Gorila pra ajudar a gestão dos investimentos. o que vocês acham dele? Ainda não baixei e queria saber a opinião de quem já usa! Abraços!
0 votos18 respostas -
O que acontece após o termino das aulas? [AUVP Capital]
Bom dia, comecei o curso ontem, assistindo a aula 0, fui apresentado a plataforma da AUVP Capital em parceria com o BTG. Eu já possuía conta no BTG, então fiz o que o Raul comenta no vide de colocar ele como assessor. Porem estou com algumas duvidas ainda... Eu possuo investimentos atualmente no Banco Inter e pretendo mudar para AUVP Capital, mas antes gostaria de tirar as seguintes duvidas: Possui taxa/valores de serviço? Possui taxa/valores de corretagem? O que acontece após o termino de 1 ano da compra do curso? Continuarei com acesso à AUVP Capital? Se sim: Será cobrado algum taxa/valor? O Raul ou AUVP continuará…
0 votos4 respostas -
0 votos1 resposta
-
O que aconteceu com o FII BTHI11?
Pessoal, Estou começando a análise de fundos, estou pegando alguns para dar uma olhada. Achei curioso o gráfico do BTHI11 e queria entender o que aconteceu em 15/09. Pelo que li nos documentos dele, houve uma Unificação das Cotas em 12 de setembro. Mas a unificação de cotas faria o preço dar essa queda toda? Pensei que a unificação de cotas iria aumentar o preço por cota. E esse valor de Amortização é repassado aos cotistas?
0 votos2 respostas -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
o que é AUVP Capital?
O que seria essa plataforma?
0 votos3 respostas -
O que é IMA-B e ITNB
Aqui na empresa que trabalho temos um comitê de investimentos e eles sempre falam: IMA-B ITNB
0 votos3 respostas -
O que é isso? (sobre dólares em conta investimento)
Não quero mais utilizar a Nomad. Esse valor ficará parado nela, ou se eu investir através de outra corretora poderei reaver esses dólares?
0 votos3 respostas -
O que é uma "latada"?
Boa noite, time! Minha dúvida aqui é simples. Na M4A17, sobre FIIs, o Raul fala a respeito de empresas "latadas de modo geral". O que seria esse termo? Desde já, valeu! 😁
0 votos3 respostas -
O que está errado?
Tenho atualmente em torno de 250k investidos, no entanto não tenho a renda passiva que esse montante "deveria" me trazer... na AUVP terei algo parecido com uma analise de carteira pra me ajudar a entender o que há de errado?
0 votos3 respostas -
O que está incorreto na afirmativa abaixo?
márgem líquida é o valor que realmente fica na empresa,após debitadas as taxas. Uma márgem liquida apertada demonstra que o percentual de ganho em comparaçao com a receita é pequeno.por isso quanto maior a márgem,melhor.🤔
0 votos13 respostas -
O que eu faço se eu tenho perguntas sobre as respostas das provas?
Eu não entendi algumas das respostas do modulo 04.
0 votos4 respostas -
O que eu faço?
Olá, boa tarde galera, bom comecei a pouco tempo a cursa, e nisso já estava aportando algumas empresas e também uns fundos imobiliário, porém agora que entrei em renda fixa, buguei, por que nenhuma delas tinha feito algum tipo de análise, sim confesso que acompanhei vídeos de YouTube kkkkk, mas não foi tão mal, porém agora estou com um dinheiro para aportar, e minha dúvida é, eu aposto em algumas que já sei que é legal e que dei uma analisada ou deixa tudo na selic?
0 votos2 respostas -
O que fazer ate saber o que fazer ?
Se vc começou agora o curso ( como é meu caso ), dispõe de algum recurso para investir, mas não sabe como fazer, qual seria o melhor investimento para deixar o dinheiro até saber o que fazer ? Penso eu que seriam os CDBs de liquidez diária !! Alguém teria outra sugestão melhor ? Em caso de CDBs com liquidez diária, qual seriam as melhores opções atualmente ? Desde já agradeço as opiniões !!
0 votos3 respostas