❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3128 perguntas nesse forum
-
Assessoria
Bom dia! A corretora que possuo uma carteira é a Itáu Corretora, lá minha carteira é gerenciada por uma mesa, onde eles me dão assessoria direta sobre onde e quando investir, distribuem meus aportes mensais e reinvestem meu dividendos etc... Minha dúvida é se existe esse tipo de serviço aqui na AUVP, através da BTG investimentos. Já abri a conta, mas ainda não migrei minha carteira por ter essa dúvida. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Quando começar a investir na prática?
Olá pessoal! Um ótimo 2023 para todos! Estou na turma 16 e acabo de passar pelas "overdoses" dos módulos 3 e 4 - ainda processando. Já é o momento de começar a prática, no sentido de análises? Definindo setor, subsetor, selecionando as empresas para devida avalição no detalhe? Ou faço apenas como exercício prático? Ou se ainda, o melhor é aguardar os demais módulos e plantões de dúvida? Nota: Participamos apenas de uma live, devido à pausa para as festividades de fim de ano.
0 votos3 respostas -
Corretora de investimentos
Uma curiosidade. a corretora de investimentos, não sei se é o termo correto. Por exemplo, a AUVP. eu entendi ela ganha em cima dos valores das taxas dos CDB, CRI, CRA, LCI, LCA, Debêntures e tal. Mas por exemplo, títulos do tesouro, Ações, FII existe uma taxa pela compra ser pela AUVP? Para ser a dona da custódia dos investimentos? Ou nesses casos ser pelo volume de dinheiro girado na plataforma? como que funciona? Se Puderem responder é Claro.
0 votos3 respostas -
auvp capital
Tenho conta na corretora Rico, quero migrar para a auvp capital, mas pelo cadastro não está sendo possivel, diz que no momento nao é possivel, o Raul disse que os alunos podem criar uma conta lá, queria saber como fazer. obrigado.
0 votos1 resposta -
Numero de Lives
Ola? Alguem poderia me tirar uma dúvida? Cada turma só tem acesso a 8 lives? Mesmo que vc leve mais tempo para ler cada módulo, ou seja, tem que ser 1 modulo por semana de qualquer jeito para poder tirar as dúvidas? Abraço.
0 votos4 respostas -
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
Oi Pessoal
Oi pessoal, acabei de assitir a aula de finanças pessoas e como eu tenho consultório, acabo pagando dois alugueis, escola de criança, custos do consultório e isso me deixa com uma renda fixa de mais de 40%. E minhas finanças são todas juntas e misturadas (não tenho pro-labore por exemplo) Neste caso entraria tudo em renda fixa? ou eu preciso separar de alguma outra forma? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Reserva de emergência fica fora das porcentagens de balanceamento?
Bom dia. Tenho uma dúvida sobre o cálculo de porcentagens para cada classe de ativos. Num exemplo de recursos de investimento no total de R$ 100.000 onde eu separe a reserva de emergência de R$ 45.000. Se eu optar por ter 30% dos investimentos em ações, devo calcular esses 30% sobre os R$ 100.000 totais ou sobre os R$ 55.000 que sobraram após subtrair o valor que está na reserva de emergência?
0 votos3 respostas -
Interactive Brokers
Pessoal, abri a conta na Interactive Brokers e aparentemente havia dado certo, porém eu tentei enviar um saldo que eu tenho na conta de um amigo dos EUA, porém a transferência retornou.. Sabem me dizer se eu só posso financiar minha conta na corretora de uma conta minha mesmo? Tentei falar com o suporte, mas acho que estão com instabilidade no sistema, e não consegui acessar nenhum canal de atendimento, todos apresentaram erro. Isso é comum? Devo continuar tentando?
0 votos1 resposta -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Onde analisar ETF americanos?
Bom dia sardinhas. Estava utilizando o site etf . com, porém hoje fui avaliar um etf, O (Realty Income Corporation), e o site está liberando acesso apenas nos planos pagos. Existe outro site gratuito para análise? Na aula % do módulo 6 Raul cita penas o etf . com
0 votos1 resposta -
Isenção de IR para vendas abaixo de 20k
Se eu vendo a ação no último dia do mês (só vou receber o valor no mês seguinte) o valor da venda vai contar naquele limite de 20k, para isenção de IR, no mês que eu vendi ou no mês que eu recebi?
0 votos4 respostas -
Aula obrigatória próxima segunda
Olá pessoal, Já te antemão peço desculpas caso a pergunta esteja no lugar errado e/ou já tenha sido feita e respondida (não encontrei aqui). Assisti agora à live de abertura da Turma 32 da qual faço parte e ao final o Raul falou de uma aula obrigatória para todos na próxima segunda-feira. Só que eu não consigo assistir ao vivo, já que meu fuso horário é de 6h a mais que o horário de Brasília. Isto geral alguma consequência negativa? Obrigado!
0 votos8 respostas -
MODULO 4 AULA 7 PARTE 2 MIN MINUTO 47:00
Informações da aula Valor da empresa menor do que R$40.000,00 Valor de venda da empresa R$3.000,000,00 Faturamento 1 ano mais de R$1.500.000,00 Somente com base nestas informações como sei que o P/L = 2? Obrigado
0 votos4 respostas -
PLANILHA HARD
Eu sou péssimo em mexer no computador. Estou tendo muita dificuldade para transferir os meus gastos para a planilha hard que enviaram como modelo na plataforma. Alguém por gentileza, consegue me ajudar???? Grato!
0 votos3 respostas