❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda
fiquei com duvida, eu tive no total mais de 28k no ano mas eu nao vendi mais de 40k e etc...,mesmo assim tenho que declarar meus investimentos?
0 votos5 respostas -
imposto de renda
Boa noite pessoal, este ano Estava organizando minha carteira e em julho de 2022 fiz o resgate de dois fundos , apos assistir as aulas Daycoval FIRF soberano FIRF pelo que entendi, esses eram fundos de renda fixa e portanto no resgate não preciso emitir darf , é isso mesmo... grata
0 votos1 resposta -
Duvida IR 2
O modulo do IR não tem prova no final ?
0 votos7 respostas -
Duvidas sobre declaração de IR
Os cartões de credito usados para despesas de casa estão em nome da minha esposa , costumo pagar usando o aplicativo do nubank , pode dar algum problema com a receita federal ? pois somente eu que declaro imposto de renda ; ela ainda não precisa declarar.
0 votos13 respostas -
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
Duvida em relação a pergunta da prova
Duvidas em relação a perguntas da prova podem ser postadas nesta aba da comunidade?
0 votos1 resposta -
Imposto de renda- declaração de ações
Olá, no programa de IPRF 2023 abaixo do campo discriminação, há um campo perguntando se a operação foi realizada na bolsa. Se marcar sim é pedido o código da operação. É obrigatório informar? E se fiz mais de uma operação de compra de uma mesma ação, preciso informar todos os códigos?
0 votos1 resposta -
CDB ou Selic?
Pergunta de iniciante zero a seguir: Onde deixo o que já tenho? Selic ou CDB 102%? Aparecem essas duas opções de Selic, mas não sei comparar se uma delas saem melhor ou não que o CDB. 🥴 Perdão, galera kkk
0 votos10 respostas -
Planilha da aula 02 modulo 1
Tenho uma empresa, na planilha da ativos e passivos é para colocar os valores da pessoal fisica e juridica ?
0 votos1 resposta -
Resgatar fundo multimercado logo no início?
Boa noite pessoal! Estou começando na AUVP e ainda vou fazer o primeiro módulo. Tenho R$ 120k em um fundo multimercado (Absolute Vertex Seleção FIC MM), que está rendendo até razoavelmente nos últimos 12 meses (15% aa), mas tem taxa de administração de até 2,5% e resgate só em 30 dias. Pergunta: Seria interessante já solicitar o resgate deste fundo e aplicar o montante daqui a 30 dias em tesouro SELIC para fazer a distribuição da carteira após finalizar o curso, ou deixo ele aplicado até o final? Muito obrigado pela ajuda!
0 votos3 respostas -
Corretora
Pessoal, tenho um pouquinho já em uma corretora, meio que uma mini reserva e quase nada de fundos e ações. Isso foi de 2 anos atrás, agora sei que não devo aportar até aprender. Minha dúvida é: peço transferência para a Isaex ou continuo, pois é a mesma dona do banco que uso, pela facilidade. Se eu não tiver a AUVP para sempre, perco a taxa private. Compensa a Isaex mesmo se a taxa? Dúvida real. Desde já, obrigada pessoal!!
0 votos5 respostas -
Selic
Olá, pessoal! Estou no início do curso e tenho bem pouco acumulado, cujo entendi que devo deixar na Selic até aprender investir. Procurei as opções no campo Tesouro Direto. Seria isso mesmo? Aí só aparecem duas alternativas. Uma com vencimento 2026 e outra 2029. Pegaria uma dessas duas para colocar o dinheiro que tenho, até aprender tudo e investir corretamente? Ou seria em outro tipo que não estou conseguindo encontrar? Desde já, muito obrigada!!!
0 votos3 respostas -
Perguntas sobre a aula 4 - Modulo 2
No exemplo dado o Raul diz que é melhor alugar do que investir. O total pago financiado é de 626 mil. O total pago de aluguel é de 3 milhões. Pela minha lógica é melhor financiar porque 626 mil é muito mais barato que 3 milhões. Tenho razão? Esta é a primeira pergunta. Segunda pergunta. O que significa o aluguel nesse caso? Seria eu financiar a casa e alugar para outra pessoa? Ou é alugar outra casa? Tercera pergunta. O que signifia TOTAL ALUGANDO E INVESTINDO? É financiar a casa e alugar para outra pessoa? E com o dinheiro que o inquilino pague devo investir?
0 votos4 respostas -
tabela hard
fala galera! to no começo de tudo aqui, no planejamento financeiro, porem quando tento abrir a tabela hard, tive que mandar um pedido de autorização para o criador pra ele me autorizar mexer, to fazendo alguma coisa errada?
0 votos2 respostas -
Quantos módulos devo assistir antes de começar a investir.
A partir de que modulo já consigo fazer minha carteira
0 votos6 respostas