❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Tesouro EUA
Galera, pergunto. Assim como nossa taxa de juros esta alta, e "possivelmente" seria possível ganhar com a marcação a mercado caso a taxa venha a cair. Neste momento, levando em consideração que a taxa de juros nos EUA também esta alta, será que vale a pena comprar ETF de tesouro americano para tentar ganhar também com a marcação a mercado?
0 votos2 respostas -
Duvida sobre Diagrama do cerrado
Boa tarde, Estou usando o diagrama do cerrado link colocado na aula 8 do modulo 4. Este não tem ETFs e parece ter visto um diferente em uma live do Raul. Tem outro mais atualizado?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre como iniciar os aportes em Renda Variável
Boa noite galerinha! Uma dúvida boba, mas queria entender melhor como iniciar os aportes em renda variável. Eu levo muito tempo pra analisar uma empresa porque gosto de entender primeiro o que é feito pela galera e ver melhor como funciona o setor, então pra mim é impossível ter, por exemplo, 10 ativos escolhidos em menos de 5 meses, acho que não faz sentido investir em uma empresa sem saber como funciona o negócio como um todo e só olhando para os indicadores. Quando tiver mais prática e mais conhecimento, talvez isso aconteça com mais velocidade, mas considerando o tempo livre que tenho pra fazer uma análise que seja suficiente pra mim, hoje seria mais ou menos nes…
0 votos4 respostas -
Conta conjunta para investimentos no exterior
Para evitar o imposto sobre herança, posso colocar uma pessoa em uma conta conjunta, e não precisaria informá-la? E quanto ao Imposto de Renda? Como seria a situação dessa pessoa, no que diz respeito à Receita Federal?
0 votos2 respostas -
ANÁLISE DE CARTEIRA PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Tenho conta na corretora XP e uma previdência composta por mais de um ativo. Acho que está tendo um bom desempenho. Deixo um print para ver se podem me ajudar Obrigada !
0 votos0 respostas -
Aula 5
Na aula 5 o Raul pede para calcularmos em quanto queremos chegar para atingir a liberdade financeira. Esse calculo é feito com base no quanto "precisamos" ganhar/ter por mês para sustentar essa realidade desejada ou no valor total dos ativos que queremos ter em determinado tempo?
0 votos1 resposta -
IMPOSTO DE RENDA
Olá boa tarde, Estamos tentando fazer a declaraçao do IR e voltar a ver as aulas desse módulo para poder fazer tal declaraçao, mais nos aparece que o módulo está se atualizando. Sabem me dizer se estará atualizado antes de finalizar o prazo da declaraçao do IR? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Informe de rendimento - Ações em mais de uma corretora.
Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma duvida e gostaria de saber a opinião de vocês. Tenho 100 ações de X empresa na corretora XXX e mais 100 na corretora YYY, na declaração do imposto de renda do ano passado eu havia declarado as ações por corretora, então independente de ser as mesmas ações eu tinha duas linhas com informações semelhantes e o cnpj de cada corretora. Nessa ultima aula de informe de rendimento que o Raul atualizou ele não deu um exemplo de quando tem ações em mais de uma corretora, porém ao realizar o preenchimento na aba de "Bens e Direitos" ele coloca o cnpj da empresa e não o da corretora (oque faz total sentido para min agora, porque a final …
0 votos3 respostas -
FGC
Gostaria de saber, se o FGC cobre apenas o valor investido ou cobre o valor que estava no dia do falencia da empresa?
0 votos2 respostas -
Quando que chega minha carta que tanto falam?
Eu to na turma 7 eu acho, e não chegou minha cartinha ainda :(
0 votos6 respostas -
Planilha de gastos
Boa noite pessoal tudo bem? Por gentileza, alguém sabe dizer como baixar a planilha de gastos do curso sem ter o excel no computador? Grato
0 votos3 respostas -
IRPF23
A minha dúvida é em relação a declaração do IRPF23. Eu comprei ações em 2021 e vendi em 2022, como calcular o lucro e prejuízo? Exemplo:. Em 2021 terminei o ano com 23 ações da ambev e em 2023 vendi todas. No menu de bens e direitos vou excluir a ação ou vou deixar a coluna 2022 zerada?
0 votos1 resposta -
Devo vender uma propriedade ou seguir alugando?
Tenho uma casa que vale R$ 750.000,00.Ela valorizou bastante nos últimos 4 anos.Há 4 anos ela valia R$ 400.000,00.Está alugada por R$ 2.000,00/mês. Devo vender e aplicar a longo prazo?
0 votos10 respostas -
Investir no Brasil
Desculpem pela dúvida rasa, mas realmente preciso saber rsrs Moro em Portugal. Não tem como investir pela Isaex estando residente fora do Brasil. Qual a forma mais indicada nesse caso?
0 votos4 respostas -
Seguro Prudential
Boa tarde turma gostaria saber mais sobre esse seguro especifico... estou com duvidas sobre o mesmo...Li o contrato mas ainda não estou convencido se vale a pena
0 votos5 respostas