❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
DIAGRAMA DO CERRADO
Gente, perdoem-me, talvez a minha ignorância, mas eu não encontrei a aula sobre a explicação do Diagrama do Cerrado. Acabei de assistir à recente aula de Contrafluxo disponibilizada na plataforma, o Raul citou algo a respeito do diagrama do cerrado, porém não encontrei essa aula. Vocês poderiam me dar uma força aí? Grato!!
0 votos2 respostas -
Planilhas de Organização Financeira - Mod 2
Oi queridões, Queria saber como vocês fazem por ai com a planilha de organização financeira, uma troca de experiência mesmo. Segue o fluxo: 1) Eu já tenho uma planilha de organização, ela é anual, então consigo ver o quanto gastei por mês de cada item dentro das categorias, pra ver se fiquei dentro do orçamento. Então jogo todo o extrato do ano todo numa planilha só. Primeira dúvida: a planilha Hard vcs abrem uma nova todo mês? Vai jogando tudo na mesma anual? A de orçamento atualizam o total gasto por mês tb ou eixam só as previsões? To aqui pensando se mudo pra nova ou continuo na antiga, pois as duas tem boas funções rsrsrs 2) Já tenho reserva de emergên…
0 votos3 respostas -
Modulo 3
Qual q é a aula de Contra fluxo que o Raul falou na LIVE de hj ?
1 voto6 respostas -
Pq a investir na selic ?
Boa tarde, sou bem novo nesse ramo, tenham paciência por favor kkkk então, minha dúvida é a seguinte, pq eu devo investir na selic por exemplo, se o pic pay me paga 102 % do CDI, e o rendimento depois dos 30 dias é diário ?
0 votos8 respostas -
Registrar carteira de esposa e marido juntas no Diagrama do Cerrado?
Meu marido e eu temos nossos investimentos separado, estavamos avaliando se é uma boa idéia cadastrar a carteira dos dois no Diagrama para balancear nosso patrimonio adequadamente, em vez de só minha carteira. Boa idéia ou vecês tem outras sugestões? @Raul Sena
0 votos5 respostas -
Guia de bolso
Bom dia turma ! Iniciei o módulo 2 e tem a sugestão de um guia de bolso como aplicativo para controle de finanças. Entrei nos apps do Iphone e não consegui encontrar. Sabem me dizer se não existe este aplicativo para IOS ?
0 votos4 respostas -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta -
Empréstimos
Boa noite a todos. Tenho uma dúvida... Meus familiares não sabem poupar e apesar de não terem salários ruins pra média brasileira, não sobra nada pra eles e por isso as vezes precisam de ajuda financeira. Às vezes fazem compras grandes demais que geram juros nas parcelas e tals... A minha dúvida é a seguinte, caso eu venha emprestar algum dinheiro pra eles, qual a taxa de juros que posso cobrar ? Não emprestarei dinheiro sem cobrar juros mesmo sendo minha família, pois alguns possuem um salário até maior que o meu. Não quero virar agiota, longe disso... Por isso queria saber se emprestar dinheiro com juros é LEGAL e caso seja legalizado, qual taxa de juros posso c…
1 voto19 respostas -
Compra de dolar
Galera, boa noite Tenho planejado em ir para os EUA em 2026 ou 2027. Gostaria de saber se é uma boa ideia comprar dólar em espécie agora (aproveitando a queda) ou existe uma opção melhor para retirar quando for viajar? Penso que se deixar para comprar mais próximo da data devido a copa do mundo em 2026 o valor do dólar irá aumentar. O que sugerem??
0 votos3 respostas -
Isaex é Isaex mesmo?
Uma dúvida simples: Isaex é Órama (vinculada ao Bradesco)?
0 votos3 respostas -
Venda coberta.
Bom dia. Vi um story do Raul falando sobre venda coberta, enfim, por favor, o que é exatamente isso e qual o problema com esta operação? Digo, se for este o caso. Obrigado.
0 votos4 respostas -
Exposição máxima dos ativos no diagrama
Boa tarde pessoal, estou com um pouco de dificuldade de concluir o meu diagrama e estou com uma dúvida sobre o máximo de exposição em cada em empresa, dentro do sistema. Atualmente tenho 7 empresas (pretendo ter mais, porém ainda estou no processo de análise das novas) e gostaria de colocar 40% do patrimônio em ações. Sendo assim, vi na aula do Raul sobre o diagrama, que é definido um percentual máximo de exposição, por mais que a empresa tivesse a pontuação máxima, mas eu gostaria de saber como é feito essa análise e qual seria o percentual máximo das empresas na minha carteira, tendo em vista que acredito que uma alocação com mais de 8% em uma empresa só, talvez seja ex…
0 votos3 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Boa tarde!!! Essa é minha planilha. Estou para receber 50 mil da venda de um imóvel que fiz e que não está lançado na planilha (fiz o correto?!)
0 votos4 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Boa tarde Devo colocar meu salário líquido ou bruto na tabela de ativos e passivos? Sobre o cartão de crédito, coloco a dívida mensal ou a dívida total do cartão? Obrigada.
0 votos3 respostas -
Onde entram as ETFs no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Uma dúvida rápida: estava preenchendo meus percentuais na parte de metas do diagrama do cerrado e não entendi bem onde representar as ETFs lá. Pretendo utilizar os ETFs para me expor às empresas, REITs e um pouquinho de renda fixa lá fora, então não sei se faria sentido colocar tudo na categoria ações no exterior. Como vocês fazem? Esses 20% restantes aqui representam a porcentagem que vou destinar para os ETFs e para minha reserva de oportunidade (15% e 5%, respectivamente).
0 votos3 respostas