❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
FGTS
Fala comigo.. Boa noite a todos! Kevin, 29anos. Sou Oficial da Marinha Mercante, trabalho embarcado. CLT. 40k parado no FGTS. Saco o dinheiro pra investir ou vou estar fazendo caôzada? Perdão se essa pergunta já foi feita.
1 voto2 respostas -
Dúvida sobre renda fixa - CDB 135%
Bom dia! Na aula Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs, o Raul mostra um CDB com 140% com rentabilidade boa e prazo longo, depois mostra um CDB de 135% (que eu imaginaria que fosse bom, acima de 100% do CDI) mas com rentabilidade menor que a taxa Selic. Não entendi o porque ele ficou abaixo da selic sendo que é 135% do CDI. Como ou quando então vai compensar comprar algo com menos de 140% do CDI, quando se pode só investir em algo que paga a Selic?
0 votos2 respostas -
Dúvida Sobre IR
Boa tarde pessoal. Estou tentando declarar meu Imposto de Renda sozinho pela primeira vez. Nos anos anteriores contei com a ajuda de um contador. Nas aulas do Raul, ele comentou que sempre que houver por exemplo uma venda de ações com prejuízo (sim, fiz essa besteira no ano passado, antes de fazer a AUVP), é importante declarar o prejuízo no campo "Operações Comuns / Day-Trade" em seu mês correspondente. A minha dúvida é: - Devo declarar o prejuízo apenas quando fiz uma venda acima de R$ 20.000,00 no mês ou devo declarar também quando a venda foi inferior à este valor? Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Financiamento de imóvel com FGTS de entrada.
Financiar um apartamento usando do FGTS como entrada ou continuar no aluguel? Apartamento: R$ 280 mil FGTS R$ 70 mil (Preso e rendendo 3% ao ano) Parcelas de R$ 3.000 (sac). Aluguel atual R$ 1.100 Tenho 38 anos, solteira, sem filhos, renda bruta R$ 13.500 e pouco dinheiro investido (R$30 mil). Pretendo morar na cidade por mais alguns anos e no futuro, vender ou alugar o imóvel. O apartamento fica em um bairro planejado com potencial de valorização (Hospitais, universidades, shopping...). Vale a pena comprar o imóvel agora ou aguardar já que não pretendo morar aqui para sempre?
0 votos2 respostas -
Selic
Olá, pessoal! Estou no início do curso e tenho bem pouco acumulado, cujo entendi que devo deixar na Selic até aprender investir. Procurei as opções no campo Tesouro Direto. Seria isso mesmo? Aí só aparecem duas alternativas. Uma com vencimento 2026 e outra 2029. Pegaria uma dessas duas para colocar o dinheiro que tenho, até aprender tudo e investir corretamente? Ou seria em outro tipo que não estou conseguindo encontrar? Desde já, muito obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Ref. Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, quando coloco 5k pra aportar por exemplo, e ele me demonstra os ativos e aportes em um total de 4400,00. Ele está me sugerindo guardar o restante pra uma reserva de emergência ? Pergunta idiota, mas eu vou lá, coloco o valor, aporto. Depois recoloco o valor que sobrou novamente no diagrama, até zerar o valor que eu queria aportar. Novamente agradeço a ajuda.
0 votos2 respostas -
União BCFF com BTHF: Assinatura de documento pendente
Pessoal bom dia! Esta aparecendo uma pendência de assinatura de documento para mim, na minha conta de investimentos da AUVP-BTG. Só que esse aviso de pendência, não me redireciona para nenhum outro local no site ou fora dele. Já revirei o site procurando onde localizar essa pendência para saná-la e, também fui ao site da B3, mas lá também não achei essa pendência. Alguém, por favor, poderia me ajudar? Obrigado Wagner
0 votos2 respostas -
ONDE LANCO MEU ETFS INTERNACIONAIS
OLA A TODOS. por favor um dica esou comencando a esudar alguns etf internacionais pr apor na carteira. so pra ter uma expsocao ao mercado exterior. ao ter os ativos em que lugar do diagrma devo colocalos? obrigado
0 votos2 respostas -
Aula indisponível no módulo 4
Caríssimos, No módulo 4 entre as aulas 7 e 8 existe um conteúdo marcado como indisponível. Imaginei que seria disponibilizado após concluir as provas do módulo mas isso não ocorreu. Alguém sabe dizer se é conteúdo que será disponibilizado após conclusão de módulos futuros? Vou iniciar o módulo 5 hoje.
0 votos2 respostas -
Interactive Brokers Saque Valores
Boa tarde ! Fiquei com uma dúvida quanto à retirada futura de valores da Interactive Brokers. Na Master class sobre ETFs, não entendi como fazer a retirada, se ela necessariamente precisa retornar para a conta da onde se originou o envio? Estou enviando recursos do Brasil pela Remessa Online. Mas ao ver na IB como será para futuramente fazer saques, as opções foram através de Bank Wire (custo de U$10 por envio), ou ter uma conta nos USA, ou TransferWise (tenho). Como resido em Portugal, não tenho interesse de retornar os valores para o Brasil. Alguém sabe como funciona? Se tenho como transferir para minha conta em Portugal? Outra dúvida, pelo que …
0 votos2 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas -
Corretora AUVP_Transferência de Custodia
Fala Pessoal, td certo? Sou novo por aqui e vai um dúvida de principiante... Navegando pela plataforma AUVP chegou a parte de optar pela Corretora e fui direcionado para a corretora BTG Pactual, por não ter lá nada que fizesse alusão a AUVP e não conhecê-la antes da fusão, fiquei na dúvida se a BTG investimentos era de fato a mesma corretora da AUVP. Atualmente estou na Nubank e pretendo transferir a custódia para a AUVP, alguém já fez esse caminho (Nubank ---> BTG),foi tranquilo? Valeu, um abraço!
0 votos2 respostas -
Btg pactual
Alguem tem o link para abrir a conta conjunto com a auvp? Nao esta na descricao da aula
0 votos2 respostas -
Portabilidade dos investimentos internacionais
Olá, estou com uma dúvida em relação aos meus investimentos internacionais. Hoje tenho eles todos na corretora Avenue. Vi que para fazer a portabilidade da Avenue para o BTG existem algumas taxas e ela não é feita como investimento/stock/etf parcial, somente pates inteiras. Dito isso, resolvi deixar meus investimentos onde estão, mas gostaria de começar a investir pela BTG. A pergunta é, vale a pena parar de aportar na Avenue, manter o que tenho lá e começar agora a investir na BTG e ficar com os investimentos divididos em 2 lugares ou compensa continuar centralizado somente em um lugar e mantenho tudo na avenue?
0 votos5 respostas -
Mudança de Assessor na Órama
Boa tarde pessoal! Comecei a fazer meus investimentos na IsaEx, mas quando fui ver estava com um outro assessor da Órama, a Diversa. Já entrei em contato com a Isa, mandei um e-mail que me foi solicitado e não mudou nada. Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer? Tenho conta no BTG e lá é só trocar de Assessoria e pronto já foi. Agradeço a ajuda!
0 votos2 respostas