❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2451 perguntas nesse forum
-
Dúvida Sobre IR
Boa tarde pessoal. Estou tentando declarar meu Imposto de Renda sozinho pela primeira vez. Nos anos anteriores contei com a ajuda de um contador. Nas aulas do Raul, ele comentou que sempre que houver por exemplo uma venda de ações com prejuízo (sim, fiz essa besteira no ano passado, antes de fazer a AUVP), é importante declarar o prejuízo no campo "Operações Comuns / Day-Trade" em seu mês correspondente. A minha dúvida é: - Devo declarar o prejuízo apenas quando fiz uma venda acima de R$ 20.000,00 no mês ou devo declarar também quando a venda foi inferior à este valor? Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Home Broker
Pessoal , tava alguem sabe se tem algum video explicando com funciona o Home Broker da ISA EX ; To perdido
0 votos4 respostas -
Cartas AUVP
Por conta de alguns motivos pessoais, tive que me ausentar um pouco do curso nas últimas semanas, mas agora tudo está resolvido e volto a ativa na comunidade! Voltando hoje, lembrei das cartas enviadas aos alunos da AUVP, esse processo é automático? Todos receberão? Se sim, quanto tempo em média leva para chegar? Notei que as minhas ainda não chegaram (se é que vem para todos). Caso esse tópico já tenha sido respondido, peço desculpas! Mas como falei, fiquei ausente um tempo e ainda não consegui me atualizar quanto ao assunto. Desde já, muito obrigado!
0 votos12 respostas -
Investidores estrangeiros
Bom dia a todos, Eu gostaria de saber se alguém é brasileiro residente no exterior e investidor no Brasil. Como vocês fizeram a declaraçao para ser investidor estrangeiro no Brasil? Eu ja recebi alguma informaçao aqui do supporte ISA EX mas ainda nao achei uma instituiçao para fazer o tal registro de representante de investidor não residente à CVM. Consultei alguns bancos como Safra ( estou na fase de pesquisa sobre o assunto) que me informaram que esse trâmite é complicado e que eles so fazem apartir de 1 milhao de reais (investidos com eles claro). Se alguém tiver alguma luz eu agradeço. Ja dei baixa definitiva na receita federal ha 17 anos quand…
0 votos0 respostas -
Órama - Investimentos na AppStore
fala povo, por um acaso do destino cheguei nesse app da appStore, vi que tem na googlePlay também https://apps.apple.com/br/app/órama-investimentos/id1174076070 a pergunta é, ele tem alguma relação cm a corretora aqui?
0 votos2 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Alguém sab como fazer pelo iphone?
0 votos6 respostas -
imposto de renda
boa tarde a todos sem excessão eu nunca fiz declaração de imposto de renda e comecei a investir no final do ano passado tenho um patrimonio inferior a 5 mil porem... eu herdei um terreno que ainda esta em processo de uso capião construi nele 8 aptos e alugo a 2 mil cada na verdade, eu tenho locado 4 e 4 esta em fase final ja tem 2 anos que recebo dos 4 primeiros. o terreno como disse ele esta em processo de uso capião. e ja tem mais de 30 anos esse processo eu nem era nascido. isso se deve pq o terreno tem mais de 60 mil mts² e recentemente apareceu uma pessoa dizendo que tem 3 mil mts² desses 60 mil. oq faz com que o pr…
0 votos2 respostas -
TERÇA DIA 02/05/2023 TEM LIVE?
Sou da turma 19, somente para me programar. Obrigado pessoal.
0 votos4 respostas -
Compra de imóvel
Pensando na estratégia de alavancar o patrimonio, Comprei um apartamento e financei, a ideia é alugar e o aluguel pagar o valor do financiamento. Fazendo o cálculo de 0.5 sobre o valor do imóvel, bate os valores. Caso não alugue, não impacta meus custos fixos, ficando dentro do percentual aceitável. Pretendo fazer a compra de outro com a mesma estratégia e dentro de alguns anos, esse aluguel vir livre, como renda mensal. O que vocês acham dessa estratégia?
0 votos5 respostas -
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
Calculadora de juros compostos
Pessoal, boa noite - uma dúvida sobre a calculadora de JC - No campo 'aportes mensais', por ex.: R$ 500,00/mês durante 20 anos. - não precisam ser reajustados de alguma forma, R$ 500 daqui à 20 anos não será a mesma coisa que hoje.. A calculadora prevê alguma correção? Não altera o resultado? Obrigado
0 votos3 respostas -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite sardinhas ! Tenho um filho de 24 anos que é estudante de Direito. Não tem renda, mas tem conta em corretora com investimentos em ações, renda fixa, fundos imobiliários. Na pandemia eu e o pai dele o incetivamos estudar sobre o assunto e fizemos uma doação de um valor para começar a investir. Ele tomou gosto pela coisa 😅e segue investindo mensalmente com a mesada "gorda" da mamãe ( R$ 5.000,00 ) que por acaso sou eu . Ele precisa fazer a declaração de IR ? Podem me ajudar ?
0 votos5 respostas -
Pagar cartão inteiro de crédito ou não?
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida. Não sei se esse é o tópico certo, se for, desculpa.. Eu estou pensando em quitar meu cartão inteiro de crédito, que não é muito, porque quero me livrar dele logo. Quitando tudo, sobraria mais para investir. Isso seria uma boa estratégia?
0 votos6 respostas -
FREE FLOAT
Fala galera?! blz?! Me surgiu uma duvida aqui sobre free float: Tipo, pra vocês qual seria a relevância de um free float baixo na analise de uma boa empresa? E pra finalizar, só por curiosidade, abaixo de quantos % vc ja consideraria uma % baixa?
0 votos6 respostas