❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
ONDE LANÇAR CUSTOS OBRA?
Boa noite, estou fazendo umas kitnets pra locação , gostaria de saber se na planilhas de gastos pessoais, lanço na parte de investimentos ou onde lanço, pois gostaria de fazer o controle. agradeço a quem puder ajudar
0 votos2 respostas -
Não consigo entender o funcionamento do deságio no Tesouro Selic
Oi! Eu assisti umas 2 ou 3 vezes a aula sobre tesouro selic mas não tá entrando na minha cabeça o raio do ágio/deságio. Procurei ler na internet sobre e só me gerou mais duvidas. Por exemplo, referenciando este post no site do tesouro direto: 1. No começo do post é dito que o ágio ou deságio é aplicado no valor do titulo, mas logo em seguida ele fala que a taxa fixa é acrescentada à SELIC, ou seja, na rentabilidade. No fim das contas, onde é que o ágio ou o deságio acontece? 2. Um pouco abaixo tem essa frase: Qual será a rentabilidade caso o investidor não carregue o titulo até o vencimento? Como se pode afirmar que a rentabilidade será Taxa Selic + 0,0…
0 votos1 resposta -
Open Finance
Estou tentando fazer a reunião das informações de todos meus bancos, na conta da AUVP/BTG via Open Finance... Porém, não consigo fazer com que o open finance reconheca minha Previdencia Privada do Banco do Brasil (Brasilprev)... Já migrei todas as informações do BB para o Open Finance... porém, apenas as aplicações em ações e a informação de conta corrente migram para o Open Finance... as informações da Brasilprev não vão para o Open Finance....
0 votos1 resposta -
Iniciando a carteira - Maximizar ou diversificar ?
Pessoal, ja finalizei o modulo de renda fixa e entendi o conceito de contra-fluxo que o Raul ensina, além da importância de respeitar o momento econômico na montagem da carteira. Considerando que: Estamos em um cenário de Selic elevada e inflação controlada (como o próprio Raul cita como ideal para focar em prefixados). A recomendação geral é aproveitar prefixados com taxas altas enquanto a Selic estiver alta, pois no futuro a tendência é de queda de juros e valorização dos prefixados. Minha dúvida estratégica é: ➡️ Num primeiro momento, ao começar a montagem da carteira de renda fixa, faria mais sentido focar quase totalmente em prefixados (CDBs …
0 votos1 resposta -
Resgate da previdência para LCI
Bom dia galera preciso de uma ajuda. Meu gerente da CEF me ligou. Me propondo o resgate da minha previdência que me deu uma rentabilidade mês passado de 1,08% e me ofereceu LCI com 1,09% mensal porém sem IR. Porém nesse resgate vou perder 22,5% IR e taxa de saída para o banco. Enfim tenho hoje de rentabilidade o valor de 32.178,73 e caso eu aceita a proposta pego apenas 17.000,00. Iniciei a previdência em 05/01/23. Alguém me auxilia por favor
0 votos4 respostas -
Aula de Análise de ações Parte 3
Boa tarde, gente. Na aula 3 o Raul comenta de um indicador chamado P/SR (Price to sales ratio), e ele comenta que esse indicador mostra o otimismo do mercado sobre a empresa. Nesse comentário, não entendi como o indicador mostra como o mercado ver a empresa. No geral, estou tendo dificuldades para entender o que realmente mostra na vida real o indicador a partir de como ele é feito (preço/ receita líquida por ação, como no exemplo que falei). Ai estou atrás de alguma dica que facilite pra ver o indicador e ter noção do que ele está falando. Obrigado!
0 votos3 respostas -
acesso a AUVP
sempre acesso a AUVP pelo meu Not Book . Tem algum problema minha esposa acessar pelo nosso computador de casa? Pois entramos num acordo que ela vai tomar conta da nossa vida financeira e eu viajo muito a trabalho e preciso levar o Not book.
0 votos2 respostas -
Grau de Correlação entre empresas (geradoras) de Energia Renovável e em empresas de Transmissão (e não geração) de Energia
Olá, pessoal, uma dúvida: . dois tipos de empresas: 1. geradoras de Energia Renovável 2. transmissoras de Energia Em termos de correlação, sem empresas altamente correlacionadas ou haveria aqui um grau aceitável de descorrelação entre elas? Abraços, Gabriel
0 votos1 resposta -
Taxa administrativa para FII
Como é cobrado/pago as taxas administrativas dos FII?
0 votos3 respostas -
É o momento de tirar do fundo?
Pessoal, estou no 4º módulo do curso. Tenho o seguinte fundo de investimento. - Tiro e aplico tudo em tesouro SELIC? - Deixo mais um pouco pra avançar no curso?
0 votos3 respostas -
CÁLCULO DE LUCRO PARA EMISSÃO DE DARF
Bom dia, boa tarde, boa noite, Estou com uma dúvida respeito ao cálculo do lucro das minhas operações mensais. Entendo que para calcular o lucro do mês tenho que separar, Fii’s das Ações e swing trade de day trade devido a diferença nas alíquotas. Também entendo que vendas abaixo de 20,000 R$ em ações nacionais são isentas de imposto de renda. Mas minha dúvida surge devido a que os BDR’s e ETF’s não tem essa isenção. Por exemplo: Venda de BDR: 200,00 R$ (Lucro) Venda de ETF: -100,00 R$ (Prejuízo) Venda de Ações (valor menor a 20,000 R$): 300,00 R$ (lucro) O calculo da minha DARF seria em base a 100,00 R$ de lucro? C…
0 votos0 respostas -
BANCO DATA - ÍNDICE DE BASILEIA
ESTOU NA AULA ONDE SE FALA SOBRE O ÍNDICE DE BASILEIA. FUI FAZER UMA PESQUISA NO SITE DO BANCO DATA SOBRE A INSTITUIÇÃO PAGSEGURO, JÁ QUE TENHO ALGUNS CDB'S DA MINHA EMPRESA APORTADA NELE. MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR ESSA INFORMAÇÃO ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
0 votos1 resposta -
Aportes pelo Diagrama do Cerrado
Pessoal, eu não consegui entender sobre a parte dos aportes do Diagrama do Serrado... Quando vou aportar, o diagrama vai me fornecer os ativos onde eu devo investir através do método. A dúvida é se os ativos em questão na data vão estar com os valor acima do meu "Preço médio". Eu efetuo o aporte assim mesmo? Aumentando o meu "Preço médio" do ativo?
0 votos2 respostas -
Imóvel para investir, como posso fazer?
Atualmente moro de aluguel, faz sentido financiar um imóvel para investir e o valor do aluguel cobrir o financiamento? Ou melhor financiar para morar mesmo e pensar em investir em imóvel depois?
0 votos2 respostas -
No caso de nova crise de subprime, como fica?
A dúvida é, no caso de uma nova crise imobiliária nos EUA, em que bancos podem quebrar, como fica nossos investimentos lá? Exemplifico, faço investimentos pela AVENUE, mas no caso dela quebrar com a crise, consigo transferir a custódia desses ativos para outro banco/corretora que não tenha quebrado? Alguém passou por isso em 2008?
0 votos3 respostas