❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3127 perguntas nesse forum
-
financio ou nao ?
gente por favor preciso esclarecer algumas coisas !! Quem ja passou por algo igual e puder me ajudar , ficarei grato !! somos em tres irmaos morando fora do Brasil atualmente . e pagamos aluguel da minha mae de um apartamento no valor de 1350 reais mensais . minha duvida e , se nao vale a pena ela financiar um imovel e a gente ir pagando !! ela esta com o nome sujo nao sei se seria permitido , se sim , qual profissional devo buscar para me guiar nesse processo ?? sinto que estamos sendo um pouco burro por esta pagando esse aluguel sendo que a gente tem possibilidade de pagar as prestacoes e ainda amortizar para acabar mais rapido !! qual o nome do profis…
0 votos2 respostas -
live
Não esta aparecendo as live de segunda
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Na hora de registrar o ativo, seja renda variável ou fixa, devo colocar o valor que aportei ou que está atualizado?
0 votos4 respostas -
Dúvidas sobre os módulos
Boa noite ! Acabei de acessar a plataforma pela primeira vez , assisti a primeira aula do módulo 1 (AULA 0) e mesmo aparecendo concluído, não consigo acessar a aula seguinte de jeito nenhum, no caso a aula 1 do primeiro módulo. Aqui informa que eu não tenho acesso à aula seguinte. O que fazer ?
0 votos2 respostas -
Envio dinheiro exterior - BTG
Seguindo conhecimento adquirido atraves de um video do Artur, enviei 7200 dolares atraves da BTG da minha conta br para conta de investimentos, com iof de 0,38% (antes de todo esse imbróglio com iof), agora não consigo transferir o dinheiro para minha conta americana, porque o BTG bloqueou o dinheiro até que eu faça um investimento . estou com uma oportunidade de compra de um terrero e o dinheiro está travado. alguma ideia ou sugestão?
0 votos1 resposta -
Onde entram as ETFs no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Uma dúvida rápida: estava preenchendo meus percentuais na parte de metas do diagrama do cerrado e não entendi bem onde representar as ETFs lá. Pretendo utilizar os ETFs para me expor às empresas, REITs e um pouquinho de renda fixa lá fora, então não sei se faria sentido colocar tudo na categoria ações no exterior. Como vocês fazem? Esses 20% restantes aqui representam a porcentagem que vou destinar para os ETFs e para minha reserva de oportunidade (15% e 5%, respectivamente).
0 votos3 respostas -
Duvida sobre a transferência de custodia.
Os ativos da renda fixa também podem ser transferidos? Só renda variável?
0 votos2 respostas -
Renda Fixa - CDBs, taxas e rentabilidades
Boa tarde, meu povo! Blz? Já fiz o módulo de RF, aplico em certos CDBs há um tempo, mas tem uma situação que não está clara pra mim. O que justificaria termos um CDB IPCA+ com uma taxa menor do que outro título e ainda assim ter uma rentabilidade maior? Estou ciente de que se trata de uma rentabilidade estimada. Reparem que estou filtrando pela menor alíquota (15%), logo, não parece ser o IR a causa. Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
P/VP de FII no Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal! Ao colocar e gerenciar os FIIs no Diagrama do Cerrado até usei algumas das perguntas sugeridas em que avalia se "O FII está negociado abaixo do P/VP 1?"" A questão é que o valor que eu comprei do FII é acima do P/VP (fazendo os cálculos obviamente) atual. O melhor é eu pontuar o FII conforme o meu valor de Preço Médio ou pontuá-lo conforme o P/VP de hoje? E se depois de uns meses eu devo ficar atualizando essa pontuação dos FIIs e das Ações? Ex.: Tenho 10 cotas Fundo XPML11 P/VP hoje de 0,94 com valor da cotação a R$104,94. Mas minhas cotas foram de alguns anos atrás no valor de R$120,00. É melhor eu pontuar esse meu in…
0 votos1 resposta -
Ref. Indicadores de Filtro de Busca de empresas
Boa noite pessoal, cá novamente estou, tomando um vinho e fazendo umas buscas, criei um filtro no buscador de ações do investidor10, e gostaria da opinião dos senhores, alguma sugestão, ou se é mais ou menos por ai, ou se estou conservador de mais ou de menos. Novamente antecipo meus agradecimentos a essas pessoas que tão prestativamente já respondem com uma riqueza de conhecimento incrível. Bom vinho a todos e boa noite.
0 votos4 respostas -
Imagem das aulas (modulo 3)
Boa noite. Estou no modulo 3, e imagem dos sites que Raul mostra fiquem embassadas. Pensei que é meu internet não carrega, mas jatroquei lugar, troquei rede, continua mesmo. Alguem já teve mesmo problema?
0 votos4 respostas -
Dúvida básica de grupamento de ações
Assisti à aula “13 - Desdobramentos e Grupamentos” do “Módulo 4 - Renda Variável” e me surgiu uma dúvida em relação ao grupamento de ações. Por exemplo, supondo que uma ação está avaliada a R$ 0,10 na bolsa, daí, irá fazer um grupamento de 100 para 1, ou seja, quem tinha 100 ações de R$ 0,10 agora terá 1 ação de R$ 10,00. Mas, o que rola com quem tinha 1 ação fracionada de R$ 0,10? Vai para o limbo? kkkk
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda 2024
Bom dia pessoal, Alguem poderia me ajudar com uma duvida, preciso fazer minha declaraçao do IR, mas estou atualmente morando no Japao a 4 anos (temporario) e envio dinheiro todos os meses para meu investimentos, gostaria de saber como que informo esse dinheiro que estou enviando e investindo no Brasil?
0 votos3 respostas -
Corretoras de outros paises
Olá, nas aulas de investimentos no exterior, fiquei esperando dar mais opções para investimentos em outros paises além de só se focar nos EUA apenas, alguém sabe de corretoras que dê pra investir em outras economias diretamente? para europa, asia etc. pois muitas que vi era requisito ser residente dos paises
0 votos3 respostas -
Marcação a Mercado
Oi pessoal,tudo bem com voces? Sou novo na área e ta sendo muito legal participar dessa comunidade. Tenho uma duvida,se um titulo do tesouro direto deve valer mil reais no vencimento por que temos títulos sendo vendidos acima do valor de mil reais?Encontrei alguns valores de titulos muito acima. me ajudem aiii,abraçooss s2
0 votos1 resposta