❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2357 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda
Não declarei minhas ações nos anos anteriores, pois meu contador disso q pelos valores não haveria necessidade e como nao tinha feito o curso ainda, deixei quieto. Enfim, esse ano farei a declaração colocando as ações ao ano passado, porém não sei como declarar as ações dos anos anteriores. Coloca elas na declaração desse ano, ou tem algum jeito de reabrir as declarações antigas e declarar elas por lá?
0 votos3 respostas -
Dinheiro parado na conta
Minha turma começa dia 30 agora , mas preciso colocar meu dinheiro pra girar até eu estar no nível de saber fazer isso sozinho , queria dicas de algum investimento pra não deixá-lo parado até que eu aprender no curso o melhor caminho pra fazer sozinho . Já faço algumas aplicações no banco Inter , mas no amadorismo mesmo , invisto em reais e dólares tbm . Moro em Boston / MA , se alguém puder me orientar por enquanto , ficarei muito agradecido .
0 votos1 resposta -
Duvida sobre dividendos
Sou novato por aqui então minhas , ainda são de um principiante esforçado. Pelo que eu entendi , é podemos gastar apenas 25% do que nossa carteira gera de dividendos , para não compromete-la no futuro. poderia me explicar como isso funciona?
0 votos2 respostas -
Até quando as aulas ficam disponíveis para a turma 17?
Olá pessoal! Eu ia tirar essa dúvida pelo Suporte mas decidi jogar aqui. Sou da turma 17 mas estou bem atrasado nas aulas. Por isso, gostaria de saber o seguinte: Até quando o conteúdo das aulas estará disponível? Quem paga AUVP Forever, tem acesso a todas as aulas em vídeo e atualizações de aulas também, bem como às lives? Se estou postando no lugar errado, por favor, me indiquem o local correto. Desde já, agradeço!
0 votos5 respostas -
Dúvida sobre marcação a mercado
Boa noite, pessoal! Terminei o módulo 3 mas fiquei com uma dúvida em relação à análise da variação das taxas de títulos que sofrem com a marcação à mercado. Eu entendi o conceito, pra mim ficou bem claro que o preço do título pode variar diariamente, mas eu não consegui entender exatamente qual taxa é a que sofre a variação exibida lá no site do tesouro direto. Peguei esse prefixado 2024 pra exemplificar. Nos últimos 30 dias a taxa associada a esse título caiu de 12,95% para 12,52%, elevando o valor do título. Mas que taxa é essa? Como ela é definida, e porque ela sofre tanta variação com o passar dos dias? Eu tinha entendido inicialmente que ela era a taxa Seli…
0 votos4 respostas -
Imposto de Renda
Se o valor do imposto a pagar sobre uma venda de FII com lucro, é de R$ 0,32, portanto, bem menos de R$ 10,00. Não é necessário pagar? Não gera Darf com valor inferior aos dez reais.
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência em Tesouro Selic
Olá, Umas das recomendações com Reserva de Emergência é guardar parte dela em Tesouro Selic. Porém não sei se entendi a mecânica corretamente. Gostaria de saber como o Tesouro Selic é seguro para Reserva de Emergência sendo que o mesmo sofre com a marcação a Mercado? E o risco de eu precisar vender por exemplo R$500,00 investidos no Tesouro Selic que se transformaram R$450,00 justo no dia em que eu precisar resgata-lo?
0 votos2 respostas -
Selic ou picpay ?
Boa noite a todos . Queria tirar uma dúvida saber qual daria mais rentabilidade selic ou picpay ?
0 votos5 respostas -
Previdência no diagrama do cerrado
Olá, pessoal! Eu tenho previdência privada, tenho porque minha empresa coloca o mesmo valor que eu. Exemplo se eu colocar 300, ela coloca mais 300, por isso é vantajoso. Minha dúvida é: eu devo inserir essa previdência no diagrama do cerrado? Abraços ☺️
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre Tesouro Direto - Turma 18 - Módulo 03
Fala galera. Só a título de curiosidade mesmo rs... Pq todo título do Tesouro Pré-fixado vale exatamente R$1.000,00 no vencimento? É só um valor mesmo que eles estipularam é pronto? E nós como investidores temos ele como base para "especular" na renda fixa analisando as taxas para tentar pegar o melhor momento de pagamento ou seja o mais próximo de R$1.000,00 para retirar antes do prazo final já com lucro. Seja Tesouro Selic ou Tesouro IPCA no pré-fixado. Levando em conta a marcação a mercado... Bom essa é minha dúvida. Valeu!
2 votos4 respostas -
DECLARAÇÃO DE IR
DUVIDA SIMPLES AQUI, SOBRE INVESTIMENTO NO EXTERIOR, FICA OBRIGADO A DECLARAR O IR, QUE TEM INVESTIMENTO NO EXTERIOR, POR APENAS ESSE CRITERIO?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a relação entre o IPCA e a Selic
Boa noite, pessoal! Estou finalizando o módulo 3 e me veio uma dúvida enquanto assistia uma das aulas. A taxa Selic pode em algum momento estar abaixo do IPCA de um período? Exemplo: IPCA acumulado de 4% e Selic a 2%. Parei pra pensar e achei o seguinte: o índice da inflação mostra a desvalorização do dinheiro no período, que é justamente causado pela quantidade excessiva de din din circulando na economia, fazendo o preço dos produtos aumentar. A taxa Selic baixa serve para facilitar o acesso ao dinheiro, diminuindo os juros pagos pra ter acesso ao crédito, e então gastar mais. Então seria correto afirmar que uma taxa Selic mais baixa do que a inflação só faria ela a…
0 votos2 respostas -
planilha hard
ola boa noite, nao to conseguindo usar a planilha hard, configurei todos os gastos, mas o grafico some, alguem pode me ajudar pfv
0 votos1 resposta -
duvida sobre a diferença de passivos.
boa noite, hoje me deparei como uma pergunta, no teste de conhecimento. pergunta: comprei minha casa avista. a - passivo b -passivo de valor qual e a diferença entre os dois?
0 votos7 respostas -
Previdência privada PGBL
Boa noite, pessoal! Como faço a declaração completa do IRPF e o desconto de 12% na minha renda tributável já daria um resultado interessante, tenho olhado as opções de planos de previdência privada PGBL. Por isso pergunto aos colegas: alguém está satisfeito com seu plano atual, ou poderia me falar de nomes interessantes para que eu estude? Olhei os listados na plataforma da Isaex e, como não sou investidor qualificado, as opções que sobraram me deixaram com algum receio, por serem fundos recentes e/ou com uma dupla taxação mais pesada. Conferi a carteira de cada um deles e dos respectivos fundos master no site da CVM (sei que há um certo delay na atualiz…
0 votos15 respostas