❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
O COMEÇO - E AGORA?
Olá! Sou da turma 17 e concluí o curso há algumas semanas, mas apesar de receber as instruções de como começar no módulo 8, ainda tenho muita inseguraça e são tantas informações q sinceramente, não sei qual das 7 cabeças desse bicho eu começo a cortar. Meu pedido de socorro não é uma pergunta específica mas sim, como posso por em prática os conhecimentos do curso de forma estratégica, então abaixo um simples descritivo da minha situação e minha porposta para que vocês avaliem e opinem. Desde já agradeço demais!!! Tenho minha carteira de investimentos e a partir dos próximos aportes começarei a reajustá-la balanceando conforme o diagrama do cerrado, até aí tudo b…
0 votos4 respostas -
O ENDEREÇO DAS AULAS MUDOU?
Meu link para acessar as aulas não está fucionando. Não sei se mudou o link para acessar, podem me ajudar?
1 voto8 respostas -
O gasto com o curso da AUVP pode ser declarado na sessão de despesas do imposto de renda?
Posso colocar o pagamento do curso da AUVP como despesa com educação na declaração de imposto de renda?
0 votos2 respostas -
O link das lives
O link das lives ao vivo não está atualizando e não estou recebendo eles nem mesmo por e mail, normalmente não consigo ver na hora mais nem depois aparece na área das lives Se puderem ajudar Chequei ate se o app esta atualizado e está sim a ultima foi dia 14/05
0 votos3 respostas -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
O MELHOR MOMENTO PARA MARCAÇÃO AO MERCADO
Boa tarde, meus queridos, gostaria de entender melhor, em períodos de baixa da selic qual é o melhor título para comprar, e qual o melhor para vender, e nos momentos de alta, qual seria o melhor para comprar e a melhor hora para vender? Teve uma pessoa que perguntou na live, ele falou que agora é momento de transição, então quando ela estabilizar para começar a subir novamente seria o melhor momento de usar o título adequado para a situação ?
0 votos3 respostas -
O primeiro passo
Olá pessoal! Demorei mais que planejava para terminar os modulos mas terminei! Consegui entender que investir não é bicho de 7 cabeças. Mas durante estudos só consegui colocar na pratica investir na Renda Fixa (tesouro selic e SDB). O meu próximo passo seria investir em ações e criptomoeda. Entendo que não tem outro jeito para aprender que começar fazer mas sinto tremedeira e incerteza. Como foi experiência de vocês fazer esses primeiros passos? Obrigada
0 votos5 respostas -
O que acham do Gorila?
E ai pessoal... tudo bem? Então o Raul falou do aplicativo Gorila pra ajudar a gestão dos investimentos. o que vocês acham dele? Ainda não baixei e queria saber a opinião de quem já usa! Abraços!
0 votos18 respostas -
O que acontece após o termino das aulas? [AUVP Capital]
Bom dia, comecei o curso ontem, assistindo a aula 0, fui apresentado a plataforma da AUVP Capital em parceria com o BTG. Eu já possuía conta no BTG, então fiz o que o Raul comenta no vide de colocar ele como assessor. Porem estou com algumas duvidas ainda... Eu possuo investimentos atualmente no Banco Inter e pretendo mudar para AUVP Capital, mas antes gostaria de tirar as seguintes duvidas: Possui taxa/valores de serviço? Possui taxa/valores de corretagem? O que acontece após o termino de 1 ano da compra do curso? Continuarei com acesso à AUVP Capital? Se sim: Será cobrado algum taxa/valor? O Raul ou AUVP continuará…
0 votos4 respostas -
o que acontece si ...
O que acontece se eu moeo no Brasil e investir nos próximos anos, mas decido me mudar para outro país? Sei que, no Brasil, até o passado é incerto, mas quais poderiam ser minhas opções em relação ao meu capital investido (ativos brasileiros, incluindo o AUVP11 :) e ativos internacionais)? Opções que vejo: 1-Manter a carteira no Brasil com residência fiscal brasileira. 2-Manter a carteira no Brasil com residência fiscal fora com doble tributação 3-Vender os ativos e reinvestir no exterior.
0 votos2 respostas -
0 votos1 resposta
-
O que aconteceu com o FII BTHI11?
Pessoal, Estou começando a análise de fundos, estou pegando alguns para dar uma olhada. Achei curioso o gráfico do BTHI11 e queria entender o que aconteceu em 15/09. Pelo que li nos documentos dele, houve uma Unificação das Cotas em 12 de setembro. Mas a unificação de cotas faria o preço dar essa queda toda? Pensei que a unificação de cotas iria aumentar o preço por cota. E esse valor de Amortização é repassado aos cotistas?
0 votos2 respostas -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
o que é AUVP Capital?
O que seria essa plataforma?
0 votos3 respostas -
O que é IMA-B e ITNB
Aqui na empresa que trabalho temos um comitê de investimentos e eles sempre falam: IMA-B ITNB
0 votos3 respostas