❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Porcentagem dos ativos
Opa, terminei o curso agora e estou um pouco em duvida do percentual que vou querer na carteira, no PIAR fiquei com perfil agressivo, e depois de mexer um pouco nas porcentagens ficou assim, faz sentido ou esta muito arriscado? 20% ETFs exterior 10% ações exterior 20% ações brasileiras 5% fundos imobiliários 5% Reits ETF's 30% renda fixa brasileira 10% cripto Sou jovem então ainda tenho bastante tempo de construção de patrimonio
0 votos3 respostas -
Porque “Sardinha”
Porque os alunos, assinantes, seguidores de Raul Sena, alunos da AUVP, são chamados de Sardinha?
0 votos5 respostas -
Porque na Area de investidor (CEI) da B3 não aparece tudo?
Olá Pessoal, Na minha cabeça quando logamos na área do investidor da B3 ( antiga CEI) deveria aparecer tudo que esta em meu CPF, mas o montante que aparece la não chega nem a 50% da minha carteira. E atualmente tenho praticamente tudo na XP e BTG, o que facilitaria a transação das informações ( eu acho). Existe alguma regra para aparecer la? Verifiquei que ações e FIIs estão todos.... renda fixa tem algo, mas não parece ter tudo.... acho que fundos de investimento não tem nada.... Alguém sabe a regra? o que aparece e o que não aparece la?
0 votos3 respostas -
PORQUE NÃO APARECE O INDICE DE BASILEIA?
ENTREI NO BANCO DATA PARA VER O INDICE DE BASILEIA DO NUBANK , MS É A UNICA INSTITUIÇÃO QUE EU TENTO VER E NÃO APARECE , NORMALMENTE JA APARECE O INDICE AO LADO DO NOME DO BANCO . ALGUEM SABE IMFORMA O INDICE DELE E ONDE VEJO ?
0 votos2 respostas -
Portabilidade
Tenho Duas dúvidas. -Estou trazendo o open finance de todos os bancos para o BTG, porem não encontrei o banco inter na lista ,o banco INTER não tem ? -Consigo transferir meus investimentos da AVENUE para o BTG ?
0 votos3 respostas -
Portabilidade
Prezado boa tarde, Gostaria de uma ajuda para fazer a portavilidade dos meus investimentos na XP para ISAEX Att...
0 votos4 respostas -
Portabilidade
Olá Sardinhas! Fiz a portabilidade dos meus investimentos do Nubank para o BTG. Os investimentos foram transferidos todos no mesmo dia. Mas os proventos continuam sendo pagos na conta da Nubank. Alguem sabe me dizer se preciso fazer algo mais ou em breve regulariza?
0 votos1 resposta -
Portabilidade
Bom dia, Fiz o pedido de portabilidade da Clear para AUVP investimentos, já mandei o termo datado e assinado e o documento digitalizado, ontem 16/10 na parte da manhã, e não obtive resposta só que iriam analisar. Voces sabem quanto tempo demora essa análise. Grato.
0 votos9 respostas -
Portabilidade - Comission => Fee based
Olá. Tenho uma parte ainda dos investimentos em corretora no modelo Comission Based. Entendo que a melhor maneira de migrar para AUVP seria ir fazendo as transferências conforme vencimento dos produtos já que as taxas foram pagas no momento da aplicação e fazendo a portabilidade dos ativos não vencidos agora, já entraria na cobrança do modelo Fee based. Estou correto no entendimento ou a migração dos ativos traria algum ganho nas taxas de rendimentos contratadas?
0 votos5 respostas -
Portabilidade de custódia - LF
Boa tarde! Tenho uma dúvida extra aulas, q me deparei esta semana..., caso alguém possa me ajudar a pensar, seria ótimo...rsrsrs Tenho uma LF emitida e custodiada pelo C6. Gostaria de fazer a portabilidade de custódia do mesma. Fazendo essa portabilidade para outro banco / corretora, o emissor pela LF tbm mudaria (é esse o objetivo da portabilidade)? Muitíssimo obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Portabilidade de investimentos
Estou com o seguinte problema: Quero fazer a minha portabilidade do banco INTER para o BTG, mas fala o seguinte "Esta instituição ainda não se habilitou para portabilidade digital.", alguém consegue me ajudar com isso?
0 votos6 respostas -
Bom dia. Gostaria de apoio para realizar a portabilidade dos meus investimentos, na EQI para a AUVP. Já realizei o procedimento algumas vezes, e todas as vezes ele não é finalizado com sucesso mas não consigo saber aonde está o problema. Poderiam me ajudar nessa portabilidade?
0 votos2 respostas -
Boa tarde, pessoal! Estou tentando fazer a portabilidade de investimentos da Clear e da XP para o BTG e já está ficando uma novela.. Primeiro tentei fazer pelas plataformas e negaram por ter zero a esquerda no código de investidor 🫠. Agora na segunda tentativa fiz pela própria B3 e nas próprias corretoras já estão com o Status "Aprovado", mas ainda não aparece no BTG. Alguém que já fez essa portabilidade sabe quanto tempo demora e se foi uma boa escolha tentar fazer pela B3? Aproveitando: A portabilidade da Avenue é mais tranquila? sei que tem o custo de 75US$, mas não sei o tempo que demora. Obrigado!
0 votos7 respostas -
Portabilidade de investimentos para BTG
Quero transferir parte dos meus ativos para a BTG, mas quando acesso o B3 a aba "portabilidade" diz que somente ativos de renda variável podem ser transferidos. Procede?
0 votos1 resposta -
Portabilidade de previdência privada
Bom dia! Eu tenho uma previdência privada no modelo PGBL, regressiva, mas o resgate é renda por tempo determinado (cagada). Minha dúvida: Eu consigo mudar para resgate total caso eu faça a portabilidade para outra instituição, mas permanecendo na mesma previdência privada, ou mudar para resgate total trocando de previdência?
0 votos1 resposta