❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Live *Como ter uma velhice luxuosa?*
Bom dia, @Raul tudo bem ? Sobre o curso, estou no módulo 5 e, até agora, não tenho nenhuma dúvida. As poucas que tive foram bem esclarecidas pela comunidade. Ontem, achei o tema da live muito interessante. Me identifiquei bastante. Durante a live, eu queria fazer uma pergunta, mas, por conta do horário, não consegui. Moro em Londres e o fuso atrapalha um pouco, e como ainda havia muitas pessoas na fila, acabei deixando a oportunidade pera eles. Minha pergunta é um pouco longa, pois preciso contextualizar bem para obter a melhor resposta possível. Nunca consegui debatê-la com ninguém, porque, no meu círculo, ninguém investe ou pensa no futuro. Sou praticam…
0 votos0 respostas -
Cooperativas de Trabalho x Retirada mensais x Distribuição de Lucros (Sobras)
Pessoal criando este post, tanto para entender o assunto, como estudá-lo para uma aplicação real, e fico grato se alguém puder colaborar com o tema. Em muitas lives, o tema "PJ - Pessoa Juridica" que fazem os pagamentos aos sócio com a distribuição de Lucros, ao invés do Pro-labore. Até aqui Ok, em empresas isso fica evidente que é possível e se torna interessante em muitos casos. Quero trazer este tema para um cenário de Cooperativa de Trabalho. Atuo em uma que presta serviços de consultoria em sistemas. Cooperativa de Trabalho (Art. 2º Considera-se Cooperativa de Trabalho a sociedade constituída por trabalhadores para o exercício de suas atividades labor…
0 votos2 respostas -
Venda de imóvel e locação do dinheiro
Boa Tarde Pessoal Gostaria de uma opinião de voces, estou vendendo a minha casa e no momento gostaria de aplicar na conta investimento do BTG pactual. A ideia e buscar um novo imovel, com um prazo de 6 meses a 1 ano. Neste período o que aconselham em qual aplicação de renda fixa a realizar ou outra sugestão, caso houver.
0 votos2 respostas -
IRPF 2022
Esotu com a declaração pronta, porém estou com dúvida com relação na questão do total das ações. Eu entendi quando o Raul falou sobre o preço médio, sobre o relatório da B3 de compras e dividendos. A minha dúvida é com relação se somo as ações de 2021 com a de 2022, com relação ao preço médio, considero somente o preço médio do ano corrente ou de 2021 também? Exemplo, tinha 100 ações de MXRF11 ao PM de 10,09 em 2021 e declarei, usei a declaração pré preenchida em 2022 comprei mais 7 ações de MXRF11 ao preço de 10,07 na hora de declarar, somo tudo e faço o PM e declaro o valor de todas as ações ou uso somente as ações de 2022 junto com o preço que comprei elas e s…
0 votos4 respostas -
O que é uma "latada"?
Boa noite, time! Minha dúvida aqui é simples. Na M4A17, sobre FIIs, o Raul fala a respeito de empresas "latadas de modo geral". O que seria esse termo? Desde já, valeu! 😁
0 votos3 respostas -
0 votos1 resposta
-
Onde lançar IVVB11 na carteira?
Olá, Pessoal! Comecei a pouco tempo e antes já tinha uma posição em IVVB11 que gostaria de lançar na carteira. Entretanto, creio que o local correto de incluir esse ativo seria em "Ações Nacionais". Só que não aparece esse ticket lá. Em ações internacionais até aparece, mas achei um pouco estranho. Como devo controlar esse ativo na carteira? Desde já agradeço a atenção!
0 votos0 respostas -
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
Avenue Valor do Dolar na compra
Bom dia Senhores e Senhoras sardinhas. Estou com uma duvida aqui, quem utiliza a corretora Avenue talvez consiga iluminar. Fiz o investimento em alguns ETF's e estou para cadastrar eles no gorila. Porem não estou conseguindo achar o valor do dolar na compra deles para que o valor fique certinho lá na plataforma do Gorila.
0 votos1 resposta -
Venda de jóias
Fala time. Boas noites Alguém ai sabe algo sobre venda de jóias, pra me dar um help? Mamãe herdou em vida 30 perolas naturais de agua salgada, faz uns 12 anos e quer vender. Duvidas: 1ª levar em lugares de confiança - em SP - que comprem 2ª podem desconfiar de mim ao chegar com isso lá? vlw time bjundas
0 votos2 respostas -
Fundos de investimentos
boa tarde! gostaria de saber se fundo de investimento é um tipo de renda fixa. gostaria de saber tb, se além das txs cobradas existe a isenção de imposto de renda. grato.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado.
Olá, Sardinhas! Não sei se passou batida alguma informação no sentido, mas quando atingimos o percentual da meta para determinado tipo de ativo, o diagrama não deveria deixar de sugerir aportes para aquele ativo? No meu caso, como eu já bati a meta para renda fixa (50%), era pra ele sugerir outro tipo, mas continua sugerindo renda fixa. O que estaria acontecendo? É isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Dinâmica para Iniciantes
Olá, sou da turma 35 e assisti a live de hoje (Inaugural - Saindo da Caverna). Para o dia 05/ago teremos a primeira aula intitulada "Plantão de Dúvidas: Módulo 1 - Preparando seu cérebro". No Módulo 1 estão disponíveis os 11 aulas mais a avaliação. A dinâmica sugerida é realizarmos essas 11 aulas mais a avaliação antes da aula do dia 05/ago?
0 votos1 resposta -
fundos imobiliários
Amigos, concluí as aulas e estou analisando FIIs para investimentos. Estou olhando HGLG11, fundo com dividendos consistentes ao longo dos anos, valor do título muito estável, pequenas variações ao longo dos anos, tudo lindo. quando fui olhar a vacância, não consegui chegar a uma conclusão. no fouds explorer diz que somente um ativo. Já o clube FII diz que tem alguns ativos e que a vacância é 5%. Na dúvida fui no site do administrador onde encontrei o fundo com 24 ativos, sendo que 12 estão em vacância. esse fundo aplica em Logística. Com 50% de vacância é um fundo para aplicação? Então fui ver os rendimentos mensais e não tiveram baixa desde o lançamento em 1998. Sem…
0 votos1 resposta -
Interactive Brokers
Olá gentlemen alguém tem conta na Interactive Brokers? Se sim o que acham? Desde já obrigado.
0 votos3 respostas