❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
Baixar Aulas
pessoal, alguém tem dificuldade pra baixar as aulas? tento e fica só em 0%!
0 votos2 respostas -
AMBEV - A melhor do setor?
Pessoal, Para iniciar a Base da minha Pirâmide estou buscando por Blue Chips. Dentro dos setores que estou considerando, o setor de Alimentos e Bebidas é algo muito bom. Como líder deste setor a AMBEV me parece ser a melhor opção. Há alguma concorrente a altura neste mesmo setor? Dentro da Bolsa Brasileira? O cerne da minha dúvida é identificar se a AMBEV é a melhor Blue CHIP dentro deste setor. Obrigado!
0 votos1 resposta -
PREVIDÊNCIA PRIVADA PGBL
Tenho 70.000 em um PGBL NO Bradesco, quero fazer portabilidade para outra instituição, preciso de sugestões de qual o melhor para fazer a portabilidade e aportar mais 15.000 este ano??? tenho XP e agora BTG junto com a AUVP. Obrigado, Leonardo
0 votos2 respostas -
Tesouro Direto
Salve pessoal. Me ajudem! O Raul quando fala sobre Tesouro IPCA + sempre pontua que para esses títulos, em seu vencimento ele irá valer 1.000 Reais. Minha dúvida é... Posso investir acima de R$1.000 ? Caso eu invista acima e vença o titulo, eu irei perder o valor que investi acima de 1.000?? Grato!
0 votos1 resposta -
Dia de Quedas
Galera! Hj observei que praticamente todas as empresas que aportei caiu os papeis. Novato né e tomei susto 😱 ... foi só cmg? Que caia mais pra comprar só falta a grana agora kkk
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda
Rapaziada, preciso de uma ajuda... Cai em pendência no imposto de renda, ai paguei a DARF que gerou, era merreca 200 reais... oq q eu faço agora? Retifico adicionando a DARF ou agora ja foi no automatico??
0 votos5 respostas -
PETR4
Fala pessoal, tudo beleza?? Estou numa dúvida cruel, comprei PETR4 a R$ 12,00 e hoje ela bateu R$ 37,00 tenho poucas ações mais triplicou o meu capital, fora os dividendos que ganhei, acham uma boa pular fora?
0 votos2 respostas -
Open Finance
Estou tentando fazer a reunião das informações de todos meus bancos, na conta da AUVP/BTG via Open Finance... Porém, não consigo fazer com que o open finance reconheca minha Previdencia Privada do Banco do Brasil (Brasilprev)... Já migrei todas as informações do BB para o Open Finance... porém, apenas as aplicações em ações e a informação de conta corrente migram para o Open Finance... as informações da Brasilprev não vão para o Open Finance....
0 votos1 resposta -
Rentabidade da carteira
Amigos , sei que o correto nao e dar importancia para rentabilidade da carteira porem me surgiu uma duvida pelo sequinte , quando usamos a cauculadora de juros compostos consideramos 8% porem ja invisto a dois anos e por erros do passado e falta de conhecimento minha carteira agora que esta no positivo porem muito longe dos 8% considerado e nem estou colocando a inflacao , minha duvida e com o tempo isso se corrige tipo a rentabilidade pode ser muito acima nos proximos anos e compenssar os anos ruins
0 votos3 respostas -
duvidas para um menor de idade
Tem como investir no exterior sendo menor de idade por alguma plataforma? a AUVP disponibiliza isso?
0 votos2 respostas -
Prova
Alguém sabe o que fazer quando erra a prova duas vezes ?
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
Iniciando a carteira - Maximizar ou diversificar ?
Pessoal, ja finalizei o modulo de renda fixa e entendi o conceito de contra-fluxo que o Raul ensina, além da importância de respeitar o momento econômico na montagem da carteira. Considerando que: Estamos em um cenário de Selic elevada e inflação controlada (como o próprio Raul cita como ideal para focar em prefixados). A recomendação geral é aproveitar prefixados com taxas altas enquanto a Selic estiver alta, pois no futuro a tendência é de queda de juros e valorização dos prefixados. Minha dúvida estratégica é: ➡️ Num primeiro momento, ao começar a montagem da carteira de renda fixa, faria mais sentido focar quase totalmente em prefixados (CDBs …
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre a relação entre o IPCA e a Selic
Boa noite, pessoal! Estou finalizando o módulo 3 e me veio uma dúvida enquanto assistia uma das aulas. A taxa Selic pode em algum momento estar abaixo do IPCA de um período? Exemplo: IPCA acumulado de 4% e Selic a 2%. Parei pra pensar e achei o seguinte: o índice da inflação mostra a desvalorização do dinheiro no período, que é justamente causado pela quantidade excessiva de din din circulando na economia, fazendo o preço dos produtos aumentar. A taxa Selic baixa serve para facilitar o acesso ao dinheiro, diminuindo os juros pagos pra ter acesso ao crédito, e então gastar mais. Então seria correto afirmar que uma taxa Selic mais baixa do que a inflação só faria ela a…
0 votos2 respostas -
Finanças Pessoais
Oi pessoal, tudo certo? Terminei o módulo 2 e tive uma dúvida. Após terminar o módulo 2, e consequentemente organizar o orçamento nas categorias, surgiu a seguinte dúvida: Seria bom que dinheiro guardado com o objetivo de atingir as metas tivesse algum tipo de "rastreio", para que ele possa ser direcionado às metas de fato? Atualmente o dinheiro que entra eu pago minhas contas mensais e o que sobra vou colocando nos meus investimentos (que até terminar o curso será Tesouro Selic), sem ter uma distinção específica de quanto tenho para determinados objetivos (fora a reserva de emergência).
0 votos2 respostas