❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite, Ao assistir as aulas sobre a declaração do imposto de renda, surgiu-me a seguinte dúvida: Estou incluído nas pessoas em que não eram obrigados à declarar e passaram a ser agora em 2025. Sabendo disso, entendi sobre a declaração de ações que eu comprei (durante os anos que eu não tinha a obrigação) e mantive até agora, contudo fiquei com dúvida em relação a declarar ações em que eu COMPREI e VENDI durante os anos em que eu não estava obrigado. Explico: Fiz a compra de determinadas empresas em 2022/2023, e fiz a venda delas antes mesmo da entrada do ano fiscal de 2024. É necessário que eu declare essas ações?
0 votos1 resposta -
PicPay é banco? Basileia?
Boa tarde, pessoal! Pode ser uma pergunta meio boba, mas eu não consegui resposta. Eu terminei o módulo 03 e o Raul estava nos ensinando a conferir a qualidade de um banco. O PicPay é um banco, certo? Porque não consigo ver o Índice de Basileia dele?
0 votos2 respostas -
Taxa total de um financiamento
Fala galera, como vão? Assistindo a aula sobre financiamento imobiliário acabei ficando com uma dúvida a respeito da taxa de juros total de financiamento, considerando todos os custos atrelados ao ano. Tenho um financiamento de uma casa de cerca de R$ 140 mil e gostaria de entender com vocês qual é a taxa total de juros que eu pago nesse financiamento. Acabei fazendo esse financiamento bem antes de entrar nesse universo dos investimentos. Adicionei a foto com todas as taxas do financiamento e quem puder me ajudar nesse entendimento, agradeço!
0 votos11 respostas -
Debêntures
Pessoal, fiquei com uma dúvida em relação a juros das debêntures. No momento da aula das debêntures eu fui verificar as que stavam disponíveis nas minhas corretoras e notei que na Nuinvest todas as debêntures não constavam com nenhuma informação de Juros semestrais, por outro lado, na Rico todas constavam como Juros semestrais a partir de x data. Achei muito curioso uma corretora estar com apenas com opções com juros semestrais e a outra só com opções sem juros semestrais, vocês sabem se isso tem relação com o tipo de disponibilidade de ativos que cada corretora "prefere" ou é talvez alguma falha da Nuivest que não mostra essa informação de forma…
0 votos1 resposta -
O que são COEs?
Sardinhas eu comprei um tal de COE e não faço idea o que é, Renda mensal 0,5% mais 1,5x a valorização e capital investido 100% protegido, ativo BNP TECH 5 INDEX ... o que é de fato esse ativo e é bomba ou não ?
0 votos6 respostas -
NOVO APORTE DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal boa noite ! Desde que fiz minha primeira aplicacao utilizando o diagrama do cerrado nao tinha feito um novo aporte. Hoje quando fui fazer um novo aporte, ja com todas minhas empresas cadastradas e minhas metas estabelecias, nao aparece nenhuma solucao no novo aporte. Isso seria normal por nao ter dado um mes desde o ultimo aporte, ou seria algum erro especifico meu ?
0 votos8 respostas -
Analisando minha carteira da XP (assessor)
Fala pessoal, O Raul fala muito em fugir dos assessores, infelizmente investi R$ 150.000,00 com um antes de conhecer o curso. Então gostaria da ajuda dos amigos para analisar como está a distribuição feita por ele. Teve grande parte alocada em Renda Fixa pois de início o conselho foi começar com o um risco mais baixo e ir se acostumando com o mercado:
0 votos2 respostas -
OFERTA PUBLICA DE ACOES
Bom dia! Alguem sabe me dizer se é interessante ou somente para profissionais !
0 votos1 resposta -
Investidores conservadores dormem tranquilos
Alguém que tenha comprado esse livro poderia dizer quanto pagou por ele? Vi na amazon e ta saindo por 386, queria saber se é o preço normal.
0 votos3 respostas -
Plataforma de investimentos AUVP
Boa tarde! Por favor, eu estou realizando os investimentos através da plataforma do BTG Pactual. Existe uma plataforma da AUVP? Eu estou procurando e não encontro. É a Orama? Tem uma plataforma especifica ou é a do BTG mesmo?
0 votos7 respostas -
BTG ou INTER para investimentos nos EUA
Mudei a poucos dias para o BTG e eu gostaria de saber qual vale mais a pena considerando as taxas, IOF entre outras coisas para investir em ações e etf americanos de forma direta (em dolar). Alguém poderia me ajudar a entender qual é melhor ?
0 votos6 respostas -
Dúvida sobre IR e Receita federal.
Minha namorada no início do mês me manda todo o salário dela, desse montante tiro para investimentos, uma parte pra guardar pra compras futuras (moto), e mando a quantidade certa dos gastos fixos dela, e conforme vai precisando vou mandando pra ela comprar o que precisa, fazemos assim pq ela não tem controle, gasta compulsivamente, e concordamos que seria melhor assim, mas me ocorreu que posso ter problemas a RF e IR, por tanto a dúvida, posso ter problemas ? Se sim quais e o que fazer. Estou pensando em criar uma conta pra ela na nubank que apenas eu sei a senha, e mandar pra lá pq aí continua no nome dela, o que acham ?
0 votos3 respostas -
Corretora americana "Charles Schwab" taxas!!
Blz galera, alguem sabe me dizer o que isso quer dizer na pratica?? IMPORTANT NOTIFICATION: For all non-US persons and entities holding a Schwab One International account: Effective 1st January 2023 Schwab will withhold an additional 10% of gross proceeds, including sales proceeds, of publicly traded partnerships securities (PTP) and certain distributions by PTPs. Please note this new PTP withholding tax is separate from the existing maximum 37% withholding for individuals and 30% withholding for entity accounts.
0 votos2 respostas -
Compra de imóvel na planta
Olá pessoal! Recentemente realizei a compra de um imóvel na planta, com financiamento previsto para 2025. Tenho pensado em dois caminhos: revender antes do financiamento e investir o valor ou alugar (seja airbnb ou residência fixa), a região que comprei foi proposital para tal modelo de locação. Entretanto, assistindo a aula sobre financiamento me deixou na dúvida, pois não atendo - ainda - o requisito do financiamento. Qual o caminho vocês sugerem?
0 votos7 respostas -
Comprei o ticket errado, vendo e compro o correto?
Bom dia pessoal Estou com uma dúvida, eu comprei CPLE3, mas eu tinha na carteira CPLE6, ocorre que agora fquei com os dois tickets da mesma empresa, seria o correto eu vender as ações CPLE3 e comprar o ticket CPLE6? Ou deixo como está? Valor baixo, apenas 25 ações no ticket CLE3. Abraço galare!!!
0 votos12 respostas