❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Declaração de Venda de FII
Então, no ano passado eu tinha o BRCR11 e ele fez uma amortização de um dos edifícios dele para um outro FII, CNES11. Nisso, sinceramente, não me lembro de ter anotado nada na época, e não informei o custo médio nem nada. Então, fiquei na duvida pois depois realizei a venda das cotas do CNES11 que possuía. Foi uma "merreca": 48 cotas x R$ 1,49 = R$ 71,52. Mas fiquei na duvida para a declaração de perda, será que posso declarar que os valores foram os declarados no comunicado a mercado? Por exemplo(isso foi retirado do Comunicado a Mercado do dia 3/06/24): Nessa hipótese, o custo de aquisição de cada cota do CNES11 recebida pelo investidor poderá ser c…
0 votos1 resposta -
DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Olá Investidores. Estou com uma dúvida referente ao meu imposto de renda. Ao consultar o relatório anual consolidade da B3 de 2024, verifiquei que uma determinada ação estava com quantidade de ações abaixo do que deveria possuir até o dia 31/12/2024. Verifiquei que havia feito aporte nessa ação em 30/12/2024, da mesma quantia de ações que faltam para fechar. Alguém sabe me informar como proceder nessa situação?
0 votos1 resposta -
CDBs Fundo Garantidor de Crédito
Sobre o FGC é garantido em cada instituição que eu aporte? Exemplo tenho 2000.000,00 . Tenho que dividir esse valor em em 8 bancos.
0 votos2 respostas -
Área do Investidor B3 - CEI
Boa tarde, pessoal. Tenho alguns investimentos em renda fixa, nos bancos Daycoval e Bradesco, que não aparecem na Área do Investidor - B3. Isso é normal? Os meus investimentos da XP aparecem lá. Estou na dúvida se todos os investimentos deveriam aparecer naquela plataforma. Obrigado!
0 votos4 respostas -
Declaração de criptomoedas - várias dúvidas
Olá, pessoal! Tenho algumas dúvidas em relação à declaração de criptomoedas. Socorro! Rs.... ⁉️ 1) Na aula de Cripto, o Raul mencionou que a declaração de compra feita na Binance se dá como se a compra fosse feita no exterior. Mas hoje a Binance, em tese, já tem 5 CNPJs no Brasil (https://www.declarandobitcoin.com.br/post/cnpjs-da-binance-no-brasil-e-os-efeitos-disso-na-sua-declaração-de-criptomoedas) e, inclusive, permite compra de cripto diretamente do Real. Detalhe: pelo que entendi, a Binance não está enviando os dados para a Receita Federal. A pergunta é: afinal, nas transações com a Binance, declaramos como compra no Brasil, com um dos CNPJs, ou…
0 votos10 respostas -
modulo 2
quando a aula 6 do modulo dois vai está disponível? para eu concluir o modulo.
0 votos3 respostas -
Preço teto de uma ação
Olá pessoal, como vocês fazem para calcular o preço teto de uma ação? Como saber se está caro pra aportar?
0 votos3 respostas -
ETF Investidor Qualificado
Boa tarde galera!! Após finalizar o curso, estou reestruturando a carteira e lembrei que eu tenho um ETF que seria apenas para investidores qualificados (que eu não sou). Não sei nem porque consegui comprar kkkkkk. Queria saber se acham que eu posso mantê-lo em carteira ou se isso pode dar merda. OBS: tenho apenas 4 cotas desse ETF, totalizam uns 400 e poucos reais somente. Agradeço!!
0 votos3 respostas -
Hora de testar o conhecimento que I não tenho
Gastei as duas tentativas de finalizar o módulo, e agora?
0 votos6 respostas -
Conta PJ
Boa noite, alem da minha conta PF na AUVP Investimentos, eu tenho uma empresa e que tem caixa disponível para investimento, a AVUP investimentos atende PJ também? eu abri o site para tentar abrir uma conta, mas só aparece a opção para PF.
0 votos1 resposta -
Qual decisao voces tomariam? quanto da carteira de voces possui CRI/CRA?
Investir em uma empresa comprando suas ações na bolsa de valores ou comprar uma CRI/CRA daquela mesma empresa? Supondo que voces ja tem mais que 250mil investidos ( sem proteção do FGC )
0 votos3 respostas -
Sobre possuir carro
Olá, queridos sardinhas! Gostaria da opinião de vocês sobre possuir um carro! vocês tem carro? com quantos anos compraram o carro? juntaram ou financiaram? tenho sentido muita vontade de possuir um, pra não andar no sol, aqui na minha cidade tá beirando os 40 graus, eu chego zonza no trabalho por causa do sol kkkk
0 votos24 respostas -
O que fazer com minha previdência
Boa noite, comunidade 🌻 Gostaria de auxílio com relação a um plano de previdência. Ele foi adquirido em setembro de 2022 como um plano único, vigente até setembro de 2027, através de uma "indicação" do gerente bancário como alternativa para "rentabilizar" o dinheiro. Porém, com o curso acredito que não foi a melhor alternativa, pois trabalho como autônoma, e ainda não declaro imposto de renda, o que vai mudar com o início dos investimentos. Como a previdência não é considerada um tipo de investimento, tenho dúvidas se é interessante mantê-la, ou fazer o resgate (parcial ou total) e distribuir noutros investimentos, para formação da minha carteira. Os planos são VGBL …
0 votos7 respostas -
Ajuda com ferramentas who.is e registro.br
Olá, Não estou conseguindo utilizar o who.is e o registro.br. No registro.br, quando coloco o domínio (inclusive os mesmos utilizados na aula) apenas aparece: "Domínio não disponível para registro. Domínio já registrado" No caso do who.is também aparece que já está registrado mas não mostra informações, ex: "7-eleven.com is already registered. Interested in buying it? Make an Offer" O que devo fazer diferente para obter as informações sobre quem registrou o domínio?
0 votos5 respostas -
Transferencia de Custodia
Boa tarde pessoal. Sou aluna da AUVP e cliente da AUVP Capital. Tenho alguns investimentos na Nomad (em dólar) e gostaria de mudar a custória para o BTG. Saberiam me dizer se é possível? E se sim, como proceder? Grata, Ana
0 votos1 resposta