❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
Índices de commodities
Olá Pessoal!! Alguém saberia me dizer qual índice está relacionado com a celulose?? Para o minério de ferro eu acompanho o FEF1!
0 votos2 respostas -
Iniciando aportes, excluir criptos?
Olá, montei minhas metas e iniciei meus aportes mas a situação atual me faz pensar em remover cripto e diminuir a porcentagem nas ações internacionais, faz sentido? Minha duvida é, que se eu tivesse montado essa carteira em um passado proximo, o diagrama do cerrado estaria mandando eu aportar só no mercado brasileiro, porque o mercado internacional e principalmente criptos teria subido muito, porem como estou começando agora a carteira sinto que posso acabar perdendo dinheiro montando minhas posições na alta histórica da bolsa americana e cripto Faria sentido eu diminuir a porcentagem de cripto e ações internacionais até passar um pouco esse momento? ou eu dev…
0 votos2 respostas -
Live
A live como é tudo muito rápido eu fiquei perdido, não quero parecer “chato” mas é de fato um dúvida, gostaria de saber como funciona as lives, quantos eu vou participar? E qual a dinâmica? Para eu poder seguir certinho conseguir aproveitar o máximo e não atrapalhar, eu fiquei das 7 da manhã até as 21:00 correndo com o módulo para poder acompanhar achando que o assunto seria o primeiro módulo, mas não era bem assim, na minha cabeça seria 8 lives, 1 para cada módulo. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Provas
Conclui o módulo 1 e quero fazer a prova ! onde acesso a prova?
0 votos2 respostas -
Como faço?
Boa tarde, sou novo aqui e vi um vídeo que o Raul fala que poderíamos alugar nossas ações. Como faço isso?
0 votos2 respostas -
Ja tenho conta na IsaEX, como aproveitar melhores condicoes agora q sou Aluno?
Bom dia. cheguei na parte de abrir conta com taxas especiais na Isa, mas eu ja tenho a conta. Como que atrelo o fato deu ser aluno na isaex? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas -
Aula indisponível no módulo 4
Caríssimos, No módulo 4 entre as aulas 7 e 8 existe um conteúdo marcado como indisponível. Imaginei que seria disponibilizado após concluir as provas do módulo mas isso não ocorreu. Alguém sabe dizer se é conteúdo que será disponibilizado após conclusão de módulos futuros? Vou iniciar o módulo 5 hoje.
0 votos2 respostas -
Duvida sobre a transferência de custodia.
Os ativos da renda fixa também podem ser transferidos? Só renda variável?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre ETFs de REITs e correlação (Módulo 6)
Boa noite, pessoal! No módulo 6, Raul nos disse que sua maneira preferida de se expor a REITs é através de ETFs, em vez de escolher cada REIT individualmente. Pesquisando no https://www.etf.com/, na aba de REITs, encontrei a seguinte dificuldade: todos os 23 ETFs listados têm uma correlação relativamente alta (maior ou igual a 0.8, segundo o https://www.portfoliovisualizer.com/asset-correlations) com o SCHH e o VNQ; apenas os de bonds imobiliários (XHYF, MORT, REM) têm uma correlação um pouco menor, entre 0.7 e 0.8. Olhei em outros sites (https://etfdb.com/etfs/sector/real-estate/, https://stockmarketmba.com/listofREITetfs.php etc), com basicamente os mesmos resultad…
0 votos2 respostas -
Faz sentido só minerar BTC e ETH?🪙
Boa tarde pessoal! 🐟🐟🪙 Entendo bem rasamente sobre mineração de criptos (sei como fazer), gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso. O kWh da minha região está em 0,95 e tenho uma RTX 3060 e um Ryzen 7 5700x, que ficam ligados e "parados" hoje, pois utilizo para trabalhar mas não uso nem 80% da potência deles, faço aportes mensais de por volta 100, 150 reais para criptos (de acordo com o diagrama), em vez de fazer esses aportes para criptos faz sentido eu utilizar essa potência de computação para minerar cripto e converter esses aportes que iriam para criptos em outros investimentos? ou eu só estaria desperdiçando dinheiro com a conta de energia?
0 votos2 respostas -
AUVP Analítica
Ontem, 3/6, na live semanal, o Raul comentou que alunos novos teriam acesso por dois meses na AUVP Analítica (tempo ~ 44:44 da live). Gostaria de saber se terei acesso ou se entendi mal. Sou da turma 32, já conclui todos os módulos. Grato.
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Olá! Onde colocar valores de previdência privada no orçamento doméstico? Metas ou liberdade financeira? Confesso que tenho mais pensando em amparar pessoas específicas da minha família, na minha falta, por não entrar em inventário.
0 votos2 respostas -
CADASTRO BLOCKCHAIN
Boa tarde, pessoal Gostaria de transferi a criptomoeda da BTG Investimento para Blockchain, porém surgiu uma dúvida: Para utilizar o recurso eu preciso inseri o meu endereço e a foto da minha habilitação, isso procede? É confiável?
0 votos2 respostas -
Interactive Brokers Saque Valores
Boa tarde ! Fiquei com uma dúvida quanto à retirada futura de valores da Interactive Brokers. Na Master class sobre ETFs, não entendi como fazer a retirada, se ela necessariamente precisa retornar para a conta da onde se originou o envio? Estou enviando recursos do Brasil pela Remessa Online. Mas ao ver na IB como será para futuramente fazer saques, as opções foram através de Bank Wire (custo de U$10 por envio), ou ter uma conta nos USA, ou TransferWise (tenho). Como resido em Portugal, não tenho interesse de retornar os valores para o Brasil. Alguém sabe como funciona? Se tenho como transferir para minha conta em Portugal? Outra dúvida, pelo que …
0 votos2 respostas