❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Analisando ações
Pessoal boa tarde, tudo bem? Concluí as 3 aulas de análise de ações e comecei a praticar, mas logo na minha primeira tentativa fiquei com dúvidas e se puderem me ajudar, ficarei agradecida. Vamos lá... OBS: utilizei única e exclusivamente a ABEV3, não a comparei ainda com empresas do mesmo setor ainda, quis primeiro anotar os números dela, analisá-los e depois compará-los com o concorrente. 1) LUCRO OPERACIONAL. EBIT ÚLTIMOS 3 MESES dela foi de 3.728.450.000, já o LUCRO LÍQUIDO ÚLTIMOS 3 MESES foi de 3.108.560.000, o que representa uma diferença de 619.890.000 entre eles, aí fiquei perdida, afinal se eu entendi corretamente (talvez não. kkkk), na aula o Raul menciona que …
0 votos4 respostas -
Reserva de emergência em fundo DI
Olá, Mantenho minha reserva de emergência e oportunidade no fundo DI SIMPLES D+0 100% CDI, CNPJ 32893503000120. Minha dúvida é se devo migrar para o tesouro selic devido ao come cotas do fundo, o imposto acredito seguir a mesma tabela regressiva nos 2 casos: fundo DI e tesouro. Tem alguma vantagem ou desvantagem de continuar com o fundo?
0 votos6 respostas -
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência para Servidor Público
Quem é servidor público constroi a reserva de emergência com 6 meses dos custos?
0 votos11 respostas -
Diagrama do Cerrado - Turma 14
Senhores, muito boa tarde ou noite ou dia. Sou da turma 14 e recentemente assisti a aula sobre o Diagrama do Cerrado e já possuo alguns fundos imobiliários e ações. Gostaria de saber se já posso preencher o diagrama para adiantar o processo ou espero terminar todos os módulos (estou engatinhando ainda nos investimentos), pois sei que é demorado devido às perguntas a serem respondidas. Desde já, grato.
0 votos2 respostas -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
Vanguard LifeStrategy® 60% Equity Fund - Ajuda na avaliacao
Ola, Moro em UK e estou considerando a possibilidade de investir nesse fundo abaixo. Nessa categoria (ISA). quem eh residente aqui nao paga nenhum tipo de imposto, seja ganho de capital ou dividendos. Preciso de uma ajuda do time da AUVP nessa avaliacao. Obrigado. Ailton https://www.vanguardinvestor.co.uk/investments/vanguard-lifestrategy-60-equity-fund-accumulation-shares/overview
0 votos1 resposta -
Redes sociais
Raul, não sou usuário de redes sociais quero se esta comunidade também servirá para eu interagir com os demais alunos do curso?
0 votos1 resposta -
Salário líquido ou bruto é um ATIVO?
Na planilha de ativos e passivos, eu coloco o meu salário bruto ou líquido?
0 votos8 respostas -
Dúvida
Boa noite. Queria saber se teremos acesso à plataforma investidor 10?
0 votos1 resposta -
Onde encontro o simulador de rendimentos
Boa tarde, onde encontro o simulador de calculo de rendimentos/dividendos que o Raul utiliza
0 votos3 respostas -
IR - Ganho de Capital no Exterior
Fala pessoal, tenho dúvida sobre ganho de capital no exterior. O Governo dá Isenção até 35 k/mês de ganho de capital... correto? No caso de repatriação desse ganho, eu pagaria algum imposto?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência
Boa tarde a todos,e a primeira vez q posto aqui,vamos lá.Meu nome e Marcelo tenho 28 anos de idade,sou do interior de SP,comecei a investir no início do ano passado,consegui acumular cerca de 8 mil em ativos de renda fixa e variável,escolhi os ativos a lá caralha como diz o Raul,estava pensando em liquidar todos meus ativos,e coloca o diheiro na selic ou um RDB liquidez diária como minha reserva de emergência já q esse valor vai chegar a 70% do valor de minha reserva de emergência,investir meu dinheiro desse jeito pois não tinha o conhecimento por isso decidir compra o curso da UVP para fazer meus investimentos da maneira correta,então estou em dúvida se vendo meus ativos…
0 votos3 respostas -
Avaliação de fundo imobiliário
Comunidade, poderiam ajudar? Após terminar o módulo 4, fui estudar os investimentos que já tenho (tipo: surpresa!!) e avaliar cada um com os critérios aprendidos. Aí empaquei em um deles: JURO11 - não encontrei nem no funds explorer nem no FIIs.com.br. Descobri no Google que se trata de um FIINFRA - Sparta Infra FICF Inc de Inv Infra Renda Fixa. Mas não consegui os dados para avaliação. Quais os critérios? Onde encontrá-los? Obrigada!
0 votos2 respostas -
IsaEx
Galera nao achei, o app da isaex no play story, to trocando de celular, alguem sabe pq nao achei?
0 votos1 resposta