❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2259 perguntas nesse forum
-
Taxa total de um financiamento
Fala galera, como vão? Assistindo a aula sobre financiamento imobiliário acabei ficando com uma dúvida a respeito da taxa de juros total de financiamento, considerando todos os custos atrelados ao ano. Tenho um financiamento de uma casa de cerca de R$ 140 mil e gostaria de entender com vocês qual é a taxa total de juros que eu pago nesse financiamento. Acabei fazendo esse financiamento bem antes de entrar nesse universo dos investimentos. Adicionei a foto com todas as taxas do financiamento e quem puder me ajudar nesse entendimento, agradeço!
0 votos11 respostas -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
DARF
Boa noite! Na data de 01/11/2022 eu tinha 18.050 ações da Itausa com preço médio de R$8,87. Tenho esse papel na carteira há um bom tempo. Comprei por engano no dia 01/11/2022 3.700 desse mesmo papel a R$10,78. Dessa forma, meu preço médio foi para R$9,19. Era para ser uma ordem de venda e mandei uma ordem de compra, eu sei, vacilei feio! No mesmo dia (01/11/2022) vendi todas as ações no valor de R$10,80, no caso 18.050 mais 3.700, totalizando 21.700, ficando apenas 50 unidades. Pergunto: como fica o cálculo da DARF? Comprei 3.700 ações a R$10,78 e vendi no mesmo dia a R$10,80, caracterizando day trade com imposto de 20%, mas, eu já possuía 18.050 de longo prazo, caracteri…
0 votos8 respostas -
ETF no Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Resolvi iniciar os meus aportes no exterior por meio de ETFs, pelo fato da diversidade de empresas que temos nos EUA e também da diversidade de ETFs com taxas relativamente baixas que encontramos acredito fazer sentido no mercado internacional. Dessa forma incluí dois ETFs que pretendo aportar, IVV e QQQ. Minha dúvida seria na hora que coloco a quantidade de aporte na carteira, porque o sistema não coloca a quantidade desse ETF na hora de me sugerir os aportes? Fiz o cadastro dos dois ETFs e deixei com nota máxima no diagrama: Coloquei a quantidade 1 em cada pra fazer a inclusão desses ETFs no Diagrama, porém quando vou n…
0 votos8 respostas -
Conversão de BDR em Stocks
Alguém já fez a conversão de BDR em stocks? Até o mês passado eu investia no exterior basicamente por meio de BDR, só por preguiça de ter que ficar administrando duas carteiras em corretoras diferentes, mas os investimentos começaram a criar corpo e ocupar um pedacinho maior da carteira, então acho que está na hora de fazer o certo e ter as stocks na mão. Uso a Avenue, dei uma pesquisada e parece ser um processo simples essa conversão, mas gostaria de saber se alguém já fez isso para saber exatamente como funciona, prazos e etc.
0 votos6 respostas -
Idade x carteira ações - módulo 04 - parte 2
@Raul Sena em um dos vídeos você menciona que se tivermos um horizonte menor que 20 anos ( para alguém com mais idade ) talvez seja mais interessante ficar mais em FIIs para gerar renda passiva … bom tenho 44 anos e provavelmente pretendo seguir trabalhando firme até os 55 e reduzir a carga horária nesta segunda fase … mas a ideia é seguir com aportes e sem utilizar os dividendos antes dos 60 … sendo mais real , tenho 650mil investidos e uma renda mensal hoje de 20 mil líquidos e este ano e pelos próximos 2 anos pretendo e estou aportando cerca de 42-45%! Porém tenho nao tenhobações e pelas aulas vi que terei que estudar muito e selecionar bem antes de adquirir e co…
0 votos10 respostas -
MARCAÇÃO AO MERCADO
Ola a todos, então eu assistir a aula de marcação a mercado mais ainda fiquei com algumas duvidas, primeiro como eu sei se ja compensa vender ? sendo que quando a taxa sobe o preço cai e quando o preço sobe a taxa cai, pra vale a pena a taxa deve esta caindo? não conseguir entender essa parte. Como um exemplo um pré fixado na taxa de 12%, sendo que estou com esse titulo 6 meses, quando a taxa esta mais ou menos quanto vale a pena eu vender ? Desculpa se não consegui expressar minha duvida direto, é que pra mim fiquei um pouco confuso.
0 votos4 respostas -
O que acham do Gorila?
E ai pessoal... tudo bem? Então o Raul falou do aplicativo Gorila pra ajudar a gestão dos investimentos. o que vocês acham dele? Ainda não baixei e queria saber a opinião de quem já usa! Abraços!
0 votos18 respostas -
Ferramentas para Análise de Setor
Que tipo de sites ou ferramentas e estudos posso estar utilizando para conseguir uma análise de setor mais precisa? Existe algum site, alguma parte da B3 (quem sabe), que me informe quais empresas faliram?
0 votos4 respostas -
Dúvidas sobre o Módulo 6 - Invista no Exterior
Olá bom dia, estou com algumas dúvidas sobre esse assunto: - Como já moro nos Estados Unidos, queria saber sobre ter uma conta conjunta para investir aqui caso aconteça algo comigo, eu não tenho com minha esposa, queria saber se seria bom fazer uma por exemplo no meu banco “bank of America” antes de mandar dinheiro para corretora? - Se eu fizer cadastro nas corretoras daqui, algumas delas podem pedir o meu social security, porém como não sou americano e tenho apenas um “tax id”, as que foram mencionadas nas aulas aceitam isso? - E mesmo eu informando que moro nos Estados Unidos, e tendo meus impostos em dia, o formulário ( W-8 ) eu obrigatoriamente tenho q…
0 votos9 respostas -
Imposto Altíssimo pra resgatar previdência
Oii! Pessoal, Raul. minha mãe tem uma previdência no Santander. Tem uns 43k. ela foi resgatar e estão cobrando uns 15k de imposto pra resgatar. como é isso?? ah, a moça de lá comentou que ela tbm pode pegar isenção porque é aposentada e PCD. mas um absurdo, 1/3 de imposto? Pqp se puderem dar um help aí!
0 votos3 respostas -
FI Infra, OGIN11, não dá para inserir no diagrama?
FI Infra, OGIN11, não dá para inserir no diagrama?
0 votos3 respostas -
ISAex
Galera, bom dia e uma ótima semana a todos! Desculpe a ansiedade haha. Mas alguém sabe me dizer se pela plataforma da ISaex conseguimos investir diretamente nos mercados internacionais, cripto entre outros? Dei uma olhada básica e não me atentei a esses fatores. Desde já grato.
0 votos7 respostas -
Aporte adicional em caso de fundo falir
Pessoal, eu li que alguns fundos imobiliários e outros de investimentos podem exigir, em caso de falência, que os sócios aportem mais para ajudar a pagar as dívidas. Alguém sabe detalhes sobre esse tipo de situação hipotética? Se existiria num caso extremo, apocalíptico, a possibilidade de levar os cotistas À ruína ou se haveria algum tipo de freio pra esses aportes? Obrigado! Abraço
0 votos3 respostas -
Finanças descentralizadas - moedas digitais
Oi, gente, desde que conheci o mercado de cripto sempre fiquei curiosa com os bancos descentralizados, em especial a AAVE, mais ainda com de empréstimos com as moedas ou deixar rentabilizando, o que vocês acham, alguém já se aventurou por essas bandas?
0 votos10 respostas