❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2259 perguntas nesse forum
-
Investimento em Renda Fixa
Diante um cenário macroeconômico atual de incertezas, seria o mais ideal aportar em ativos pós fixados como uma forma de estratégia defensiva, visto que as expectativas de que a taxa de juros se mantenha até o meio do ano que vem provavelmente?
0 votos8 respostas -
como vocês fazem o entendimento das recomendações da plataforma na hora da RENDA FIXA?
como vcs organizam seus títulos privados e públicos de renda fixa na carteira auvp? sempre que vou em novo aporte e coloco pra calcular a distribuição do meu novo aporte o site fica me recomendando o investimento em títulos que eu já tenho e que não estão mais disponíveis com a mesma taxa, emissão ou prazo, como fazem o entendimento disso? e como fazem a classificação da nota na hora de cadastrar um novo título da plataforma?
0 votos15 respostas -
Debentures
Estava estudando a Usiminas e vi um fato relevante que me deixou confuso. "o seu Conselho de Administração aprovou a 8ª (oitava) emissão de debêntures simples,................. Os recursos obtidos pela Usiminas por meio da Oferta Restrita serão destinados ao resgate antecipado parcial das debêntures da 7ª (sétima) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em 2 (duas) séries, da Usiminas" O que eu entendi é que vão emitir uma nova debenture para pagar taxas de resgate antecipado de outra debenture. Me parece bem ruim, tipo pedir emprestimo para pagar emprestimo. Entendi certo ou errado?
0 votos11 respostas -
Ativo ou passivo?
Pessoal, comprei uma sala comercial. Nela eu abri meu escritório de advocacia, que hoje é minha principal fonte de renda. A sala é ativo ou passivo?
0 votos17 respostas -
Juros compostos
Os juros compostos resultam quando o pagamento dos juros é mensal. Porém constato que a maioria das aplicações NÃO paga juros mensais, logo não será possível multiplicar o investimento na proporção que os juros compostos fazem. Será que estou a ver mal a coisa? Agradeço o vosso comentário Pedro
0 votos12 respostas -
Módulo 4
Alguém pode me falar se o módulo 4 vai só até a aula 10? É que o meu foi só até a 10 e depois apareceu a data disponível dia 17
0 votos32 respostas -
Renda fixa para PJ
Pessoal, boa noite! Dos investimentos em renda fixa que estudamos, quais estão disponíveis também para a pessoa jurídica? Tesouro Direto acho que não. Quem me ajuda aqui? Tks!! Valéria
0 votos9 respostas -
Declaração ETF no exterior
Bom dia Sardinhas, estou com dúvida sobre os ETF's no exterior. Criei conta na Avenue Eu posso deixar para declarar as compras lá em 2023 quando for fazer o imposto de renda 2022 ? e os rendimentos e dividendos tambem posso deixar acumular ? No caso de açoes soltas, é o mesmo procedimento ? Obs: não tenho plano em fazer venda deles
1 voto5 respostas -
Fundos de Papel na Carteira da AUVP
Galera, Estou tendo dificuldades de como ajustar o lançamento de Fundos de Papel na Carteira virtual, as perguntas não contemplam muito bem essa área. Alguma sugestão? Criaram perguntas para isso? Tô buscando uma forma de deixar o mais confiável possível.
0 votos5 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Ola pessoal, tenho uma duvida sobre a ultima pergunta que aparece no diagrama "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM. " Nao consigo entender ela muito bem para chegar em uma conclusao, poderiam me ajudar? Obrigada 🙂🙃
0 votos2 respostas -
DIagrama do Cerrado
Pessoal, um dos ítens padrão do diagrama do cerrado é: DÍVIDA RUIM -> Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM. Isso seria se a dívida líquida for negativa (nesse caso a empresa está com dinheiro em caixa, certo)? Não entendi muito bem a parte do DL/P/L menor que 50%. Se alguém puder me ajudar com isso eu agradeço.
0 votos4 respostas -
Home Broker
Prezados, boa tarde!! Consegui um tempo livre hoje e acessei o homebroker. Achei muito interessante, deu até medo daqueles números todos..kkk A dúvida é a seguinte, todas as empresas listadas na bolsa estão disponíveis sempre que o mercado abre ou não? Abraço a todos.
0 votos15 respostas -
Portabilidade para IsaEX
Eu tenho dividendos para receber até o final do mês, se eu pedir a transferencia para a IsaEx, esses dividendos vão cair na corretora antiga ou vão cair na IsaEx? Procurei o contato do suporte da Isa só achei email e telefone
0 votos3 respostas -
Venda de Call vale?
Bom dia gente linda! Tenho uma porcentagem muito grande em AMBEV, estou me desfazendo aos poucos (dentro do limite de isenção de IR mensal), para aportar em outros ativos visando diversificação na carteira. Mas, tendo em vista que minha alocação em AMBEV é grande mesmo, que o ativo tem tido pouca volatilidade, pensei em alugar as ações ou até mesmo fazer umas vendas de call. Alguém faz/fez? Que tal?
0 votos13 respostas -
Ações - começando a incluir na carteira
Pessoal! Um dos meus maiores objetivos e posso hoje dizer até sonho é aprender a escolher e incluir empresas em minhas carteira de investimentos por meio de ações na bolsa! bom estamos neste módulo e já vi que o estudo de setor , encontrar um boa ou ótima história da empresa, comparar seus pares através de indicadores de fundamentos , e enfim decidir pela escolha de uma ação … tenho 44 anos , e em minha carteira tenho hoje 67% RF, 24% FII (RV) e 9% tesouro direto! Claro que pretendo reorganizar estas % nas classes de investimentos com base em um projeto de renda passiva mais coerente pensando na minha aposentadoria e acúmulo de patrimônio! bem a dúvida e qu…
0 votos2 respostas