❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Como lançar Fundo de Ações Eletrobras (FGTS) no diagrama do cerrado?
Olá pessoal! Estou com uma dúvida na confecção da carteira aqui na AUVP. Quando o governo nos deu a possibilidade de investir parte do FGTS no Fundo de Ações da Eletrobrás, eu aderi com uma parte do meu FGTS. Pretendo manter o investimento. Como vocês me sugerem lançar isso no diagrama do cerrado?
0 votos4 respostas -
Balanceamento dos aportes seguindo o diagrama do cerrado
Boa tarde. Gostaria de uma opinião referente a questão do balanceamento dos aportes seguindo as metas cadastrada no Diagrama do Cerrado. Possuo atualmente um % muito elevado em relação aos demais ativos de FII e Renda Fixa, portanto, sempre que coloco um novo aporte no diagrama do cerrado, naturalmente só me aparecem sugestões de compras de ativos de ações (nacionais e internacionais) e criptomoeda, o que faz sentido, pois são os ativos que eu preciso aportar para que chegue na meta cadastrada no meu diagrama. Porém, com o valor dos meus aportes regulares, pode ser que demore muito tempo pra que seja considerado novamente os aportes nos outros ativos (FIIs …
0 votos20 respostas -
FGTS - Ação Revisional
Algum participante da comunidade possui informações sobre a ação revisional que corrige o rendimento do FGTS atrelando ao IPCA ou IGPM?
0 votos2 respostas -
Ao tentar criar uma conta na IsaEx, o campo de senha não fica disponível
Olá pessoal! Estou tentando criar uma conta na IsaEx mas o campo da senha fica indisponível ao abrir o link que foi postado no conteúdo da Aula 1 - Preparando seu Cérebro. Tentei preencher todos os campos primeiro e deixar a senha por último, tentar preencher o email e depois a senha, preencher a senha primeiro. Tentei também limpar o cache e abrir nos seguintes browsers, todos na última versão: Edge Chrome Mozilla Firefox Opera Brave Em todos o campo da senha fica bloqueado. Isso já aconteceu com alguém aqui? Se sim, como vocês resolveram? Desde já, agradeço.
0 votos3 respostas -
Corretora americana "Charles Schwab" taxas!!
Blz galera, alguem sabe me dizer o que isso quer dizer na pratica?? IMPORTANT NOTIFICATION: For all non-US persons and entities holding a Schwab One International account: Effective 1st January 2023 Schwab will withhold an additional 10% of gross proceeds, including sales proceeds, of publicly traded partnerships securities (PTP) and certain distributions by PTPs. Please note this new PTP withholding tax is separate from the existing maximum 37% withholding for individuals and 30% withholding for entity accounts.
0 votos2 respostas -
Quais os principais indicadores para escolher ETF no exterior?
Quais critérios são mais relevantes para escolha de ETFs? Parece que nenhuma outro ETF supera desempenho IVV, é isso mesmo ???
0 votos1 resposta -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Assessoria de Investimentos Antes do Inicio das Aulas
Tenho um trocado para investir mas ainda não começamos o curso, então não sei onde, para não perder dois meses de rentabilidade, temos algum assessor para investimentos até que caminhemos com as próprias pernas?
0 votos5 respostas -
Aprender a diversificar (literalmente)
Pessoal, acabei de assistir a aula 3 "organizando os gastos" do módulo 2, e me ficou uma baita pulga atrás da orelha em relação à como eu sou. Eu geralmente não consigo diversificar minha atenção, quando eu pego algo pra fazer, é aquilo e que se dane o resto. Isso acontece no estudar (antes eu estudava MUITO sobre ciência no geral, livros, vídeos, e etc. Agora migrei pra finanças e é só isso). Acontece com os investimentos também, eu ganho pouco, então 69% do que eu ganho vão para os investimentos (ainda moro com minha mãe), pois tenho medo de logo logo precisar sair da asa da minha mãe e ter mts gastos e acabar investindo pouco. E ai vivo estilo monge como diz o Raul kkk…
0 votos5 respostas -
Coluna Rentabilidade ao ano em renda fixa.
Olá pessoal. Sou da turma 14 e estou estudando algumas opções em renda fixa para colocar em pratica o que estamos aprendendo. Alguém pode me ajudar com uma dúvida. É algo simples, mas o fato de que eu não estou conseguindo entender como o calculo da coluna 'Rentabilidade ao Ano' é calculada está me incomodando. Sendo assim ficaria grato se alguém poder ajudar. Segue figura para facilitar o entendimento. A dúvida é 1-como que na mesma modalidade de Renda Fixa a opção com 119,5% do CDI tem uma rentabilidade ao ano menor que a opção de 127,5% do CDI? 2-como que esse calculo é feito?
0 votos4 respostas -
Análise do momento atual acerca do investimento em tesouro pré-fixado
Eu fiz uma análise durante a aula e gostaria de saber se o cenário está correto. O tesouro pré-fixado é um excelente título para fazer marcação a mercado, no entanto essa oportunidade acontece em momento pontual, na qual a taxa de juros está realizando um movimento de queda. Atualmente, temos a taxa de juros extremamente alta, oq não deixa muito espaço para mais aumentos (aumento da dívida), entretanto a inflação ainda é um problema que não deixa o BC reduzir a SELIC. Caso haja um descontrole fiscal, isso pode afetar ainda mais a inflação, prejudicando duplamente o tesouro pré-fixado, pois o investidor perde ganho real e ainda inviabiliza a saída do papel ganhando com a m…
0 votos6 respostas -
Diversificação na renda fixa com o atual cenário.
Bom dia pessoal, tudo certo? Na parte de renda fixa da minha carteira atual tenho bastante pós-fixado atrelado ao CDI, alguns ao IPCA e pouquíssimos pré fixados. Agora que vários títulos devem vencer quero fazer a redistribuição, mas estou ficando com dúvidas. Tem aparecido vários títulos IPCA+ 8 a 9% (CDB) e direto tenho tido vontade de colocar uma boa % da renda fixa nesses títulos. Nos videos geralmente vejo o Raul utilizar uma taxa de rendimento real ideal de 8% e geralmente quando eu faço as contas considero como valor médio de crescimento de 6,5% para ter um valor mais conservador. Sendo assim, quando vejo os titulos ipca pagando garantidamente bem m…
0 votos7 respostas -
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas -
DÚVIDA - COE
Prezados colegas, estou com a seguinte situação. Tenho um valor em investimento em uma corretora onde fazia meus aportes antes de vir para a AUVP. Estou precisando retirar parte dos investimentos para a compra de um apartamento. Essa corretora me fez a proposta de investir em um COE. Dessa forma, eles me fariam um empréstimo no valor que eu preciso, e amarrariam com o valor do investimento no COE para eu não me “descapitalizar” e para fazer a retenção desse valor na corretora também. (Como não me descapitalizar se o dinheiro fica retido por 5 anos??) Segue o exemplo que me mandaram abaixo: “Segue o passo a passo da operação: Investimos no COE B…
0 votos10 respostas -
Bloqueios de investimentos...
Perdoem a minha ignorância... Mas como todos sabemos a nova administração federal está colocando em prática seu "plano de governo". Dentre eles, falam em bloqueios de poupanças, investimentos e taxações. Comecei minha mudança de pensamento e ação a apenas um ano. Como esse "bloqueio patrimonial" age e funciona em ativos de bolsa?? Já ouvi dizer que bloquearão poupanças com saldo acima de 50 mil. Esse tipo de ação do governo influencia de que maneira em FFI's, ações, CDB's, LCI, LCA e ativos internacionais?? Raul, alguém da equipe ou alguém mais experiente, que passou essa experiência na época do Collor por exemplo consegue relatar como …
0 votos10 respostas