❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Preço médio...
Bom dia, boa tarde, boa noite... Ajustando meus preços médios no app do BTG percebi que meu número de ações não bate com o relatório de compras da B3, fui pesquisar e descobri que a ação sofreu um desdobramento de 100%. Pensando nisso como eu faço meu preço médio?? Pego o valor total das compras e divido pelo nº total de ações normalmente? Ou preciso fazer algo diferente por conta do desdobramento?
0 votos1 resposta -
Preço para compra de ação ou FII
Boa noite família Sardinha. Todo mundo bem por ai, certo? Espero que sim. Seguinte...após fazer todos os estudos necessários para comprar ação ou FII, chegou a hora de fazer a compra do ativo. Ai que apareceu a minha dúvida... Devo comprar em qual valor? Por que esta pergunta... imagine a seguinte situação: Quando comecei a analisar o ativo para escolher entre os setores e filtrar para apenas 1 ativo vencedor entre os existentes no setor, o preço estava num determinado valor. (vamos chamar de x) Acontece que hoje (quando quero comprar) ele está custando 12% a mais do que X porque teve valorização por alguns dias consecutivos. E…
0 votos6 respostas -
Preço sobre valor patrimonial
Travei na parte de análise de acoes, não consegui entender quando uma empresa está caro ou nao...nos fundos imobiliários temos o 1 como base ou seja se menos de 1 está com preço abaixo do valor de mercado e se está acima o inverso, porém nas ações não consegui entender isso, as ações são muito diferentes esses nuneros....alguém poderia me ajudar nisso?
1 voto7 respostas -
Preço teto de uma ação
Olá pessoal, como vocês fazem para calcular o preço teto de uma ação? Como saber se está caro pra aportar?
0 votos3 respostas -
Preenchimento da carteira de investimentos
Pois bem, concluí o módulo 3 e me foi liberado o acesso a Carteira. Isso me trouxe uma dúvida. Eu ja tenho investimentos que fiz em outros momentos, mas, quando vou adicionar o investimento, não aparece a data que fiz a alocação, além disso, não aparece indexador ou outras informações para detalhamento do investimento, então, fiquei confusa de como fazer esse preenchimento. Além dessas dúvidas, fiquei com outro questionamento: 1. A cartiera não mostrará a atualização da rentabilidade dos investimentos que eu colocar lá? Será estático o valor?
0 votos3 respostas -
Preenchimento da Planilha
Interpretei correto o preenchimento da planilha?
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha de Ativos e Passivos
Gente, não entendi como preencher a parte de cartão de crédito na planilha... é pra somar todo o valor que ainda vão vencer no caso de compras parceladas?
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Preenchimento de ativos na ferramenta da AUVP
Olá a todos, estou com duvidas quanto ao preenchimento dos ativos lá na ferramenta. Com relação as notas dos ativos, como faço para saber qual é a nota para lança-las? essa nota tenho que procurar saber em algum lugar? Desde já agradeço a atenção.🤙
0 votos1 resposta -
Preenchimento diagrama cerrado
Boa tarde Pessoal! No preenchimento do diagrama do cerrado a parte de renda fixa nos sempre lançamos 10 para tesouro e 8, 7 , 6 ..... para CDBs, LCI,LCA etc.. certo No caso de ações e fundos imobiliários por exemplo, devemos preencher as perguntas "Atende" ou "Não" certo? Se eu atribuo mais que 10 perguntas "supondo 14" e o ativo "ação" atende 12 critérios a pontuação final será 12 fazendo com que ação sempre seja priorizada acima do tesouro por exemplo. No caso devo sempre atribuir somente 10 perguntas para ativos de renda variável também? ou atribuo ao titulo a nota máxima dependendo da quantidade de perguntas que possuo na renda variável, "no exemplo 14"?
0 votos12 respostas -
Preenchimento diagrama cerrado
Boa noite! Referente ao preenchimento do diagrama do cerrado, na aba "Meus ativos" o (Valor atual) a ser preenchido é o valor da quantidade de 1 ativo? Exemplo: Tesouro Selic: 1 ativo = R$15976,75 ; Tesouro IPCA + = 3231,13 ; 1 ação de Itausa = cotação atual "9,20" ? Como devo realizar esse preenchimento não ficou muito claro para mim ao ver a aula. Seria interessante, se possível, colocar uma "nota de preenchimento" (?), para melhor interpretação de como preencher cada campo.
0 votos4 respostas -
preenchimento do formulário ACAT para portabilidade de aplicações
Pessoal, Eu quero fazer o processo de portabilidade dos meus investimentos da Avenue para o BTG, já abri a conta internacional, recebi o formulário ACAT, recebi também um passo a passo para me auxiliar no preenchimento, no entanto, ainda assim não estou conseguindo preencher, entrei em contato com o suporte pelo whatsap e o retorno foi que infelizmente é isso, eu preciso entender e fazer sozinha. Será que alguém da nossa comunidade já fez esse processo e poderia me ajudar ?
0 votos1 resposta -
Prefixado com indice
Olá pessoal se não me engano o Raul já falou sobre isso " CDB prefixado com Indice", o q seria mesmo?
0 votos7 respostas -
Pregão nos anos 90
Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma pergunta (acho que é mais curiosidade mesmo...) Comecei o módulo 4 e me veio uma memória de infância: Alguém sabe me explicar porque nos anos 90, quando eu via qualquer notícia sobre pregões da bolsa de valores, tudo me parecia muito como uma algazarra? Parecia até que a galera estava brigando ou se matando... Aí a dúvida é: O porquê que era assim? rsrs
0 votos1 resposta -
Prejuízos e Lucros no I.R. - Vale entre todos os tipos de ativos?
Um exemplo para clarear. Em determinado ano, tive um lucro grande na venda de criptoativos e que, por natureza do valor ou da corretora utilizada, vou precisar pagar I.R. em cima disso. Prejuízos registrados na venda de ações (nacionais ou internacionais) ou fundos imobiliários, podem ser usados pra abater esse imposto em cima do lucro das criptos?
0 votos2 respostas