❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3124 perguntas nesse forum
-
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
0 votos2 respostas -
Contribuições sobre equilíbrio na carteira
Bom dia, pessoal, tudo certo? Estava dando uma observada em minhas porcentagens do diagrama do cerrado e vi que algumas delas não estavam fazendo sentido antes de atingir os primeiros 100 mil investidos. Então, dei uma organizada desse jeito e gostaria de uma opinião externa. Devo atingir os 100 mil em menos de 2 anos e estou na etapa de acumulação de patrimônio. Algumas observações: - Gosto da ideia de FIIs, mas não sei se faz sentido uma porcentagem tão alta no início da fase de acumulação de patrimônio. Ainda estou em dúvidas em relação a isso; - Em criptos, pretendo manter somente bitcoin. Não vejo sentido em diversificar tanto a carteira com pouco dinheir…
0 votos1 resposta -
Conta internacional
Oi, para quem vive no exterior serve a mesma régua de alocar uma parte da minha reserva de emergência até chegar no módulo de conta internacional? Se sim, qual é o "tesouro selic" da conta internacional? Obrigado!
0 votos1 resposta -
BDR NuBank
Comprei BDR da NuBank no IPO, o que devo fazer com elas agora?
0 votos1 resposta -
Guardar dinheiro para compras grandes
Estou juntando para comprar uma moto daqui 10 meses, irei guardar 1000 reais por mês além de 1500 que irei aportar nos investimentos, qual é o melhor local para deixar esse dinheiro da moto ? Estava considerando deixar em uma caixinha do nubank, mas ontem descobri que a regressiva do I.R. e IOF reiniciam a cada nova aplicação, aí no final quando for comprar vou ter que pagar 22,5% do IR sobre tudo inves de 20% em pelo menos 50% do valor acumulado, e esperar 30 dias do IOF, qual a melhor opção nesse caso ?
0 votos4 respostas -
Teste modulo 2
Fiz 2 testes do modulo 2, porem me confundi na hora de marcar as questões, teria como refazer?
0 votos1 resposta -
Diferença/Erro de rentabilidade na plataforma
Bom dia! Pessoal já faz alguns dias que entro na plataforma buscando titulo de renda fixa, em geral LCI ou LCA, e na própria plataforma tem a taxa do título e a taxa do título comparando com CDB como demonstrado em vídeos e aulas, o problema que que está dando inconsistência nesses valores, títulos semelhantes com a mesma taxa de rendimento, com data de vencimento diferentes está dando uma taxa comparada ao CDB diferente, estou enganado sobre o raciocínio que a taxa comparada ao CDB deveria ser a mesma? E os títulos de prazo mais curtos estão rendendo mais que os títulos de prazos mais longos tendo a mesma taxa de rendimento. Em outro caso a taxa de rendimento…
0 votos4 respostas -
Transferência de custódia
Estou pra fazer a transferencia de custodia da Rico para o BTG, porem recentemente eu comprei mais ações pela Rico e parece que na Área do investidor da B3 ainda não contabilizou, eu devo esperar a Área do investidor atualizar para fazer a transferencia?
0 votos1 resposta -
TESOURO DIRETO
Boa tarde pessoal. No caso de tesouro direto IPCA+ ou pré, como vcs acompanham a marcação a mercado, diariamente, semanalmente-como vcs monitoram?
0 votos3 respostas -
Cdb pós fixado com liquidez diária
Bom dia, Estou com uma dúvida: já em várias vezes vejo na parte de liquidez diária títulos CDB pós-fixado com juros somente no vencimento. Se é liquidez diária não posso resgatar a qualquer momento com os juros? Teria algum CDB na plataforma do BTG onde eu conseguiria um CDB nas condições de resgatar antes do vencimento com os juros?
0 votos2 respostas -
Financiamento de imóvel com FGTS de entrada.
Financiar um apartamento usando do FGTS como entrada ou continuar no aluguel? Apartamento: R$ 280 mil FGTS R$ 70 mil (Preso e rendendo 3% ao ano) Parcelas de R$ 3.000 (sac). Aluguel atual R$ 1.100 Tenho 38 anos, solteira, sem filhos, renda bruta R$ 13.500 e pouco dinheiro investido (R$30 mil). Pretendo morar na cidade por mais alguns anos e no futuro, vender ou alugar o imóvel. O apartamento fica em um bairro planejado com potencial de valorização (Hospitais, universidades, shopping...). Vale a pena comprar o imóvel agora ou aguardar já que não pretendo morar aqui para sempre?
0 votos2 respostas -
Dificuldade em fazer depósito e investimento na plataforma AUVP
Alguém saberia me orientar como fazer depósito e investimento (no tesouro Selic) direto dentro da plataforma AUVP? Ou será que isso é feito pelo aplicativo ou Internet Banking do BTG? Achei que estivesse tudo unificado no mesmo ambiente (plataforma AUVP). OBS: Eu já abri a conta e foi aprovada no BTG.
0 votos2 respostas -
União BCFF com BTHF: Assinatura de documento pendente
Pessoal bom dia! Esta aparecendo uma pendência de assinatura de documento para mim, na minha conta de investimentos da AUVP-BTG. Só que esse aviso de pendência, não me redireciona para nenhum outro local no site ou fora dele. Já revirei o site procurando onde localizar essa pendência para saná-la e, também fui ao site da B3, mas lá também não achei essa pendência. Alguém, por favor, poderia me ajudar? Obrigado Wagner
0 votos2 respostas -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
Declaração do IR - Valor do PM
Oi pessoal, Só queria confirmar se entendi direito sobre a aula de IR. Faço minha declaração desde de 2020 e sempre controlava por uma planilha calculando o PM com os valores de taxa. No vídeo o Raul fala que ele não faz isso, no próximo ano quando for declarar, posso não utilizar o valor com as taxas e utilizar do relatório da B3? Gera algum problema?
0 votos2 respostas