❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2905 perguntas nesse forum
-
Declaração do IR - Valor do PM
Oi pessoal, Só queria confirmar se entendi direito sobre a aula de IR. Faço minha declaração desde de 2020 e sempre controlava por uma planilha calculando o PM com os valores de taxa. No vídeo o Raul fala que ele não faz isso, no próximo ano quando for declarar, posso não utilizar o valor com as taxas e utilizar do relatório da B3? Gera algum problema?
0 votos2 respostas -
Dúvida a respeito do Ibovespa
Time, boa tarde! Minha dúvida é simples. Ao verificar no Google o Índice Bovespa, podemos ver que aparece, embaixo, INDEXBVMF:IBOV. O que seria BVMF? Eu achei vários sites explicando o que é BM&F, mas o que seria o V neste caso? Suspeito que seja Valores, mas queria uma afirmação mais contundente. Valeu! 😁
0 votos2 respostas -
CadÚnico e declaração de imposto de renda.
Bom dia, espero que todos estejam bem! Minha família faz parte do programa do governo cadastro único, que nos torna isento de fazer declaração de imposto. Apesar de estarmos no CadÚnico (família com baixa renda), minha família faz um renda extra, eles preferem receber em dinheiro, mas eu recebi na maioria das vezes tudo em PIX e colocava esse dinheiro no tesouro direto ou deixava rendendo no próprio banco. Fiz minha carteira, comprei minha moto com essa grana, agora estou com medo de ser pego na malha hahaha. Mas tenho diversas dúvidas: 1- Eu sou CadÚnico, eu ainda preciso declarar o imposto de renda? 2- Se eu declarar, minha família pode perder o Ca…
0 votos2 respostas -
Análise de empresas
Gostaria de um auxílio para analisar empresas. Eu concluí o módulo 4 e fiquei com muitas dúvidas, pois em vários índices que o Raul pontuou como sendo importantes analisar, tive a impressão de que eu aprendi apenas o que sãoesses índices, e não a avaliá-los considerado o que seria um número bom ou ruim. Vou dar exemplos: Margem Líquida ele orientou que para indústria gira em torno de 8% e Serviços 20%. Mas Valor de Mercado, Número de ações, e outros índices Eu não sei qual a métrica para analisar. O Volume Médio Negociado, ele dá um exemplo na aula da TEKA3 que tem um volume de R$23k o que é considerado baixo, ok. Mas o volume mínimo recomendado eu não aprendi na aula…
0 votos2 respostas -
Sobre a assessoria da AUVP no BTG
Abri a conta no BTG assinei todas as pendência, fiz a transferência de custódia da renda variável. Sobre a assessoria, alguém entrará em contato comigo?
0 votos2 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
Duvida renda fixa e renda variavel
Ola. Na renda fixa, observei que varios titulos sao negociados no mercado secundário. O que exatamente significa isso? Há maior ou menor risco de adquirir esses títulos? Há mudança de tributação? Ou nada muda. Uma dúvida de iniciante na renda variavel Ao compra ações posso perder mais dinheiro do que o investido, ou o limite é perder no máximo o que investi. Pois já vi pessoas perdendo mais do que investiu. Isso seria apenas quando compra opçoes ou mercado futuro?
0 votos2 respostas -
Saques de Bitcoin da Binance para Blockchain
Bom dia a todos, na aula 7 do módulo 5 o Raul explica como armazenar as criptomoedas da corretora para a blockchain, mas não estou conseguindo devido a um erro RW00392, dizendo que é um alerta de golpe. Mas comparei o endereço da minha carteira com a que copiei na Binance e está correto, alguém já teve esse problema ou sabe como resolve-lo?
0 votos2 respostas -
(Módulo 3 - Aula 7) Marcação a Mercado.
Pessoal, não consigo encontrar no site do Tesouro onde fica o valor da taxa atual dos título para saber se compensaria eu vender ou manter o investimento; alguém, por favor pode me auxiliar ? Se for uma pergunta besta, desculpe, mas eu real não encontro a área onde mostra.
0 votos2 respostas -
Baixar Aulas
pessoal, alguém tem dificuldade pra baixar as aulas? tento e fica só em 0%!
0 votos2 respostas -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Corretora AUVP_Transferência de Custodia
Fala Pessoal, td certo? Sou novo por aqui e vai um dúvida de principiante... Navegando pela plataforma AUVP chegou a parte de optar pela Corretora e fui direcionado para a corretora BTG Pactual, por não ter lá nada que fizesse alusão a AUVP e não conhecê-la antes da fusão, fiquei na dúvida se a BTG investimentos era de fato a mesma corretora da AUVP. Atualmente estou na Nubank e pretendo transferir a custódia para a AUVP, alguém já fez esse caminho (Nubank ---> BTG),foi tranquilo? Valeu, um abraço!
0 votos2 respostas -
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
Nota abaixo da média
Boa noite. Infelizmente não consegui a nota mínima no módulo N1 MÓDULO 4. o que devo fazer agora?
0 votos2 respostas -
Emissor de CRI e CRA
Boa tarde ! Estou com uma duvida sobre as informações de CRI e CRA, encontrei uma CRA denominada CRA JBS E5 S2 - IPCA + 5,9% a.a. com vencimento para 15/10/2024 e fiquei interessado, porém na hora de pesquisar e analisar os riscos de investir o dinheiro me deparei com a duvida onde o emissor é a OPEA SECURITIZADORA S/A. O que devo pesquisar e me preocupar, com a OPEA que é a emissora do CRA ou com a JBS S.A. no caso que é a empresa devedora. Vamos supor que a OPEA venha a falência, eu perco todo o investimento ou somente perco se a JBS S.A. falir ? Att,
0 votos2 respostas