❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Aplicativo para organizar gastos
GuiaBolso nao está mais funcionando, me indiquem um app para organizar os meus gastos please:)
0 votos2 respostas -
AUVP sempre
Bom dia pessoal , como faço para participar da AUVP sempre , sou aluno da turma 9
0 votos2 respostas -
Live Inicial Turma 16
Esse tópico já nasceu com prazo de validade, mas segue a dúvida: a aula inaugural que acontecerá amanhã, 15 de Dezembro, é acessada apenas pelo botão vermelho LIVE na página da AUVP ou são liberados links do ambiente de aula em algum app específico, como Zoom ou Google Meets? Colegas da turma 16, deixem um oi!
0 votos16 respostas -
Reajuste de Aluguel
Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes no assunto: Tenho uma casa alugada a R$ 800,00 e em Janeiro o contrato será renovado. Como faço para reajustar o valor pelo IGPM?
0 votos9 respostas -
Por onde comprar criptoativos??
Bom dia/tarde/noite pessoal! Eu comprava BTC e ETH pela FTX, e como tinha uns R$ 6.000,00 (aproximadamente 1 salário meu) lá, achava que não valia a pena comprar uma Hard Wallet e acabei perdendo tudo agora na quebra da corretora, já que não é mais possível sacar nem o dinheiro nem os criptoativos. Como os criptoativos estão em queda constante e quero continuar comprando um percentual (5 - 10% da carteira), queria saber por onde vocês compram , inclusive você @Raul Sena, tem previsão de inclusão na IsaEx? Não fico muito a vontade com muuuitas plataformas para gerir os investimentos. Tenho minha reserva de emergência no CDB diário do Santander (conta salário), tenho…
0 votos9 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
venda de ações depois da Data EX
o que acontece se for realizado a venda das ações depois da Data Ex, ainda ocorre o recebimento dos dividendos?
0 votos5 respostas -
Como transferir custódia de ações
Pessoal, vi o vídeo do Raul sobre como transferir custódia das ações e tals, mas eu só consegui colocar 5 ações na STVM que ele deixava no link do vídeo, e depois fui colocar mais e simplesmente não deixava fazer mais. E eu não queria usar outro STVM pq achei o do Raul mais simples. Serei obrigado a utilizar outro ou como faço para emitir vários STVM?https://youtu.be/yY_M4ttW2I8
0 votos4 respostas -
Analisando meu PGBL
Boa tarde pessoal, Eu tenho uma previdencia previda Met Life pela empresa, é um plano PGBL no qual eu contribuo com 7% do meu salario e a empresa tbm coloca uma parte 2,78%. De acordo com meu salario atual, eu estou aportando 531,38 e a empresa 185,24. Depois que entrei na AUVP estou estudando melhor essa plano pra ver se compensa continuar nele ou nao, e caso decida continuar vou aumentar de 7% para 12% (que é a % maxima que podemos abater no IR) Segue as informacoes que levantei do fundo ate agr: (1) O meu investimento é no fundo "SCHRODER PLATINUM" que investe em 3 outros fundos de acordo com a % indicada : "O SCHRODER PLATINUM RV FUNDO DE INV…
0 votos6 respostas -
Carteira de Investimentos
Olá!!! Recebi minhas cartas hoje, e fiquei com uma dúvida: A reserva de emergência está inclusa no patrimônio da carteira, ou não. Porque, nossa reserva é de R$ 60 mil, com o restante dos investimentos, passa dos R$ 100... Fiquei sem saber se abro ou não...🤔
0 votos6 respostas -
FORBES
Alguém sabe me dizer o real motivo de os bilionários dos países árabes não fazerem parte da lista da forbes, e porque tantos bilionários estão de fora, mesmo potencialmente sendo mais ricos que muitos que participam da mesma...?
0 votos1 resposta -
Duvida calculo sobre Dividendos Fundos Imobiliario BTLG11
Boa tarde. Sou iniciante em investimentos, e comprei 4 papéis do FII BTLG11 no dia 14/11/2022 no preço R$101,06 cada. O primeiro pagamento de dividendos tem DATA COM 14/11/2022 e PAGAMENTO em 25/11/2022. Nas pesquisas que fiz, o dividendo pago por papel foi R$0,74. Como tenho 4, entendo que teria que receber R$2,96, porém na minha conta corretora Orama caiu R$2,36, que é R$0,59 por papel. Pesquisei sobre taxas e vi que FII não tem IR, mas BTLG11 possui taxa de administração de 0,9% a.a, mas não sei se o dividendo já esta excluido esta taxa. Queria entender o que foi descontado, e que conta faço para chegar neste resultado.
1 voto7 respostas -
Sobre impostos
Ola pessoal, a uns anos atras eu busquei fazer Daytrader e comprei alguns fundos imobiliarios , não lembro de ter comprado ações To em duvida do que fazer ano que vem em relação aos Impostos e a declaração tto pensando em vender tudo e comecar a usar uma conta no nome da minha mae kkk
0 votos4 respostas -
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas