❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Não consigo achar a aula de segunda-feira gravada.
Como trabalho na segunda-feira, deixei para estudar ao sábado e domingo, só que procurei a live de segunda e não achei para assistir. Onde acho ela? Onde fica?
0 votos4 respostas -
Comprar lote padrão ou fracionário?
Olá, Sardinhas! O Raul comentou uma vez que preferia (ou recomendava) comprar ações no lote padrão e não no fracionário, mas não deu explicações do motivo na ocasião. Você sabe o motivo?
0 votos6 respostas -
ETF Internacional cadastras na carteira
Ola possuo esse ETF internacional, como consegueria adicionar e minha carteira pois nao encontra ProShares Big Data Refiners ETF - DAT Obrigado deste ja
0 votos1 resposta -
Alguém mais da turma 29 está com problemas para acessar as aulas?
Olá, já conclui o módulo I, inclusive já fiz a prova, emiti o certificado, mas as aulas estão travadas como se não tivesse assistido nada. Mais alguém com esse problema? Quero assisti o módulo II e não consigo. Mais alguém nessa situação? Isso aconteceu depois dessa atualização e mudança do site.
0 votos2 respostas -
Fórmula de Graham (P/VP e P/VPA)
Fala, galera! Fiquei com uma dúvida vendo a Aula 06 (Análise de ações - PARTE 3) quando ele fala sobre P/VP e dá um exemplo de uma empresa onde esse indicador era de 15,57 e mais para o final da aula, quando entra na fórmula de Graham, ele cita o P/VPA, que no exemplo de Graham, ele aceitaria pagar até 1,5 reais para cada 1 real de patrimônio da empresa, e logo essa diferença entre os valores me gerou uma dúvida. Ambos se tratam do mesmo indicador ou não entendi a algo da diferença entre esses dois indicadores? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Como consigo acesso aos 2 meses gratuitos da AUVP Analítica?
Consegui abrir a AUVP analítica, mas não estou conseguindo acesso ao presente de 2 meses gratuitos, pois sou um aluno da Turma 42. Como consigo esse acesso gratuito?
0 votos1 resposta -
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas -
Corretoras para exterior
Boa noite, Na aula em que o Raul fala das corretoras, ele sugere algumas das Brasileiras para cada ocasião, gostaria de saber qual corretora é recomendada para fazermos aportes em ações do exterior e REITs, para quem ta com pouco patrimônio ainda, com aportes de 1k a 1,5k reais por mês. Criei conta na Avenue e na Nomad, ainda não sei nenhuma delas, mas ja iria me familiarizando com o cenário.
0 votos3 respostas -
VIAJANDO NA MAIONESE
Olá, boa tarde! Vim aqui relatar um pedaço da minha vida e tirar uma dúvida: Sou Delegado de Polícia Civil há 05 anos, sou solteiro e sem filhos. Sempre fui uma pessoa muito bem organizada quanto aos gastos. Não tenho dívidas. Não tenho um carrão. Não tenho financiamento de casa. Atualmente, consigo poupar uma média de R$ 10k por mês. Por isso, pensei em aprender a investir esse dinheiro. Ressalto que nunca investi na vida. Conheci o conteúdo do Raul pelo youtube e achei muito bacana. Por isso me interessei em fazer o curso. Os 3 primeiros módulos foram bem tranquilos. Sou organizado e a parte de renda fixa é bem simples. Mas já tem uns dias que inic…
0 votos7 respostas -
Dúvida boba sobre conceito
Pessoal boa tarde! Dúvida boba sobre conceitos: Na aula sobre tesouro direto o Raul fala sobre ágio e deságio nos títulos, que se referem aos incentivos para que esse título seja adquirido. Sempre achei que um "ágio" acontece quando o valor é positivo e o "deságio" quando o valor é negativo. Neste exemplo abaixo o Raul fala em "deságio" do título quando rentabilidade é acompanhada de um valor positivo. Eu que sempre tive uma noção errada de ágio/deságio ou só no mundo dos investimentos que é dessa forma "contrária"? Bjs!
0 votos4 respostas -
Cripto nao existe na carteira
Ola pessoal olha eu aqui outra vez. minha ultima pergunta da noite kkkkkk Como disse fiz muita burrada no comeco. e possuo uma pequena grande kkkk variedade de cripto e algumas fui cadastrar em minha carteira e nao foi encontrada pelo sistema Alguem teria alguma solucao para adicionar rs..... e apenas algumas kkkk Abraco a todos
0 votos1 resposta -
indice de basileia
em que aula encontro como pesquisar indice de basileia? turma 29
0 votos1 resposta -
Acesso ao suporte
Bom dia. Como acesso o suporte pelo PC?
0 votos1 resposta -
Dúvida módulo 4 - Aula 17 - Entendendo e comparando fundos imobiliários
Olá colegas, Estou assistindo a aula e fiquei bem confuso quando o Raul disse que devemos preferir os fundos: - difíceis de vender - de tijolos em "latadas de modo geral" - de tijolos em prédios outrora de luxo que viraram "encalhes". É ironia isso? Muito obrigado
0 votos2 respostas -
modulo 4 , aula 8 diagrama do cerrado
Então presciso acessar o diagrama do serrado só que no entando ao tentar cadastrar a carteira o sistema diz que devo terminar o modulo 3!! o qual já o fiz ! O que o ocorre!? Desconciderem por favor já foi resolvido pelo suporte!
0 votos0 respostas