❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Declarando BDR, lucros e vendas no IR
Olá pessoal, bom dia Realizamos a compra de 2 BDR´s no ano passado e as duas nos renderam um pequeno dividendo, mais as vendemos tambem no ano passado. ¿cómo realizar a declaraçao da venda? e ¿como realizar a declaraçao dos dividendos? Vimos algo sobre o carné leao, mais nao conseguimos entender como realizar a declaracao dos dividendos das BDR. Obrigada.
0 votos1 resposta -
Atualização de Renda Fixa na IsaEx
Bom dia pessoal, Acompanho diariamente os títulos de Renda Fixa na IsaEx mas não sei se tem algum horário pré-determinado de atualização. Pergunto ao time da IsaEx: temos um horário padrão de atualização ou esse horário é aleatório todos os dias? Se for uma pergunta para o suporte, posso contactar diretamente, mas imagino que outras pessoas tenham essa dúvida :) Obrigado, Rafael
0 votos2 respostas -
E-mail B3
Fala pessoal boa tarde blz ? eu recebi um e-mail da B3 informando que foi realizado um novo registro em meu nome e nesse e-mail (print abaixo) informa que foi na XP. Eu não realizei essa ação, e aí tentar entrar na conta com meu CPF na XP e como senão constasse nada, então tô em dúvida se posso ignorar esse e-mail ou se devo correr atrás. agradeço os aconselhamentos.
0 votos4 respostas -
IMPOSTO SOBRE RENDA FIXA
Galera, em que casos vou ter que pagar impostos sobre a renda fixa, por exemplo, estou com 40 mil reais parado e começei ontem as aulas do curso, acredito que em 1 mes / 1 mes e meio finalizo e começo a investir de maneira melhor, se eu colocar esses 40k em um CDB com liquidez diaria, quando eu resgatar o dinheiro, terei que pagar alguma coisa, terei que pagar quando for declarar IR, como que funciona? pois estou querendo deixar no CDB d liquidez pra não deixar a grana parada...
0 votos5 respostas -
imposto de renda
boa tarde a todos sem excessão eu nunca fiz declaração de imposto de renda e comecei a investir no final do ano passado tenho um patrimonio inferior a 5 mil porem... eu herdei um terreno que ainda esta em processo de uso capião construi nele 8 aptos e alugo a 2 mil cada na verdade, eu tenho locado 4 e 4 esta em fase final ja tem 2 anos que recebo dos 4 primeiros. o terreno como disse ele esta em processo de uso capião. e ja tem mais de 30 anos esse processo eu nem era nascido. isso se deve pq o terreno tem mais de 60 mil mts² e recentemente apareceu uma pessoa dizendo que tem 3 mil mts² desses 60 mil. oq faz com que o pr…
0 votos2 respostas -
Feramentas
O diagrama do cerrado se comunica com a plataforma de investimento ISA? Como operar essa ferramenta?
0 votos2 respostas -
Shopping Taboão da Serra - ALLOS
Alguem me ajuda a descobrir em qual fundo está Shopping Taboao da Serra? na minha pesquisa achei a ALOS3, mas nao consta no funds explorer e nem Home Broker
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a taxa SELIC nos títulos públicos
Fala galera, tudo bem? Concluí a aula sobre títulos públicos, e o Raul ensinou que nos casos de Tesouro SELIC e IPCA +, sempre que a SELIC sobe, o valor do título reduz, e vice-versa para garantir os R$ 1.000 na data fim. Se o COPOM define a taxa SELIC a cada 45 dias, como nos gráficos de evolução da taxa do tesouro as datas são quase que diárias. Não deveriam ser a cada 45 dias? Abraços!!
0 votos1 resposta -
Migração da conta AUVP para BTG
Bom dia sardinhas e equipe AUVP! Lá no passado quando o Raul anuniou que estaria indo para o BTG e (se eu não me engano) até sugeriu que já abrissemos a conta no BTG para facilitar a migração, eu abri. Porém quando chegou a migração, eu acabei ficando com 2 contas Investimento: 1 AUVP e 1 BTG. E também ficou somente 1 Conta BANKING BTG e eu to achando que estou perdendo benefícios, pois acredito que minha conta Banking não esteja vinculada. Olha só as telas de login como aparecem: Por exemplo, a funcionalidade de integração da conta investimento com a conta banking para transferência automática de saldo não está funcionando para a cont…
0 votos2 respostas -
Portabilidiade pra menor de idade
fala galera, gostaria de saber se quem e menor de idade consegue fazer portabilidade entre plataformas? pois tenho alguns fiils na rico e ja queria passar pra auvp investimentos. Vi o pessoal falando sobre a portabilidade mas nao vi ninguem falando pra quem e de menor
0 votos2 respostas -
Saldo em USD / Investimento Internacional
Bom dia pessoal, Tenho um saldo de 1.000 dólares no Wells Fargo de um trabalho que fiz quando estava nos EUA. Não declarei esse valor aqui no Brasil (não sei se isso é certo ou errado), até porque não penso em converter esse dinheiro pra R$ e tbm já paguei imposto lá nos EUA. Minha dúvida é a seguinte, pra não deixar esse dinheiro parado sem render nada, tem alguma coisa que eu consiga fazer, mas que eu não pague imposto aqui no brasil? Pq eu acho que se jogar esse saldo na conta internacional do BTG vou ter que declarar, né? obs: pretendo viajar pra lá ano que vem, vale mais a pena deixar o dinheiro parado e gastar lá mesmo?
0 votos1 resposta -
Não existe nenhuma forma de haver inflação sem que seja causada pelo governo?
Toda vez que há inflação, é culpa do governo, que inseriu mais dinheiro na economia do que ela aguentaria?
0 votos3 respostas -
Aula 02 - Por que os ricos ficam cada vez mais ricos?
Boa noite amigos! Meu imóvel comprei em conjunto com minha esposa, cada um paga 50%! Na planilha de Ativo e Passivos, no campo "Imóveis" no "Passivos de valor" quando for preencher devo colocar o valor integral do imóvel ou apenas 50%? O mesmo no "Financiamento de Imóvel"? Apenas os 50% que pago?
0 votos3 respostas -
Orçamento domestico
fiquei com uma duvida no orçamento domestico, aonde posso lançar minhas despesas com saúde EX: farmácia, médico
0 votos1 resposta -
não consigo falar com o suporte
fala pessoal boa noite,há dias eu venho tentando falar com suporte,porém,não sei se o número mudou ou se o suporte mudou, eu não recebo retorno então se alguém pudesse me ajudar e mandasse o número do suporte pra entrar em contato com a dúvida que eu venho tendo,ficarei grato
0 votos1 resposta