❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2448 perguntas nesse forum
-
Como trocar de corretora
Boa tarde, a todos os Sardinhas, quero saber como fazer a troca de corretora, estou na Rico e quero transferir para a IsaEx, Quem pode me ajudar??
0 votos2 respostas -
Morando na Europa
Olá pessoal , primeira vez interagindo aqui…me chamo Rafael, moro na Europa e sou da turma 13. Queria saber se alguém mora na Europa e não declarou saída definitiva? Vocês investem assim mesmo no Brasil?
0 votos2 respostas -
Ações - Como não enviesar?
Olá, pessoal, Entrei na AUVP depois de ter uma carteira de ações prontas. O problema é que escolhi ações (claro que de ver recomendações por aí) mas que tinham algo a ver comigo. Então tenho muito apego a minhas ações. Como não fazer uma análise enviesada delas, se eu escolhi com o coração? PS: Sei que até pela pergunta vocês já devem perceber que sou uma pessoa teimosa. Então acho que a melhor pergunta é como descobrir se fiz uma burrada grande e preciso mudar? Sem mentir para mim mesma. Aceito sugestões.
0 votos8 respostas -
É possível criar um novo Tipo de diagrama para renda fixa?
Entendi que o Diagrama do Cerrado é válido para Ações O digrama de Investimentos imobiliários, já diz no próprio nome para que serve. E por que não tem ou não é possível criar o diagrama da Renda Fixa?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre ETFs de REITs e correlação (Módulo 6)
Boa noite, pessoal! No módulo 6, Raul nos disse que sua maneira preferida de se expor a REITs é através de ETFs, em vez de escolher cada REIT individualmente. Pesquisando no https://www.etf.com/, na aba de REITs, encontrei a seguinte dificuldade: todos os 23 ETFs listados têm uma correlação relativamente alta (maior ou igual a 0.8, segundo o https://www.portfoliovisualizer.com/asset-correlations) com o SCHH e o VNQ; apenas os de bonds imobiliários (XHYF, MORT, REM) têm uma correlação um pouco menor, entre 0.7 e 0.8. Olhei em outros sites (https://etfdb.com/etfs/sector/real-estate/, https://stockmarketmba.com/listofREITetfs.php etc), com basicamente os mesmos resultad…
0 votos2 respostas -
Prova
Alguém sabe o que fazer quando erra a prova duas vezes ?
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Tipos de papeis
Olá pessoal, não sei se minha dúvida faz sentindo ou não. Então tenho em carteira ações do tipo 3 somente, faz sentido comprar o mesmo papel de tipo diferente ? A dúvida que está me corroendo e sobre o papel TAEE3, TAEE4 E TAEE11. faz sentindo deixar de comprar TAEE3 e comprar apenas TAEE11? Ou posso continuar tranquilo com a TAEE3. OBRIGADO!
0 votos3 respostas -
Como começar?
Finalizei o curso, finalizei minha reserva e vou ter de 1k a 2k pra investir mensalmente. De acordo com o diagrama preciso diversificar em pelo menos 7 áreas, mas qual é o melhor jeito de iniciar? Compro 1 área por mês? Compro um pouquinho de tudo? pra cada área, por exemplo ações, compro 1 por mês, ou também já devo comprar várias? Compro metade em renda fixa outra metade em váriavel? Haha.. estou bem perdido em como começar e não encontrei esta resposta nas aulas!
0 votos10 respostas -
Fundo que aplica em renda fixa
Boa noite Sardinhas, Antes de entrar para AUVP perguntei para meu assessor da XP onde colocar meu dinheiro em uma renda fixa, só que eu precisava usar o dinheiro no final desse ano então ele me recomendou colocar em um fundo de investimento que a meta é bater o CDI (CDI no período está 6,96% e minha aplicação 7,57%). Fazem 8 meses que comecei, sei que fiz um mal negócio, mas melhor tirar o dinheiro agora mesmo pagando o IR mais alto ou esperar os dois anos para ter a redução de 15% no IR para ai tirar o dinheiro de lá? O que vocês acham? Se tirar hoje perco praticamente 1% do valor investido, só que se deixar tem aquele lance de "come-cotas" né. Abra…
0 votos2 respostas -
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
Aula "lidando com as dividas"
Na aula 03 do módulo 02, Raul comenta que tem uma aula sobre dívidas ainda no módulo 02. Contudo, não localizei a referida aula. Essa aula ainda existe, se sim, em qual módulo e qual o título?
0 votos3 respostas -
Dúvida da Live: Previdência privada
Olá. Na live de ontem perguntei ao Raul sobre a minha previdência privada (saldo R$500K): se devo ou não sacar dada rentabilidade baixa. Ele perguntou sobre o portfólio do fundo: A previdência é Visão Prev CNPJ 07.205.215/0001-98. Dei uma olhada na carteira e em resumo a alocação é renda fixa de curto e médio prazo: NTN-B 60%, debentures 8%, nota promissória 1%, letras financeiras 2%, Op. compromissada 4% e fundo liquidez 25%. Tem outros perfis que posso migrar dentro do plano e ir para um que tenha renda variável, mas a alocação não é perfeita: NTN-B 30%, debentures 6%, nota promissória 1%, letras financeiras 1%, Op. compromissada 2%, fundo liquidez 11%, fun…
0 votos6 respostas -
Estudo Setor Elétrico - Transmissão
Pessoal, estou criando este Post para agregar informações acerca do Setor Elétrico. Assim como muitos aqui, analisar ações/empresas esta sendo algo totalmente novo para mim, e por mais que muitas coisas pareçam óbvias/simples para muitos, todas as informações e colaborações que possam ser adicionadas aqui vai de alguma forma ajudar alguém (seja nesta analise ou em outro setor que esteja iniciando). Começando pelo Setor/subsetor: Transmissão de energia elétrica - o que é o sub-setor? A transmissão é feita por aquelas linhas extensas de cabos de aço suspensos em torres que vemos normalmente quando viajamos de carro. Ali, uma tensão elétrica muito alta está em transm…
0 votos3 respostas -
Atualização de aulas
Oi pessoal Quando rola a regravação de um vídeo ou atualização de material de aulas, isso fica visível em algum lugar? Obrigado!
0 votos1 resposta