❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Diagrama do Cerrado
Bom dia, comecei a mexer agora na carteira, não aparece nenhuma pergunta e não tem um local que eu possa colocar as perguntas, to perdendo algo?
0 votos2 respostas -
Santander - Tag Along
Olá! Estava dando uma olhada em Santander e me despertou interesse em colocar na carteira. Checando a liquidez notasse que a Unit SANB11 tem muito mais volume que as ordinárias SANB3 e preferenciais SANB4. Quando fui checar o tag along eu fiquei em dúvida pois a divergência entre sites. Alguns dizem que SANB11 tem 0,10%, outros 0% enquanto outros dizem que tem 100%. Resolvi então procurar de fontes oficiais. Tentei encontrar primeiro no site da B3, mas não encontrei. Então resolve procurar no RI. No Estatuto da empresa em encontrei 2 trechos: Falando sobre sobre ações ordinárias: Isso quer dizer que SANB4 tem tag along 100%? Depois em parte so…
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Estou analisando as perguntas do diagrama do cerrado e estou com dúvida em umas aqui. Imagino que vocês possam dar a opinião de vocês para colaborar. A empresa teve lucro operacional no último exercício? essa pergunta me parece ruim pq pode penalizar uma empresa boa por não ter dado lucre=o no ultimo trimestre. Seria melhor uma pergunta do tipo: Manteve lucros consistentes nos últimos 5 anos? que por acaso essa pergunta já existe. entao de certo modo é uma dupla avaliaçao sobre o mesmo assunto? me digam vocês. vocês mantiveram essa pergunta no diagrama de vocês?
0 votos2 respostas -
Live 21/11 - Tecnologia (TOTVS) - minha humilde opinião
Na ultima Live um amigo nosso comentou o estudo pessoal dele sobre empresa de TI comparando entre elas a TOTVS, na qual muitos, no chat , criticaram os produtos da empresa (e entendo até certo ponto, usuário sempre tem uma percepção/experiencia diferente). Queria colaborar com um pouco da minha experiencia pessoal sobre a empresa apenas para complementar a analise (Nao é uma defesa da empresa, mas um olhar de como o viés pode nos trair ou confundir) Eu tenho uma opinião (e provável viés com certeza) um pouco diferente do que o @Raul Sena, mas entendo a percepção. Fui cliente TOTVS por 4 anos e trabalhei como Consultor por 9 anos, o que me fez acompanhar as Aquisições…
0 votos9 respostas -
Passfólio
Tentei criar uma conta na Passfólio e fala que não estão aceitando novas contas, alguém sabe o que houve ?
0 votos26 respostas -
seguro do FGC cobre apenas aporte inicial?
O seguro do FGC cobre apenas o valor investido ou também o rendimento durante o período? Caso cubra o lucro, como fica a questão de IR, supondo que eu esteja na faixa de 17,50% esse valor vai ser cobrado sobre o lucro na hora do FGC realizar o estorno, correto?
0 votos6 respostas -
% IR sobre os investimentos
Fala pessoal, tudo bem? Um dúvida, o IR na renda fixa tem sua baixa com o decorrer dos meses dos 22,5 aos 15%. Um exemplo: Se eu pegar um IPCA para 2035 e ficar fazendo aportes mensais até a data final, para cada novo aporte eu tenho que seguir essa regra do IR, ou ele funcional desde o meu primeiro aporte? Exemplo: Iniciei na data de hoje 18/11/2022 com R$1.000. Esses mil após dois anos serão tarifados a 15%, mas se eu fizer um aporte na data 18/11/2024 de mais mil, esse aporte começa com os 22,5 ou mantem o que já está vigente? O Raul pode ter explicado e passou despercebido por mim, Desde já agradeço a atenção de todos.
0 votos6 respostas -
Tesouro Prefixado 2029
Olá colegas! Na última sexta-feira esse título estava cotado com o preço de R$460,66. Isso quer dizer que no vencimento esse o Tesouro tem que entregar esse título a R$1.000,00? Quer dizer que se eu comprar agora e se o título subir antes do vencimento, eu posso estar vendendo e ai terei lucrado e não vou precisar esperar até o vencimento? * Sabendo da taxação de IOF e IR nos períodos de carência.
0 votos3 respostas -
Duvida
Estava dando uma olhada no meu diagrama e me deparei com uma pergunta, Empresa com concentração em cliente único, oq seria isso?, oq seria uma empresa com concentração de cliente único? uma empesa que so tem 1 fonte de lucro/produto?
0 votos2 respostas -
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
Carne Leão
Deixou de ser um progama para ser preenchido somente online pelo site. Quando vou acessar aqui está dando erro e não consigo entrar para declarar os rendimento dos meu ETF's no exterior. Alguem mais com esse problema ?
0 votos1 resposta -
É um bom momento para eu trocar euro por real e investir no Brasil?
Olá pessoal, Como as moedas deram uma explodida e minha parceira de investimentos mora na Europa, acham que é um bom momento de enviar dinheiro para cá e investir aqui? ou é melhor investir em fundos internacionais? @Raul Sena acha que posso ter algum problema no IR? obrigada!
0 votos13 respostas -
Custo da Reserva de Oportunidade
Oq é melhor? Ter ou não uma reserva de oportunidade? Ao criar uma reserva desse tipo nos temos um custo de não ganhar a rentabilidade desse valor. Eu já escutei falar de um estudo que comprova no longo prazo esse custo de não rentabilizar esse valor como no restante da carteira anula o ganho de entrar em um ativo em um momento oportuno. Eu acredito que o ganho psicológico é interessante, mas tenho minhas dúvidas com relação ao ganho financeiro. Vale ressaltar que 25% (caso seja a porcentagem de sua reserva de oportunidade) a menos no montante investido é significativo para atuação dos juros compostos. É claro que estou contando com um cenário de taxa SELIC baixa.
0 votos25 respostas -
Sou cliente da Rico e não encontrei os gráficos para analisar a marcação a mercado. Onde encontrar esses gráficos?
Na aula o Raul mostra uns gráficos que são bastante legais para verificar como está o ganho naquele momento de um título pré-fixado. No entanto, eu acredito que o layout do site da corretora rico mudou e não achei. Tem algum lugar que posso encontrar? Além disso, eu tentei fazer uma simulação de rentabilidade de um título IPCA+, mas não consegui colocar IPCA negativo na calculadora que foi sugerida na aula.
0 votos10 respostas -
Duvidas sobre fundo de investimentos
O fundo quando mostra o histórico de rentabilidade até aquela data atual ele já mostra o retorno descontado da taxa de adm e performace? Existe alguma regulação para isso?
0 votos6 respostas