❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Estou analisando as perguntas do diagrama do cerrado e estou com dúvida em umas aqui. Imagino que vocês possam dar a opinião de vocês para colaborar. A empresa teve lucro operacional no último exercício? essa pergunta me parece ruim pq pode penalizar uma empresa boa por não ter dado lucre=o no ultimo trimestre. Seria melhor uma pergunta do tipo: Manteve lucros consistentes nos últimos 5 anos? que por acaso essa pergunta já existe. entao de certo modo é uma dupla avaliaçao sobre o mesmo assunto? me digam vocês. vocês mantiveram essa pergunta no diagrama de vocês?
0 votos2 respostas -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Saída Definitiva Brasil
Alguém já fez ou tem o contato de alguma empresa que auxilie a dar entrada na saída definitiva + aquele sei lá oq com a CVM para continuar sendo possível investir no Brasil? 🙏🙏🙏🙏
0 votos3 respostas -
Dificuldade em transferência e valores.
Boa tarde! Para realizar uma transferência de valor para corretora avenue eu vi q tem a opção de fazer o pix direto para corretora, sem usar o remessa online, esse valor do pix vai ficar na corretora em dolar ou reais. Ou tenho que abrir conta no Banking da corretora e realizar a transferência para o banco e depois começar os investimentos na bolsa americana?
0 votos4 respostas -
Começando a carteira
Pessoal, queria uma ajuda Vou começar minha carteira mês que vem provavelmente e com aportes de 1k por mês Como eu começo a diversificação? A paetir de qual valor de patrimônio eu começo a investir em reserva de valor? Abs
0 votos1 resposta -
Ferramenta meus ativos e novo aporte
Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que não sei se é pq não consegui usar direito ou se a plataforma está com algum bug. Fiz a inclusão da maioria dos meu ativos na aba "meus ativos" (maioria pq algumas criptos, BRDRs 🥴 e ETFs que eu já tinha não aparecem disponíveis). Acontece que quando vou na aba novo aporte e coloco o valor nada está aparecendo. A carteira está desbalanceada, em parte pq eu não consegui lançar os investimentos internacionais q eu tenho. A ferramenta só sugere aporte em cima dos ativos q eu já listei? Precisaria lançar no que eu pretendo investir (mesmo não tendo investido ainda) dentro de cada meta de alocação para a função "novo aporte" f…
0 votos12 respostas -
modulo seguinte
boa noite conclui o modulo 01 (inclusive as questões) mas ainda não consigo acesso ao modulo 02. é assim mesmo? ou fiz algo errado? valeu
0 votos2 respostas -
DINHEIRO DOS VÉIOS...
Meus pais venderam uma casa que eles moravam no litoral. Vieram para SP para ficarem ao lado da família. O $$ que eles receberam da venda da casa está aplicado em CDB no Itaú (R$ 201.310,98) e em Previdência Privada VGBL Itaú (R$33.007, 31) - estavam em FIIS, mas venceu a aplicação e mudaram as regras há pouco tempo. Este dinheiro está rendendo e complementa a renda do meu pai (aposentado no Brasil, recebendo R$ 1.800 mensalmente). Uma das premissas passadas ao banco à época que começamos com este investimento, era que este investimento precisaria ter LIQUIDEZ DIÁRIA, bem como conseguíssemos fazer retiradas mensais para ajudar a pagar o aluguel de onde eles moram hoj…
0 votos4 respostas -
transferencia para conta btg-uvp capital
Bom dia, estou em inicio de aprendizado e abri minha conta auvp-btg e fui fazer um deposito de valor para começar a operar e não achei área pix para fazer a transferência. Não existe a possibilidade de transferir valores por pix? Achei somente via TED
0 votos1 resposta -
Corretora Investimentos no exterior
Bom dia! Na ultima aula do modulo 6 foi falado que a Avenue é uma ótima alternativa para investimentos no exterior além das outras mencionadas no modulo 6. Não encontrei uma atualização da aula referente ao atual momento, creio que estejam realizando essa atualização. Pergunto se hoje o investimento no exterior não é melhor pela AUVP/BTG já que temos essa opção lá?
0 votos1 resposta -
Portabilidade para IsaEX
Eu tenho dividendos para receber até o final do mês, se eu pedir a transferencia para a IsaEx, esses dividendos vão cair na corretora antiga ou vão cair na IsaEx? Procurei o contato do suporte da Isa só achei email e telefone
0 votos3 respostas -
FGC - Utilizar CPF do(a) cônjuge
Fala galera, Puxei os dados do próprio site pra ser mais assertivo: Dito isso, eu posso usar o CPF da minha esposa para "aumentar o meu limite"? Dividir o investimento entre o meu CPF e o dela, por que ai cada um teria limites diferentes?
0 votos3 respostas -
Duvida do Diagrama!
Pessoal, uma dúvida sobre o diagrama, estou finalizando o modulo 4 e estou cadastrando todos os meus ativos atuais que já tinha antes do curso. A Dúvida é o seguinte: Quando for fazer um novo aporte o sistema equaliza os valores que quero aplicar somente com o que já está cadastrado no diagrama? Se eu quiser investir em um novo ativo, tenho que fazer a seleção se for ação ou Fii, renda fixa, etc e ela precisa estar adicionado no sistema do diagrama, não entendi essa parte.
0 votos5 respostas -
Fii
Como as corretoras gamham com a intermediação dos FII ? E o acessor de investimentos da corretora ? Curiosidade extra : Raul , comenta, por favor, sobre os terrenos com nascente, tenho essa "pira".
0 votos4 respostas -
Acesso as aulas após o período de um ano
Como faço para ter acesso as aulas após o período de um ano, tinha visto em um video que tem a opção de continuar com acesso, mas não encontro
0 votos3 respostas