❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Corretora internacional
Boa tarde senhores, estava revendo as aulas a respeito de corretoras internacionais para decidir em qual usar para investir, decidir pela Passfolio devido a ser a mais barata (própria indicação do Raul), levando em consideração que agora conseguimos investir internacionalmente pelo BTG, faz sentido ter uma conta na Passfolio? Não sei se já tem algum conteúdo sobre as vantagens e desvantagens de investir no exterior usando o BTG, se tiver, peço indicação aos senhores.
0 votos1 resposta -
Auvp capital
Consigo acessar a Auvp capital no notebook ou pc
0 votos1 resposta -
Quando é cobrada a taxa mensal na corretora?
Boa noite! Recentemente consegui migrar alguns investimentos que tinha além de aportar um pouco mais, mas não estou achando a informação de quando é cobrada o valor da taxa de 0,075%am. É 1 mês após a aplicação? é todo dia X do mês? Se tiver a resposta em outro tópico pode deixar o link aqui porque acabei não achando. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Dúvida referente ao Drex
Eu e minha família estamos com algumas dúvidas em relação ao Drex Gostaria de saber na opinião de vocês se ele trás algum risco em relação aos investimentos, se ele pode trazer barreiras aos investimentos internacionais (feitos pela Interactive Brokers) e qual seria um bom investimento para se proteger... Ouro, cripto ou até mesmo ações de bancos nacionais (já que os bancos estão no comando do Drex...)
0 votos1 resposta -
Prova
Alguém sabe o que fazer quando erra a prova duas vezes ?
0 votos1 resposta -
PREVIDÊNCIA
Sardinhas, vendo aqui sobre a Aula de Previdência o Raul diz sobre a isenção do pagamento do ITCD (imposto causa mortis) porém (salvo engano) só tem essa isenção se for a modalidade VGBL pois juridicamente enquadra no que ele disse no começo da aula, tem alma de "seguro" e todo seguro (por morte p/ ex.) não é considerado patrimônio da pessoa (ressalva: a legislação é Estadual sobre o recolhimento do ITCMD, eu sou de MG), logo não paga imposto nem precisa fazer o tal do inventário. Sendo assim sardinhas, a grande vantagem do VGBL é poder ter uma grana pra si ou pra seus herdeiros se algo der errado contigo (morrer) pois não vai ter dor de cabeça com advogado e justiça par…
0 votos1 resposta -
Isaex cadastro
O Isaex esta pedindo para eu registrar um numero de telefone, mas so aceita numeros do Brasil; o meu numero de telefone é do Canada e nao é aceitado, como preceder?
0 votos1 resposta -
Previdência privada no IR
Fazendo o IRPF da minha esposa nos deparamos com um problema, ela resgatou uma previdência privada PGBL onde foi descontado 15% de imposto de renda na fonte . Na hora de declarar o valor o contador descontou mais 12,5% de IR do montante resgatado pois junto com os ganhos anuais ela chegou ao teto de recolhimento. Isso procede? Se sim, parece haver pouco benefício na previdência pois em grande parte das vezes não esperamos até não termos recebimento nenhum para resgatar e sendo assim quase sempre pagaremos os 27,5% de IR. Agradeço de antemão pela atenção. Obrigado.
0 votos1 resposta -
Problemas ao criar conta BTG
Bom dia, Prezados! Estou tentando realizar meu cadastro na plataforma, Insiro todos meus dados, não gera nenhum erro. Quando confirmo entra nessa tela de loading, mas após isso volta novamente para a tela de preencher cadastro sem erro algum.
0 votos1 resposta -
Pós -fixado
Galera, uma sugestão de vocês. Venceu um pós-fixado meu de 150% ontem e queria pegar outro. Em termos práticos o que vocês escolheriam agora: CDB BANCO MASTER S/A JUROS MENSAL VENCIMENTO 13/09/30 - CDI + 2,97% CDB BANCO MASTER S/A VENCIMENTO 23/05/29 125% CDI
0 votos1 resposta -
Previdência Privada para Autônomos
Caros, Eu tentei fazer uma busca, mas vi muitos tópicos sobre previdência em que a empresa dobra o aporte, o que torna as coisas interessantes, mas no meu caso, eu sou autônomo. Eu gostaria de saber se valeria a pena "investir" em uma `PGBL` para abater os 12% do meu imposto de renda ou se vale mais a pena aportar esse dinheiro "normalmente". Alguém teria alguma opinião a respeito? Abraços,
0 votos1 resposta -
Bom momento para dolarizar?
Uma ótima tarde a todos pessoal! Primeira pergunta aqui em, se fizer algo errado por favor tenham paciência rsrs Estava aqui pensando se seria um bom momento para começar a dolarizar o patrimônio, estava lendo um pouco e cheguei na seguinte análise: selic freou, possível (quase certa) queda a partir de Agosto, Fed freou, possível manter ou aumentar no segundo semestre. Diante dessa apreciação do dólar e desvalorização do real é quase certo dizer que esse câmbio que estamos vendo hoje não vai durar muito correto? Estou literalmente iniciando a dolarização do meu patrimônio, pretendo ir aos poucos, ir trocando aproveitando as baixas e tbm penso em colocar em bonds …
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Pessoal, o Diagrama do cerrado faz a alocação de um novo aporte acima de algum valor específico? Tentei simular com valores baixos, como 1000 reais e ele não mostra a alocação. Quando coloco valores acima de 50k ele reconhece...
0 votos1 resposta -
Eu estou todo perdido...
Eu estou e perdido... comecei sexta passada 30/08/24 assisti a a Live das 19 e Depois dela assisti o modulo 1 todinho de uma vez e me parece q não era p fazer isso pq a aula da família o Raul fala q já se passaram 2 semanas e durante o vídeo ele faz perguntas p as pessoa parecendo que os alunos responderam durante o vídeo e me perdi todo pq que achei tinha datas ou calendário de aulas ou cronograma sei lá e não ache nada disso … agora acho q tenho q esperar passar 2 semanas p voltar a fazer o curso será é isso? 🤔🙈😜😝 me confundi todo 🙃🙃 e a primeira vez q faço algum curso pela internet… e se eu nao me centralizar vou é perder o curso por nao ter entendido os horários das a…
0 votos1 resposta -
Preço médio...
Bom dia, boa tarde, boa noite... Ajustando meus preços médios no app do BTG percebi que meu número de ações não bate com o relatório de compras da B3, fui pesquisar e descobri que a ação sofreu um desdobramento de 100%. Pensando nisso como eu faço meu preço médio?? Pego o valor total das compras e divido pelo nº total de ações normalmente? Ou preciso fazer algo diferente por conta do desdobramento?
0 votos1 resposta