❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
ETF Investidor Qualificado
Boa tarde galera!! Após finalizar o curso, estou reestruturando a carteira e lembrei que eu tenho um ETF que seria apenas para investidores qualificados (que eu não sou). Não sei nem porque consegui comprar kkkkkk. Queria saber se acham que eu posso mantê-lo em carteira ou se isso pode dar merda. OBS: tenho apenas 4 cotas desse ETF, totalizam uns 400 e poucos reais somente. Agradeço!!
0 votos3 respostas -
Problema ao abrir conta na BTG Pactual
Eu fui efetuar o cadastro no BTG Pactual e ocorreu o erro da imagem. Eu não tenho conta no BTG Pactual (existe uma remota chance de eu ter aberto anos atrás e esquecido, mas duvido que tenha acontecido isso kkkk). Mesmo assim baixei o app do BTG Pactual Banking para testar, coloquei apenas meu CPF para verificar se sou cliente e apareceu logo de cara um "Não foi possível concluir seu cadastro". Alguém sabe como proceder ou eu devo entrar em contato com o suporte por email?
0 votos1 resposta -
indice de basileia
em que aula encontro como pesquisar indice de basileia? turma 29
0 votos1 resposta -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Segurança para investir
Olá !! Gostaria de saber de vocês, a partir de qual módulo do curso vocês começaram a ter segurança para investir?
0 votos4 respostas -
Alugar ou Financiar imóvel
As informações no módulo 2, para mim, não estão claras em relação a financiar ou alugar um imóvel. No e-book, é dito que sempre vale mais a pena alugar. No vídeo, o Raul diz que depende. E que é melhor pra quem ganha mais de 15 salários mínimos (meu caso) alugar. No entanto, quando eu vou na calculadora Alugar x Financiar e coloco os dados do imóvel que eu pretendo comprar, sempre diz que é melhor financiar e investir. Na verdade, eu percebo que só se torna interessante alugar, segundo a calculadora, se o IGPM ficar numa faixa de 5%. Afinal, devo financiar ou alugar? Algo que eu fiquei na dúvida é pq a calculadora não pergunta a minha renda? A renda não seria relevan…
0 votos3 respostas -
FGTS
Fala comigo.. Boa noite a todos! Kevin, 29anos. Sou Oficial da Marinha Mercante, trabalho embarcado. CLT. 40k parado no FGTS. Saco o dinheiro pra investir ou vou estar fazendo caôzada? Perdão se essa pergunta já foi feita.
1 voto2 respostas -
Dúvida sobre renda fixa - CDB 135%
Bom dia! Na aula Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs, o Raul mostra um CDB com 140% com rentabilidade boa e prazo longo, depois mostra um CDB de 135% (que eu imaginaria que fosse bom, acima de 100% do CDI) mas com rentabilidade menor que a taxa Selic. Não entendi o porque ele ficou abaixo da selic sendo que é 135% do CDI. Como ou quando então vai compensar comprar algo com menos de 140% do CDI, quando se pode só investir em algo que paga a Selic?
0 votos2 respostas -
Dúvida Sobre IR
Boa tarde pessoal. Estou tentando declarar meu Imposto de Renda sozinho pela primeira vez. Nos anos anteriores contei com a ajuda de um contador. Nas aulas do Raul, ele comentou que sempre que houver por exemplo uma venda de ações com prejuízo (sim, fiz essa besteira no ano passado, antes de fazer a AUVP), é importante declarar o prejuízo no campo "Operações Comuns / Day-Trade" em seu mês correspondente. A minha dúvida é: - Devo declarar o prejuízo apenas quando fiz uma venda acima de R$ 20.000,00 no mês ou devo declarar também quando a venda foi inferior à este valor? Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Selic
Olá, pessoal! Estou no início do curso e tenho bem pouco acumulado, cujo entendi que devo deixar na Selic até aprender investir. Procurei as opções no campo Tesouro Direto. Seria isso mesmo? Aí só aparecem duas alternativas. Uma com vencimento 2026 e outra 2029. Pegaria uma dessas duas para colocar o dinheiro que tenho, até aprender tudo e investir corretamente? Ou seria em outro tipo que não estou conseguindo encontrar? Desde já, muito obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Ref. Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, quando coloco 5k pra aportar por exemplo, e ele me demonstra os ativos e aportes em um total de 4400,00. Ele está me sugerindo guardar o restante pra uma reserva de emergência ? Pergunta idiota, mas eu vou lá, coloco o valor, aporto. Depois recoloco o valor que sobrou novamente no diagrama, até zerar o valor que eu queria aportar. Novamente agradeço a ajuda.
0 votos2 respostas -
ONDE LANCO MEU ETFS INTERNACIONAIS
OLA A TODOS. por favor um dica esou comencando a esudar alguns etf internacionais pr apor na carteira. so pra ter uma expsocao ao mercado exterior. ao ter os ativos em que lugar do diagrma devo colocalos? obrigado
0 votos2 respostas -
Como lançar minha renda mensal no Orçamento Doméstico?
Olá, boa noite!! Estou prestes a entrar no segundo mês de preenchimento do meu orçamento doméstico e surgiu uma dúvida em relação ao campo "Renda do mês". Eu sou empresário, recebo um pró-labore, mas quase metade da minha renda é baseada em divisões de lucros da empresa que só acontecem de forma semestral. Recebo um valor mais considerável em julho e outro em dezembro, ao fechamento de cada semestre. Outro ponto importante... o meu pró-labore não dá conta de pagar as minhas despesas mensais, sendo assim, acabo usando todo o pró-labore e resgatando um pouco de investimentos todo mês para suprir minhas despesas. Ao final de cada semestre, a divisão costuma ser bem inte…
0 votos2 respostas -
Aula indisponível no módulo 4
Caríssimos, No módulo 4 entre as aulas 7 e 8 existe um conteúdo marcado como indisponível. Imaginei que seria disponibilizado após concluir as provas do módulo mas isso não ocorreu. Alguém sabe dizer se é conteúdo que será disponibilizado após conclusão de módulos futuros? Vou iniciar o módulo 5 hoje.
0 votos2 respostas -
Interactive Brokers Saque Valores
Boa tarde ! Fiquei com uma dúvida quanto à retirada futura de valores da Interactive Brokers. Na Master class sobre ETFs, não entendi como fazer a retirada, se ela necessariamente precisa retornar para a conta da onde se originou o envio? Estou enviando recursos do Brasil pela Remessa Online. Mas ao ver na IB como será para futuramente fazer saques, as opções foram através de Bank Wire (custo de U$10 por envio), ou ter uma conta nos USA, ou TransferWise (tenho). Como resido em Portugal, não tenho interesse de retornar os valores para o Brasil. Alguém sabe como funciona? Se tenho como transferir para minha conta em Portugal? Outra dúvida, pelo que …
0 votos2 respostas