❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Reserva para empreender.
Fala galera, lembro que no modulo 2 aula 1 é apresentado uma planilha de orçamento. Enfim ali tem varias coisas legais, mas o ponto que quero entra em um discussão 'boa' é... Sobre Reserva para empreender um dia, não me recordo se nessa aula o Raul fala sobre aonde investir essa grana, vou assistir novamente a aula aqui mas acho que ele não fala nada. Pretendo futuramente empreender e estava pensando em começar formar uma reserva pra juntar um capital inicial. O que vocês acham que seria melhor ? Meu pensamento atual é talvez começar a empreender daqui a 2 ou 3 anos. Penso em um capital inicial de uns 20k.
0 votos4 respostas -
Wrapped Bitcoin
Fala galera estava dando uma olhada na cotação do BTC e aparece essa moeda e esta ate mais valorizada que o BTC. Criptos eu conheço bem pouco, e queria saber se é alguma variante do BTC ou apenas imitação. Lembro que teve uma notícia falando que ia ter uma atualização que ia revolucionar o BTC por isso a dúvida também
0 votos5 respostas -
Duvida boba
Aquela % do IPCA + por exemplo IPCA + 5% esses 5% é do que?, 5% do valor total que vc vai receber? ou 5% da inflação do periodo?
0 votos19 respostas -
Venda de ativo no exterior
Olá, uma dúvida: Preciso gerar algum tipo de "Darf" se vender algum ativo no exterior, ou somente informar na declaração de IR? Obrigada
0 votos6 respostas -
Ações ''on''
Olá pessoal Antes de fazer o curso ,já tinhas adquiridos algumas ações, mais minha intensão era ter uma carteira previdenciária, focada em dividendos ,MAIS A MAIORIA DAS MINHAS AÇOES É "ON" agora que estou fazendo o curso vi que as PN faz mais sentido porque paga mais dividendos , agora será que vendo todas ou continuo ,ou as ações ON paga um pouco pelo menos de dividendos ?
0 votos5 respostas -
Contas exterior
Olá pessoal Tenho co tá no banco inter e c6 bank Eles tem como investir no exterior , vcs acham que vale a pena usar uma delas? Eu no caso quero usar a do Inter ou a avenue e melhor? Se é melhor pq e melhor?
0 votos2 respostas -
Valor investido
Boa Noite! Estou no módulo 03 e sinceramente sou bem leiga em investimento ainda. Estou com uma pequena e acho boba dúvida.. O Raul simula nas aulas alguns investimentos, ai a minha dúvida, ele normalmente coloca 01 cota para ser comprada e tem a data de retirada. Após fazer isso, tem que imvestir mensalmente naquele investimento né? E seria até a data limite de retorno?
0 votos4 respostas -
Banco Inter - Investimentos Internacionais - Apex Clearing
Pessoal, estou procurando uma corretora para fazer investimentos em Ações e ETFs nos EUA. Pesquisando, me parece que o Banco Inter é o mais interessante. Tem a mesma intermediadora que a Avenue (Apex), mas tem corretagem gratuita e um spread menor. Alguém faz investimentos internacionais pelo Inter? Saberiam me dizer se os documentos para o IR já vem bem mastigados e simplificados?
0 votos22 respostas -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta -
Taxa total de um financiamento
Fala galera, como vão? Assistindo a aula sobre financiamento imobiliário acabei ficando com uma dúvida a respeito da taxa de juros total de financiamento, considerando todos os custos atrelados ao ano. Tenho um financiamento de uma casa de cerca de R$ 140 mil e gostaria de entender com vocês qual é a taxa total de juros que eu pago nesse financiamento. Acabei fazendo esse financiamento bem antes de entrar nesse universo dos investimentos. Adicionei a foto com todas as taxas do financiamento e quem puder me ajudar nesse entendimento, agradeço!
0 votos11 respostas -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
DARF
Boa noite! Na data de 01/11/2022 eu tinha 18.050 ações da Itausa com preço médio de R$8,87. Tenho esse papel na carteira há um bom tempo. Comprei por engano no dia 01/11/2022 3.700 desse mesmo papel a R$10,78. Dessa forma, meu preço médio foi para R$9,19. Era para ser uma ordem de venda e mandei uma ordem de compra, eu sei, vacilei feio! No mesmo dia (01/11/2022) vendi todas as ações no valor de R$10,80, no caso 18.050 mais 3.700, totalizando 21.700, ficando apenas 50 unidades. Pergunto: como fica o cálculo da DARF? Comprei 3.700 ações a R$10,78 e vendi no mesmo dia a R$10,80, caracterizando day trade com imposto de 20%, mas, eu já possuía 18.050 de longo prazo, caracteri…
0 votos8 respostas -
ETF no Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Resolvi iniciar os meus aportes no exterior por meio de ETFs, pelo fato da diversidade de empresas que temos nos EUA e também da diversidade de ETFs com taxas relativamente baixas que encontramos acredito fazer sentido no mercado internacional. Dessa forma incluí dois ETFs que pretendo aportar, IVV e QQQ. Minha dúvida seria na hora que coloco a quantidade de aporte na carteira, porque o sistema não coloca a quantidade desse ETF na hora de me sugerir os aportes? Fiz o cadastro dos dois ETFs e deixei com nota máxima no diagrama: Coloquei a quantidade 1 em cada pra fazer a inclusão desses ETFs no Diagrama, porém quando vou n…
0 votos8 respostas -
Conversão de BDR em Stocks
Alguém já fez a conversão de BDR em stocks? Até o mês passado eu investia no exterior basicamente por meio de BDR, só por preguiça de ter que ficar administrando duas carteiras em corretoras diferentes, mas os investimentos começaram a criar corpo e ocupar um pedacinho maior da carteira, então acho que está na hora de fazer o certo e ter as stocks na mão. Uso a Avenue, dei uma pesquisada e parece ser um processo simples essa conversão, mas gostaria de saber se alguém já fez isso para saber exatamente como funciona, prazos e etc.
0 votos6 respostas -
Idade x carteira ações - módulo 04 - parte 2
@Raul Sena em um dos vídeos você menciona que se tivermos um horizonte menor que 20 anos ( para alguém com mais idade ) talvez seja mais interessante ficar mais em FIIs para gerar renda passiva … bom tenho 44 anos e provavelmente pretendo seguir trabalhando firme até os 55 e reduzir a carga horária nesta segunda fase … mas a ideia é seguir com aportes e sem utilizar os dividendos antes dos 60 … sendo mais real , tenho 650mil investidos e uma renda mensal hoje de 20 mil líquidos e este ano e pelos próximos 2 anos pretendo e estou aportando cerca de 42-45%! Porém tenho nao tenhobações e pelas aulas vi que terei que estudar muito e selecionar bem antes de adquirir e co…
0 votos10 respostas