❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Contrafluxo e gorilla
Bom dia pessoal...TD certo? Acabei de terminar o módulo 3, levando em consideração ao q o Raul fala,no cenário atual com a taxa de juros alta e com tendência de queda, seria o momento de dar atenção aos pré fixados, estou certo? E sobre o gorilla,vcs consideram ideal logo abrir uma conta,ou aguardar o diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Iniciando a carteira - Maximizar ou diversificar ?
Pessoal, ja finalizei o modulo de renda fixa e entendi o conceito de contra-fluxo que o Raul ensina, além da importância de respeitar o momento econômico na montagem da carteira. Considerando que: Estamos em um cenário de Selic elevada e inflação controlada (como o próprio Raul cita como ideal para focar em prefixados). A recomendação geral é aproveitar prefixados com taxas altas enquanto a Selic estiver alta, pois no futuro a tendência é de queda de juros e valorização dos prefixados. Minha dúvida estratégica é: ➡️ Num primeiro momento, ao começar a montagem da carteira de renda fixa, faria mais sentido focar quase totalmente em prefixados (CDBs …
0 votos1 resposta -
planilha hard
ola boa noite, nao to conseguindo usar a planilha hard, configurei todos os gastos, mas o grafico some, alguem pode me ajudar pfv
0 votos1 resposta -
Ultrablue
Colegas, qual é o valor de investimentos mínimo atualmente para eu conseguir migrar do black da auvp para o ultrablue sem anuidade?
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta -
Proteção Cambial...
Pessoal, assistí um video de investimento exterior e o tema da discussão era acerca de investimentos com proteção e não proteção cambial da flutuação dos ativos (Stocks, ETFs...). Nos ETFs idexados aos indices Nasdaq, S&P500, nos aparece alguma informação de cambio, se tem proteção cambial ou não?? Valeuuu!
0 votos1 resposta -
TAXA PRIME E TAXA PRIVATE
Bom dia novamente, Ao abrir a minha conta na AUVP Investimentos, tive essa grande dúvida. Pelo que entendi, um dos benefícios ao se tornar aluno AUVP é com relação ao acesso à melhores taxas. No casa ao me tornar aluno, automaticamente tenho um "upgrade" para investidor Prime, e caso venha a ter mais de um milhão investido, irei ter um segundo "upgrade" que seria destinado aos investidores Private? Se for esse o caso, como eu sei na minha conta da plataforma AUVP se sou prime, private ou nenhum deles. Em comparação, nos bancões o layout da página é completamente diferente. Por fim, esse valor de um milhão ele deve ser em um único cpf e conta ou poderia ser …
0 votos1 resposta -
Taxa de corretagem BTG
Olá, Qual a taxa de corretagem para compra de ações e FIIs do BTG com a parceria da UVP? Abraço
0 votos1 resposta -
Carteira de Renda vs Valorização
Olá pessoal, gostaria de uma sugestão, tenho 44 anos e pretendo trabalhar até os 60 anos pelo menos. Tenho 100% dos meus ativos em renda fixa. Quero começar a migrar a minha carteira com base nos conceitos aprendidos aqui na AUVP, porém estou em dúvida se começo já a focar em uma carteira de Renda ou espero para fazer isso daqui a uns 10 anos, focando agora em uma carteira de valirização. O meu PIAR deu perfil equilibrado.
0 votos1 resposta -
Acesso à AUVP Capital pelo Desktop
Fala rapaziada, alguém sabe como acessar a AUVP Capital pelo Desktop? No celular é tranquilo, só abrir o app do BTG Investimentos, mas realmente não sei como acessar pelo computador.
0 votos1 resposta -
Ações STOCKs e BDRS, qual a diferença ?
Pelo que entendi bdrs são uma " parte menor" de uma ação não ação de fato, um certificado daquela ação, que ganha com valorização da ação, distribuição de dividendos e com a valorização do dólar, ao que me parece são uma forma mais acessível e fracionaria de comprar ações americanas, por tanto tem DY menor imagino que seja a ""comissão"" cobrada por comprar o certificado, caso meu entendimento esteja errado gostaria que alguém pode-se me esclarecer, mas enfim a minha duvida, vale a pena ou não, pois elas tem uma maior valorização, no entanto pagam menos DY matematicamente e logicamente falando são viáveis ?
0 votos1 resposta -
Grau de Correlação entre empresas (geradoras) de Energia Renovável e em empresas de Transmissão (e não geração) de Energia
Olá, pessoal, uma dúvida: . dois tipos de empresas: 1. geradoras de Energia Renovável 2. transmissoras de Energia Em termos de correlação, sem empresas altamente correlacionadas ou haveria aqui um grau aceitável de descorrelação entre elas? Abraços, Gabriel
0 votos1 resposta -
imposto de renda
Boa noite pessoal, este ano Estava organizando minha carteira e em julho de 2022 fiz o resgate de dois fundos , apos assistir as aulas Daycoval FIRF soberano FIRF pelo que entendi, esses eram fundos de renda fixa e portanto no resgate não preciso emitir darf , é isso mesmo... grata
0 votos1 resposta -
Avaliem meu rascunho de Lista de Investimentos
Pessoal, estou tentando montar meu portfólio ítens que farão parte da minha lista de investimentos, e gostaria que vocês vissem a lista e me dissessem se parece fazer sentido o que estou listando. Fiquem à vontade para dizer qualquer coisa que se passar em suas cabeças vendo uma lista assim. 1. ETSs big techs USA 2. ETFs mid caps Mundo 3. ETFs energia renovável 4. Renda Fixa no BR 5. Banco brasileiro 6. Distribuição de Energia 7. Commodity (pensei em soja...) 8. Serviços em Saúde / MedTech 9. Seguros 10. FII / FI-infra Abraços, Gabriel
0 votos1 resposta -
Ações no setor de Energia Eólica
Estou interessado em investir em Ações de Empresas que gerem Energia Eólica. Seria viável investir nesse setor? Quais os TICKETS na B3?
0 votos1 resposta