❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Dúvida - Diagrama - Carteira AUVP
Olá, estou com dúvida sobre como colocar ETF internacional no diagrama pois não encontrei nenhuma opção , seria em ações internacionais mesmo? Obrigado
0 votos5 respostas -
Estou com algumas duvidas,se alguém poder me ajudar agradeço muito!
Tenho cerca de 50 mil para investir,que atualmente esta no CDB do banco C6, porque eles tem um esquema onde é liberado no cartão de crédito o limite que você tem investido neles, e no momento que fiz me pareceu uma boa ideia,porém não preciso mais desse limite de crédito e vi que o banco C6 não está num bom momento,então gostaria de retirar meu dinheiro de lá para colocar em algum outro lugar de renda fixa. preciso de um lugar seguro mas que eu consiga tirar com agilidade e a qualquer momento se precisasse,pois como trabalho de forma autonôma ,o ideal seria eu ter acesso a esse dinheiro de forma rapida caso precisasse. o que seria o melhor no momento? colocar on…
0 votos3 respostas -
Enviando dinheiro para o Exterior.
Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação a enviar dinheiro para o exterior. Minha receita é toda em dólar, e na aula aprendi a enviar dinheiro em real. É possível enviar diretamente em dólar? E se sim, tem cobrança de IOF? Desde já agradeço...
0 votos4 respostas -
IPCA+
Pessoal, por que o IPCA+ 2035 está com rendimento maior que o IPCA+ 2045? Não era pra ser o contrário já que o vencimento é posterior?
0 votos2 respostas -
corretoras para investimentos internacionais
o que voces acham das corretoras: wise nomad Banco inter C6 realizaei cadastra nas 3 primeiras o que acham de comecar a investir por la?
0 votos4 respostas -
Fundo imobiliário de papel e diagrama
Boa tarde pessoal, alguma sugestão de como lançar um FII de papel no diagrama? pois as perguntas de um FII de tijolo são bem diferentes de um de papel.
0 votos1 resposta -
Imóvel no futuro
Bom dia! Este mês vou receber um valor e vou usá-lo daqui 4 anos para aquisição de um imóvel. Ainda não terminei o módulo 3, mas pelo que entendi, nesse momento devo investir no tesouro Selic ou aproveitar um CDB da auvp com taxas exclusivas. Gostaria de saber se estou no caminho certo ou há outra oportunidade melhor neste cenário? Grato.
0 votos2 respostas -
Diferença/Erro de rentabilidade na plataforma
Bom dia! Pessoal já faz alguns dias que entro na plataforma buscando titulo de renda fixa, em geral LCI ou LCA, e na própria plataforma tem a taxa do título e a taxa do título comparando com CDB como demonstrado em vídeos e aulas, o problema que que está dando inconsistência nesses valores, títulos semelhantes com a mesma taxa de rendimento, com data de vencimento diferentes está dando uma taxa comparada ao CDB diferente, estou enganado sobre o raciocínio que a taxa comparada ao CDB deveria ser a mesma? E os títulos de prazo mais curtos estão rendendo mais que os títulos de prazos mais longos tendo a mesma taxa de rendimento. Em outro caso a taxa de rendimento…
0 votos4 respostas -
Marcação a Mercado
O sistema de Marcação a Mercado pode me trazer algum tipo de prejuízo ou preciso somente me atentar para as oportunidades que ele pode me proporcionar?
0 votos4 respostas -
DARF
Boa noite! Na data de 01/11/2022 eu tinha 18.050 ações da Itausa com preço médio de R$8,87. Tenho esse papel na carteira há um bom tempo. Comprei por engano no dia 01/11/2022 3.700 desse mesmo papel a R$10,78. Dessa forma, meu preço médio foi para R$9,19. Era para ser uma ordem de venda e mandei uma ordem de compra, eu sei, vacilei feio! No mesmo dia (01/11/2022) vendi todas as ações no valor de R$10,80, no caso 18.050 mais 3.700, totalizando 21.700, ficando apenas 50 unidades. Pergunto: como fica o cálculo da DARF? Comprei 3.700 ações a R$10,78 e vendi no mesmo dia a R$10,80, caracterizando day trade com imposto de 20%, mas, eu já possuía 18.050 de longo prazo, caracteri…
0 votos8 respostas -
Segurança para investir
Olá !! Gostaria de saber de vocês, a partir de qual módulo do curso vocês começaram a ter segurança para investir?
0 votos4 respostas -
Começar/continuar investindo agora ou esperar terminar o curso?
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas. Já invisto há algum tempo, cerca de 7 anos. Porém, nunca me dediquei a um estudo mais aprofundado sobre investimentos, como estou fazendo agora. Sou da turma 23 e desde que fiz a inscrição para o curso (jul/23), parei de fazer os aportes em ações e parei de mexer na minha carteira. Continuo fazendo aportes nas previdências (minha, da minha esposa e 2 filhos), cerca de 2300,00 mensais, pois tais aportes estão em débito automático e prefiro não mexer nisso imediatamente. Atualmente, tenho uma carteira de ações voltada para dividendos. Também possuo algumas coisas que, depois de ver alguns vídeos do Raul, percebi que foi uma tremen…
0 votos2 respostas -
Video sobre o que a familia deve saber sobre investimentos após a morte do investidor
Olá, apesar de ainda não concluir o curso e não saber se terá isso lá na frente, senti falta de uma aula explicando o que acontece quando o investidor morre? O que a familia pode fazer? Perco meus investimentos? Vai tudo para o governo? Um tempo atrás minha esposa me perguntou isso, que se eu morrer, ela não faz ideia de onde apliquei nosso dinheiro. Então criei uma conta no Gorila para ele agregar os investimentos de todas as plataformas, dei a ela o usuário e senha na forma de facilitar a vida dela caso venha a falecer no meio da jornada, mas não sei o quanto isso é claro para as pessoas. Muitos aqui terão seu primeiro contado com investimentos e seria legal uma au…
0 votos2 respostas -
Quando começar a investir?
Salve Galera boa noite, estou fazendo o curso e estou quase no final do modulo 4 e surgiu a duvida, devo começar a aportar somente após a conclusão do curso ?
0 votos6 respostas -
Extrato de investimentos de falecido
Ontem tive conhecimento que meu pai que faleceu a cerca de 20 anos, tinha alguns investimentos que não recebemos. Porém o banco não explicou muito bem oq era e está querendo nos pagar em dinheiro o que aparentemente eram ações... Alguém sabe como faço para puxar um extrato completo? lembrando que ele faleceu a 20 anos...
0 votos3 respostas