❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
ebook do curso
o ebook do curso fica disponivel apenas pelos 2 meses assim como as aulas? o acesso a comunidade é de 1 ano correto? como faço pra ficar com acesso vitalício a comunidade?
0 votos1 resposta -
DÚVIDA SOBRE SITE
boa noite pessoal,quando vcs vão ver faturamento,receita e etc de uma empresa qual site me recomendam?
0 votos1 resposta -
Criação de conta B3- AUVP
tentei criar minha conta na btg pactual e foi rejeitada kkkk. criei do 0 pelo app do celular e coloquei auvp como acessor. Alguém tem alguma dica?
0 votos1 resposta -
Taxa private do aluno AUVP
Olá, A taxa private de 0,9% que é cobrada do aluno da AUVP, sobre o patrimônio total, é para qualquer valor investido ou essa taxa muda dependendo do valor investido? Obrigada!
0 votos1 resposta -
Preciso de ajuda com minha carteira de investimento.
Eu nunca investi antes então e por isso que estou tendo um pouco de dificuldade de dividir os tipos de investimento pois não consta todos na carteira. meu PIAR ficou perfil recomendado e eu preferi 40% em fixa e 60% variavel como posso dividir na carteira se meu PIAR ficou assim: 5 - 15% ações BR 5 - 15% ações exterior 10 - 20% ETFs de renda fixa ou variavel 5 - 10% fundos ou Reits 0 - 5% reserva de valor 0-5% reserva de oportunidade 20 - 30% renda fixa nacional. ETFs e Reserva de valor não tem na carteira estou meio perdido com essa questão.
0 votos1 resposta -
Valor de 1000 reais na data de vencimento de um titulo do tesouro
Quando se diz que o valor de um título do tesouro é 1000 reais na data de vencimento, na verdade, estou dizendo que o seu valor será 1000 reais corrigidos para a data de vencimento. Estou entendendo corretamente?
0 votos1 resposta -
Baixar as Aulas
Não estou conseguindo realizar o download das aulas pelo app de jeito nenhum, vou embarcar em breve e devo ficar sem internet confiavel ou constante, mas queria muito conseguir continuar o curso nesse período. Alguém conhece alguma maneira de baixar no computador? Ou oque eu poderia estar fazendo de errado no app?
0 votos1 resposta -
Organizando as despesas
Tenho um imóvel financiado mas gera renda (aluguel) maior que o valor do financiamento. Estou em dúvida de como posso estar lançando nas planilhas o valor que recebo de aluguel (módulo 2).
0 votos1 resposta -
Declaração IR
Boa noite! Estou fazendo a minha declaração e me gerou uma dúvida: Eu tinha aquele bdr do nubank que ganhei em 2022. Ano passado quando estava arrumando a carteira eu o vendi a um valor de R$4,90 (que acabou sendo meu lucro). Achei que n precisava gerar o darf, pios achei que se a venda mensal fosse de até 20k/mês n precisaria. Pois bem, descobri hj que bdrs não se enquadram nessa isenção, e fui emitir ele com atraso, porém no portal da receita diz que o valor total n pode ser abaixo de 10,00, e quando lancei na parte de Operações comuns/day trade, no portal do IRPF2024, diz que tenho que pagar R$0,73 de imposto sobre o lucro. A pergunta é: Eu estou lançando certo esse lu…
0 votos1 resposta -
sobre fundos imobiliarios
boa tarde, alguem poderia me ajudar, nos fiis, tem como colocar notas neles no diagrama do cerrado ?
0 votos1 resposta -
Declaração IR
Boa noite. Minha esposa é meu dependente na declaração do IR, e temos uma moto quitada em 2022. Porém a moto está no nome dela, mas quem pagou foi eu. Devo colocar em bens e direitos na declaração, mas nessa situação a moto seria minha ou dela? Outra dúvida: Não lancei a moto na declaração anterior (não foi eu quem fez, foi o contador), como faço para poder retificar? Penso que se vou colocar o veículo na declaração de 23/24, deveria retificar a de 22/23, certo?
0 votos1 resposta -
Planilha da aula 02 modulo 1
Tenho uma empresa, na planilha da ativos e passivos é para colocar os valores da pessoal fisica e juridica ?
0 votos1 resposta -
Liquidez Necessária em uma reserva de Emergência tendo Limite Alto em Cartão de Crédito
Vamos dizer que eu sempre tenho um limite absurdo disponível no cartão de crédito, de 8x o que eu normalmente gasto. E hoje em dia, qualquer lugar aceita cartão de crédito: hospitais, oficinas, etc... Eu difícilmente consigo listar uma emergência em que ter um cartão de crédito disponível não seja o suficiente. Então ter tanta liquidez é realmente necessário numa reserva de emergência? Vamos dizer que minha reserva de emergência seja em R$ 90.000. Deixar apenas R$ 10.000 numa poupança/conta corrente de bancão, e R$ 80.000 em Tesouro Selic já não seria suficiente nesse caso?
0 votos1 resposta -
Investimento em Brasil estrangeiro não residente
Olá,gostaria de saber se sendo estrangeiro seria mais rentavel sacar o visto permanente ou investir como não residente em Brasil?...obrigado!!
0 votos1 resposta -
tabela ativos e passivos
Boa noite. Meu nome é Rafael, sou da turma 20 e estou com uma duvida ao preencher a tabela de ativos e passivos. Nos passivos circulantes tem linha referente ao cartão de crédito, é para somar as faturas mensais do cartão de crédito e preencher com esse valor?
0 votos1 resposta