❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Renda fixa para PJ
Pessoal, boa noite! Dos investimentos em renda fixa que estudamos, quais estão disponíveis também para a pessoa jurídica? Tesouro Direto acho que não. Quem me ajuda aqui? Tks!! Valéria
0 votos9 respostas -
Declaração ETF no exterior
Bom dia Sardinhas, estou com dúvida sobre os ETF's no exterior. Criei conta na Avenue Eu posso deixar para declarar as compras lá em 2023 quando for fazer o imposto de renda 2022 ? e os rendimentos e dividendos tambem posso deixar acumular ? No caso de açoes soltas, é o mesmo procedimento ? Obs: não tenho plano em fazer venda deles
1 voto5 respostas -
Fundos de Papel na Carteira da AUVP
Galera, Estou tendo dificuldades de como ajustar o lançamento de Fundos de Papel na Carteira virtual, as perguntas não contemplam muito bem essa área. Alguma sugestão? Criaram perguntas para isso? Tô buscando uma forma de deixar o mais confiável possível.
0 votos5 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Ola pessoal, tenho uma duvida sobre a ultima pergunta que aparece no diagrama "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM. " Nao consigo entender ela muito bem para chegar em uma conclusao, poderiam me ajudar? Obrigada 🙂🙃
0 votos2 respostas -
DIagrama do Cerrado
Pessoal, um dos ítens padrão do diagrama do cerrado é: DÍVIDA RUIM -> Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM. Isso seria se a dívida líquida for negativa (nesse caso a empresa está com dinheiro em caixa, certo)? Não entendi muito bem a parte do DL/P/L menor que 50%. Se alguém puder me ajudar com isso eu agradeço.
0 votos4 respostas -
Home Broker
Prezados, boa tarde!! Consegui um tempo livre hoje e acessei o homebroker. Achei muito interessante, deu até medo daqueles números todos..kkk A dúvida é a seguinte, todas as empresas listadas na bolsa estão disponíveis sempre que o mercado abre ou não? Abraço a todos.
0 votos15 respostas -
Portabilidade para IsaEX
Eu tenho dividendos para receber até o final do mês, se eu pedir a transferencia para a IsaEx, esses dividendos vão cair na corretora antiga ou vão cair na IsaEx? Procurei o contato do suporte da Isa só achei email e telefone
0 votos3 respostas -
Venda de Call vale?
Bom dia gente linda! Tenho uma porcentagem muito grande em AMBEV, estou me desfazendo aos poucos (dentro do limite de isenção de IR mensal), para aportar em outros ativos visando diversificação na carteira. Mas, tendo em vista que minha alocação em AMBEV é grande mesmo, que o ativo tem tido pouca volatilidade, pensei em alugar as ações ou até mesmo fazer umas vendas de call. Alguém faz/fez? Que tal?
0 votos13 respostas -
Ações - começando a incluir na carteira
Pessoal! Um dos meus maiores objetivos e posso hoje dizer até sonho é aprender a escolher e incluir empresas em minhas carteira de investimentos por meio de ações na bolsa! bom estamos neste módulo e já vi que o estudo de setor , encontrar um boa ou ótima história da empresa, comparar seus pares através de indicadores de fundamentos , e enfim decidir pela escolha de uma ação … tenho 44 anos , e em minha carteira tenho hoje 67% RF, 24% FII (RV) e 9% tesouro direto! Claro que pretendo reorganizar estas % nas classes de investimentos com base em um projeto de renda passiva mais coerente pensando na minha aposentadoria e acúmulo de patrimônio! bem a dúvida e qu…
0 votos2 respostas -
Passfolio encerrando operações
Pessoal, Vocês viram que a Passfolio está encerrando as operações e as ações serão migradas para a Sproutf.... Vocês conhecem? Já usaram?
0 votos2 respostas -
IsaEx
Como sei que tenho a taxa de investidor qualificado para os títulos de renda fixa?
0 votos1 resposta -
Aportar ou investir na carreira?
No começo do próximo ano serei um recém formado e a minha dúvida é: como balancear os aportes com investimento na própria carreira? Seria uma boa suspender os aportes em troca de investir em uma especialização na minha área?
0 votos9 respostas -
O que está incorreto na afirmativa abaixo?
márgem líquida é o valor que realmente fica na empresa,após debitadas as taxas. Uma márgem liquida apertada demonstra que o percentual de ganho em comparaçao com a receita é pequeno.por isso quanto maior a márgem,melhor.🤔
0 votos13 respostas -
Classificação dos ativos
Pessoal, como ainda não iniciei o curso (Turma14) acho q eu ainda tenho direito de "errar" na pergunta kkkk. Eu tenho uma planilha aqui no meu pc que eu divido da seguinte forma: Ações Fundos Imobiliário Renda Fixa Criptomoedas E eu fico brincando c o percentual q eu tenho investido kkkk e eu to c algumas dúvidas: Duvida 1. Vamos supor q eu tenha 25mil brutos em cada topico... e vamos supor tb que eu tenha uma reserva de emergência de 10 mil q guardo no nubank e no tesouro.... este valor deve pertencer a montante de 25mil de renda fixa ou devo fazer a contabilidiade apartada? Dúvida 2; como devo classificar as criptomoe…
0 votos22 respostas -
Aula O4 - Carteira & Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal, concluí a primeira parte do módulo da renda variável e comecei a incluir os meus ativos na carteira da UVP, com isso comecei a verificar as perguntas padrões das ações e FIIs para utilização do diagrama do cerrado e algumas dúvidas surgiram. Já identifiquei alguns setores que mais gosto para realizar a seleção de empresas, porém gostaria de saber, quantas empresas vocês possuem incluídas no diagrama do cerrado? Pelo que eu entendi, quando você vai realizar um novo aporte, ele considera o valor de resistência dessas empresas pra calcular o % de aporte que deveria ser realizado nessa empresa. No entanto, após as aulas comecei a me aprofundar muito ma…
0 votos26 respostas