❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2869 perguntas nesse forum
-
Contrafluxo e gorilla
Bom dia pessoal...TD certo? Acabei de terminar o módulo 3, levando em consideração ao q o Raul fala,no cenário atual com a taxa de juros alta e com tendência de queda, seria o momento de dar atenção aos pré fixados, estou certo? E sobre o gorilla,vcs consideram ideal logo abrir uma conta,ou aguardar o diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Cenário: FGTS (vale ou não?)
Boa noite, Gostaria de compartilhar um cenário com vocês sobre uma dúvida que eu tenho. Parece simples, mas tenho receio de não estar vendo todos os ângulos, e o ponto de vista de vocês é essencial. Agradeço desde já. Cenário: João, 40 anos, tem cerca de R$500 mil no FGTS. Ele, que continua na mesma empresa, não tem previsão de sair, tem reserva de emergência e não utilizará o FGTS na compra de imóveis. Vale lembrar que ele também não tem nenhum imóvel em seu nome. Os pais do João, que já são de idade (85 anos), possuem alguns imóveis que são alugados para complemento de renda. Dentre esses imóveis, um deles tem o valor aproximado de R$…
0 votos3 respostas -
[Turma 19] Cartas da AUVP
Galera da turma 19, vocês receberam algum e-mail ou comunicação referente as Cartas ? Sei q elas demoram... É só para saber mesmo...
0 votos5 respostas -
Investimento do Exterior
Quem aqui investe do exterior, bora se contactar pra trocar experiências. Eu invisto da Irlanda.
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado 😅
Fala sardinhas, boa tarde! Estou pegando firme aqui na organização dos diagramas. As perguntas até o dado momento estão prontas e já organizei bem a parte de ações, FII's de tijolo e estou finalizando as ações internacionais. Mas queria ver com vocês como fazem com relação a FII's de papéis e também a Fiagros. Eu pensei em colocar ambos dentro do diagrama de FII's mesmo e elencar uma nota marcando algumas perguntas como sim para definir uma nota e este FII de papel (ou fiagro) entrar no meu diagrama. Faz sentido essa estratégia? Alguém utiliza ou tem alguma sugestão diferente? Valeu desde já turminha 🐟🐟🐟🐟
0 votos2 respostas -
Dúvida declarando ações
Fiquei com uma dúvida que pode parecer besta, mas vamos lá. Se eu vender mais de 20 mil ações em um mesmo ANO vou precisar declarar o lucro que obtive com essas vendas ou se eu vender mais de 20 mil em ações no mesmo MÊS que teria que declarar o lucro? Não entendi direito quando declarar na parte de isenção (código 20, segundo a aula) e quando declarar na parte de "operações comuns". Outra coisa, se eu vender menos que 20 mil ações porém tiver um lucro maior que 20 mil reais, onde declaro o lucro?
0 votos4 respostas -
Tesouro Direto
Salve pessoal. Me ajudem! O Raul quando fala sobre Tesouro IPCA + sempre pontua que para esses títulos, em seu vencimento ele irá valer 1.000 Reais. Minha dúvida é... Posso investir acima de R$1.000 ? Caso eu invista acima e vença o titulo, eu irei perder o valor que investi acima de 1.000?? Grato!
0 votos1 resposta -
Alugar ou Financiar Imóvel - Morando na Holanda
Levantei uma grande dúvida para o nosso caso sobre financiar ou alugar. Minha noiva e eu estamos morando e trabalhando na Holanda (ambos legalmente). Atualmente pagamos 1400 euros de aluguel porém é temporário e vamos buscar um lugar melhor e mais próximo do trabalho para morar e não encontramos nada por menos de 1700 euros. (nossa renda somada é o suficiente para sobrar, usamos em media 50% da renda total apenas) * Um imovel no mesmo padrão que moramos atualmente a parcela ficaria também no máximo igual ao aluguel. Temos um imóvel financiado no Brasil atualmente com parcela de 1200 reais porém está alugado a 2000 (1680 liquido após taxas da imobiliaria) ou…
0 votos4 respostas -
Tesouro Selic 2026 ou 2029?
Tenho uma dúvida quando ao tesouro selic. Sempre fico na dúvida entre o tesouro selic 2026 e 2029. Costumo manter um valor em tesouro selic 2029 (10% da carteira) como uma reserva de oportunidade para aproveitar subscrições de FIIs ou quedas exageradas na bolsa por exemplo. Faz sentido eu manter em 2029 ou 2026, ou tanto faz? Entendo que há uma pequena variação mas é relevante pra esse caso?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre Debênture
Segundo os meus conhecimentos de Debênture, que vão até o modulo 3. Esse valor de vencimento está errado, certo? o meu argumento se sustenta na prerrogativa que como o pagamento é semestral, a bola de neve dos juros compostos não vai rolar. Nas minhas contas, o valor deveria ser R$ 22180. A minha lógica no cálculo foi pegar a rentabilidade do semestre 812,03 e multiplicar pelos meses que faltam 102
0 votos11 respostas -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de RF, como sendo nossa parte de RF ?
Pessoal, Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de renda fixa, como sendo parte de nosso investimento em renda fixa no diagrama do cerrado ? Se não pudermos, gostaria de saber o motivo... Estou considerando o Fundo Arca Grão de Renda Fixa (o novo) não o outro de RV
0 votos5 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
Aportes mensais!!
Boa noite pessoal !! No momento eu posso fazer aportes de R$ 1.500 mensais. Tenho um financiamento automotivo no qual está faltando 50 parcelas para terminar. Eu posso pagar 2 parcelas mensalmente e assim terminar esse financiamento em aproximadamente 2 anos ou continuar pagando uma parcela e aumentar os meus aportes para R$ 5.000 por mês. Nesse caso o que seria melhor❔ Lembrando que, caso eu antecipe as parcelas do carro eu não terei nenhum desconto pagando de 2 em 2.
0 votos5 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal, No momento, tenho 3 compras de títulos do tesouro Selic. O Raul recomendou somar todas as compras em uma só quando for colocar no Diagrama. Neste caso, o valor final é a soma de quanto está valendo dos 3 títulos do Selic. Mas e o valor inicial ? coloco a soma das 3 quantidades iniciais de cada título quando comprei ?? Ou é irrelevante esse valor inicial ??
0 votos1 resposta