❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
No Vencimento de um titulo o dinheiro volta automaticamente pra sua conta?
a duvida é essa pessoal, volta direto nao precisa fazer nada?
0 votos1 resposta -
Bloqueio de ações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? Sou pro laborista e me pintou uma dúvida, em que situação um empresário brasileiro pode ter suas ações bloqueadas, lembro de ver algo no curso, mas não me recordo muito bem. Por exemplo, uma ação trabalhista de funcionário poderia o governo vender as ações para tal custeio ? Alguém entende mais dessa parte jurídica, que possa contribuir ? Desde já agradeço a colaboração e o tempo de todos.
0 votos1 resposta -
BTG Pactual conta internacional
pessoal fiquei um pouco confuso lendo os custo relacionados a ter a conta ativa do btg internacional, tem a mensalidade de 1 U$ e 10 U$ para o envio do cartão, ai tem alguns outros custo descritos lá mas eu não entendi exatamente o que são, parecem ser de acordo com transferências e etc, pra quem tem a conta ativa e utiliza poderia me esclarecer essas taxas ? se eu passar o dinheiro da conta nacional pra internacional tem taxa? se eu comprar uma ação tem taxa ? pra retirada ou reinvestir dividendo tem taxa? e com taxa eu me refiro à taxas além das que já são cobras na conta nacional.
0 votos1 resposta -
ROE negativo
Pessoal, estava querendo comprar stocks da mc donalds, mas vi que ela está com o ROE negativo. O que realmente indica esse ROE negativo? Não é uma boa comprar nesse momento uma empresa com tal indicador?
0 votos1 resposta -
IMPOSTO DE RENDA - ANO FALTANTE
Bom dia, boa tarde, boa noite Fiz minha declaração de imposto de renda do ano 2021 normalmente, declarando também meus investimentos, ações, FIIs, etc. Ja no ano de 2022 não realizei a declaração, pois minha renda e investimentos não se enquadravam na obrigatoriedade de declaração, porém durante esse ano realizei algumas vendas e adquiri outros ativos também Minha dúvida é: Agora, na declaração de 2023, como faço para regularizar os meus ativos de renda variável na minha declaração? Simplesmente atualizo minha posição atual? E como ficam as vendas realizadas em 2022? Simplesmente não vão constar em nenhuma declaração?
0 votos1 resposta -
Duvida quanto aos Bonds
Boa noite pessoal! Tenho algumas duvidas quanto aos Bonds e se puderem me ajudar.... 1) A primeira se refere ao cupom, a taxa fixada é paga no valor refere a mil dólares e não como base o valor atual do título ? correto? Ou seja independente da marcação a mercado e oscilação do título o valor nominal pago pelo cupom será refere ao percentual de mil dólares?
0 votos1 resposta -
investimentos
Boa tarde gostaria de saber a respeito desses investimentos se puderam dar opiniões. obrigada FIDC CONSIGNADO INSS CDI+1,8% (A) Bond Repack Simpar Pré Mensal Bond Repack Braskem Mensal
0 votos1 resposta -
Avaliar empresas
Bom dia, pessoal! Estou começando a fazer avaliações de empresas e estou um pouco perdido no momento. Recentemente, fiz algumas avaliações iniciais usando as perguntas padrões do diagrama do Cerrado. No entanto, fiquei surpreso com os resultados, pois notei uma grande discrepância nas classificações. Por exemplo, atribuí uma nota de 11 para a ação SANB11 e uma nota de 13 para a ação VALE3. Alguém aqui que já avaliou essas duas ações poderia me dar um direcionamento sobre suas avaliações? Gostaria de saber se estou no caminho certo ou se avaliei de forma incorreta. Também estou aberto a sugestões de melhorias nesse processo de avaliação. Agradeço a ajuda!
0 votos1 resposta -
LIVE
Nao estou conseguindo entrar na live, so aparece a antiga, se alguem puder me ajudar, suporte nao responde.
0 votos1 resposta -
Duvida na declaração de Imposto de Renda
OI pessoa tudo bem? Sou meio ruim para mostrar meus pontos, mas vamo lá.... Em 2021 eu era estagiario e comprei algumas frações de ações e outras coisas (ps na epoca não entendia nada, mas kkkk me joguei de cabeça na pedra) como MGLU3 (Quantidade 2), INBR32 (1), BOVA11 (2), BCFF11 (16) e KNRI11 (1). E já que eu não entendia muito e era estagiario ganhando mal eu não cheguei a fazer a declaração de imposto de renda. Porem em 2022 após muidar de emprego começei a ganhar 1800 e era socio de uma empresa que estava fazendo com meus amigos... Então por conta disso pensei que eu deveria fazer a minha declaração, então eu paguei um contador para fazer para m…
0 votos1 resposta -
Vanguard LifeStrategy® 60% Equity Fund - Ajuda na avaliacao
Ola, Moro em UK e estou considerando a possibilidade de investir nesse fundo abaixo. Nessa categoria (ISA). quem eh residente aqui nao paga nenhum tipo de imposto, seja ganho de capital ou dividendos. Preciso de uma ajuda do time da AUVP nessa avaliacao. Obrigado. Ailton https://www.vanguardinvestor.co.uk/investments/vanguard-lifestrategy-60-equity-fund-accumulation-shares/overview
0 votos1 resposta -
Assembleias De Cotistas
Faz um tempo que tenho Fundos e ações e essa duvida que tenho.... As assembleias é para instituição decidir através de seus cotistas o rumo dos fundos, como investimento, nova cotas(corrijam se tiver errado). Até ai tudo bem...agora é entender qual o peso de seu voto nessas assembleias se você e um acionista minoritário? Eu sub entendo que quantos maior quantidade de cotas, maior peso você tem na decisão da assembleias....acredito que para esses casos minoritários é observar para onde a intuição esta indo para ver se você concorda ou não independe do resultado da assembleias... por favor discorram sobre o tema....
0 votos1 resposta -
Aportes mensais em renda fixa.
Boa tarde, pessoal! Estou iniciando nos investimentos e sempre me surgem dúvidas com relação a aportes mensais em CDB, RDB, LCI, LCA, CRI e CRA. É possível realizar aportes mensais nesses ativos, uma vez comprados, para potencializar os juros compostos, ou só consigo realizar a compra de novos ativos? Salvo engano, para um título público, por exemplo um tesouro pré-fixado, eu consigo realizar aportes mensais ao (s) título (s) já adquiridos... Abraços a todos
0 votos1 resposta -
Carteira
Boa tarde, Sena!!! Tudo bem? È possível criar uma carteira de investimentos que atenda os objetivos abaixo ? 1. Renda passiva. 2. Diversificação e crescimento do patrimônio. 3. Aposentadoria. Essa carteira é para mim e meu esposo. Ele tem 44 anos e eu tenho 38. No momento nós temos uma renda passiva de mais de 3 mil reais por mês...que está dividido o dinheiro em duas contas da nubanck, mais estou fazendo o curso que é justamente para gente aprender a diversificar e correr menos risco. E a outra pergunta é? Consigo montar futuramente a carteira comentada acima usando a corretora Rico?
0 votos1 resposta -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta