❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Duvida Sobre contra fluxo
eu to com uma duvida q é o seguinte, a selic hj ta alta, então teoricamente seria o momento que vão dar ofertas boas pra ipca+ e prefixado? eu nn entendi muito legal nao, se alguem puder me dar uma moral nisso
0 votos6 respostas -
O Tesouro Selic pode sofrer com o fenômeno de marcação ao mercado?
No meu entendimento no módulo de renda fixa o Tesouro Selic não sofre de marcação ao mercado. Porém a cerca de 3 anos lembro que o valor do meu título estava variando. Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?
0 votos8 respostas -
Carteira Cerrado?
Onde eu vejo as perguntas modelos na carteira do Cerrado? Ou eu preciso criar todas as perguntas do zero?
0 votos7 respostas -
Montando carteira Renda Fixa
Bom dia, boa tarde e boa noite glr. Vou começar a montar minha carteira de renda fixa agora ja q eu fui bobo e comecei com renda variavel antes de começar a estudar. De qualquer forma, de acordo com a planilha do Raul, o indicado é 25% do salario para investir, no meu caso da em media ai de 500~900 reais mensais ja que meu trabalho é comissionado. Na renda variavel com 10 reais voce começa a investir, em renda fixa ja nao é bem assim, como eu tenho uma conta na nubank eu pensei em fazer uma caixinha propria para renda fixa que vou transferir ela pra algum investimento de renda fixa, fazer isso é o certo? assim eu imagino que ate conseguir sei la juntar 1000…
0 votos6 respostas -
Proteção FGC x Rentabilidade
Protegido pelo FGC, vale a pena tocar o foda-se e pegar as melhores taxas de rentabilidade independente do emissor? Ou segue a máxima de que seguro é feito pra não usar? O seguro oferecido pelo FGC vai me pagar o valor que investi, ou vai arcar com a rentabilidade oferecida pelo emissor?
0 votos6 respostas -
Reserva de emergência
Entendi que é legal manter em bancões, mas e no caso do ITI? Já que ele é mantido pelo Itaú e o mesmo está investindo forte nessa plataforma. Se n me engano agora dá inclusive pra vc utilizar o saldo do iti pelo super app do banco.
0 votos7 respostas -
Dúvida prática
Boa noite/Bom dia/Boa tarde para todos(as). Sou café com leite ainda, então a dúvida pode ser besta para alguns. Para comprar os títulos do Tesouro Direto, é possível comprar diretamente do sítio do Tesouro ou tem que necessariamente ser no sítio da corretora?
0 votos5 respostas -
Benchmark x Tempo x Análise
Pessoal boa tarde! ontem um tema muito recorrente no chat do youtube durante na aula de tira-duvidas foi a questão da % da selic x % das aplicacoes de RF que alguns fizeram.... Ai fiquei pensando , no meu caso tenho aplicações (na epoca todo dinheiro que tinha na Poupança direto pra CDBs), em 2016 até hoje (considerando que todos eles tivessem vencimento em 2026 (apenas para reflexão).... qual seria a taxa a ser comparada??? atual? média do periodo? como seria esta média do periodo? baixei a seria historica das reunioes do COPOM com 54 mudanças (ou não) na SELIC de 2016 ate agora, e a media seria 7,95%..... O que percebo é que com a SELIC a…
0 votos6 respostas -
Marcação a Mercado
O sistema de Marcação a Mercado pode me trazer algum tipo de prejuízo ou preciso somente me atentar para as oportunidades que ele pode me proporcionar?
0 votos4 respostas -
Tesouro Selic sofre marcação a mercado?
Oi, gente. Boa tarde! Tava revisando o módulo 3 - Renda fixa, e vi que na aula 7 (marcação a mercado), o Raul comenta que os títulos que sofrem Marcação a Mercado são os prefixados e os IPCA+. Mas o Tesouro Selic também não pode sofrer de MaM, já que a taxa pode variar? Valeuuu
0 votos1 resposta -
Analisando opções de renda fixa
Olá galera, queria pedir uma ajudinha a quem puder. Estava de olho em opções de renda fixa hoje depois de receber uma dica do Investidor Sardinha no Telegram e me deparei com uma opção (foto em anexo) que me trouxe dúvidas. Quando olho para a taxa de 97% do CDI, eu entendo como uma opção não tão interessante, já que obviamente não retorna nem o CDI inteiro. Mas ao olhar a rentabilidade ao ano de 17,62%, já soa como uma oportunidade interessante. Minha dúvida é: a qual desses indicadores devo me atentar na hora de decidir? Eu confesso que não estou com essa lembrança fresca das aulas do Raul e preferi buscar ajuda aqui na comunidade.
0 votos6 respostas -
Estou um pouco perdido
Eu estou um pouco confuso em relaçao a aula 5 modulo 3, eu nn estou entendendo muito bem oq é pra fazer com o tesouro em si, seria meio q um ''daytrade''? vc esperar o valor do seu titulo subir a ponto de ele pagar o que ja estava prometendo e conseguir essa grana antes e nao precisar esperar o tempo do vencimento?
1 voto16 respostas -
Transferência de corretora
Tenho conta em uma determinada corretora, tenho interesse de fazer portabilidade dos meus investimentos para isaex. Alguém já realizou esse tipo de portabilidade?
0 votos21 respostas -
Avenue Valor do Dolar na compra
Bom dia Senhores e Senhoras sardinhas. Estou com uma duvida aqui, quem utiliza a corretora Avenue talvez consiga iluminar. Fiz o investimento em alguns ETF's e estou para cadastrar eles no gorila. Porem não estou conseguindo achar o valor do dolar na compra deles para que o valor fique certinho lá na plataforma do Gorila.
0 votos1 resposta -
Investidor Qualificado
Não possuo ainda 1 milhão em investimentos e achei um CRI interessante, que necessita ser um investidor Qualificado. Há algum prejuízo/ação que eu possa sofrer em comprar um título desses, mesmo concordando com os termos?
0 votos6 respostas