❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Renda fixa digital e Fii cetipado
Boa tarde pessoal, alguém consegue me explicar o que é renda fixa digital e Fii cetipado?
0 votos1 resposta -
Transferência de custódia
Bom dia ! Realizei a transferência de custódia da corretora clear para a BTG Pactual, deu tudo certo e as ações foram migradas, porém não vieram com o valor de preço médio, portanto não consigo ver a minha evolução patrimonial. Existe alguma forma simples de resolver ? Eu notei que tem como editar esse item e colocar manualmente, porém eu não tenho uma tabela de compras dessas ações. obrigado.
0 votos4 respostas -
Dúvida sobre a corretora AUVP BTG
Boa tarde pessoal, já finalizei as aulas e agora estou vendo como adquirir meu primeiro ativo de renda variável (vou começar pelos FII's) e me deparei com algumas dúvidas: Tenho conta no Inter/Itaú/Nubank, compença mudar para o BTG? pois gostaria de concentrar as rendas variáveis num só lugar. No BTG o que muda por termos o Raul como acessor, fora as taxas que são diferentes, temos indicações de fundos diferenciada, ess ponto não ficou claro. Temos algum valor mínimo para mantermos no BTG para termos algum diferencial? vi em outros tópicos que seria 50k, é isso? Abs, Julio
0 votos49 respostas -
NÃO APARECE A ABA "AULAS"
Sou novato, e estou tentando acessar as aulas aqui pela comunidade, mas não aparece a aba aulas para que eu possa acessar e assistir pelo notebook. so estou assistindo pelo app no celular. Alguem me ajuda?
0 votos5 respostas -
Tenho 340k o que fazer? Curto / Médio / Longo prazo
Olá, sardinhas hard's. Sou iniciante no curso, estou fechando o modulo 3. Consegui com ajuda de Deus, investir 340k na famosa caixinha Nubank. Espero fechar o ano com 400k já me movimentando para mover parte disso para outra instituição para ficar dentro do FGC. Tenho 42 anos, casado e uma filha de 6 ano. Casa própria e quitada, graças a Deus. Não tenho dividas, apenas o custo fixo. Meus aportes mensais estão em media entre 4 a 6k. Meu objetivo com o curso é aprender como estruturar os target's abaixo. Target 1 - Aposentadoria via previdência privada ou Tesouro Direto? Target 2 - Reserva de emergência - Raul já deu a planta, bancão. Target 3 - M…
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda
Ganhai 1 bdr da Nubank em 2021, como muita gente, e eles me ofereceram para compra mais 16 cotas pois tinha um pigado de dinheiro na conta, comprei, precisei desse pingado e vendir, so que nunca fiz a declaração dessas 16 cotas a mais que comprei, pois não sabia nada de investimentos! oque eu faço agora? faço algum tipo de declaração junto da declaração de 2023?
0 votos16 respostas -
Página nova
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como tenho acesso ao novo portal que o Raul mostrou no vídeo de ontem? Aquele portal onde consigo colocar o meu orçamento?
0 votos7 respostas -
Taxas de administração.
Boa noite! Para onde vão as taxas de administração dos consórcios!??! Já que não são devolvidas ...
0 votos5 respostas -
Módulo 4
Não estou conseguindo assistir o modulo 5 aparece indisponível. O que faço? Será que é porque o modulo 4 aparece 28 aulas....e está 27....porque tive nota ruim no teste? O que faço pra fechar certinho o modulo 4 com as 28 aulas?
0 votos4 respostas -
Ação Brasil Petróleo e Material Basico.
Boa tarde pessoal, estou procurando uma ação de petróleo e outra de materiais basicos, o que acham dessa minha pré seleção? Petróleo e Gás:: PETR4 PRIO3 Material básico: KLBN11 GOAU4 CMIN3 VALE3 RANI3 SUZB3 UNIP6 CSNA3
0 votos2 respostas -
Dúvida Declaração do IR de Investimento no Exterior
Pessoal, Assisti a aula de como declarar o IR no exterior e fiquei com duas dúvidas se alguem conseguir me ajudar: - A isenção de até R$35k/mês em venda ainda permanece em 2024 e 2025? - No GCAP durante a aula o Raul mostrou o exemplo de alguem que fez apenas 1 operação, mas no meu caso eu tenho o investimento a 3 anos e com vários aportes mas nunca tinha feito a alienação exceto no ano passado e excedeu os 35k. Ai como eu declaro isso? Eu tenho que baixar o GCAP de 3 anos e ir colocando os valores no programa aporte a aporte para no fim eu adicionar a minha venda e apurar o imposto devido?
0 votos4 respostas -
Usar o Diagrama do Cerrado
Estou com dúvidas também no Diagrama da Cerrado, como faço para adquirir conhecimento nele?
0 votos5 respostas -
Diagrama do cerrado e Novo aporte
Boa tarde povo bonito! Bom como muitos aqui, temos que começar a balancear a carteira pra ajeitar a bagunça que está né! Aí surgiu a dúvida: ao inserir o valor do novo aporte na ferramenta ele não traz nada, será que está faltando algum detalhe para preencher? Alguém com o mesmo problema? ( Solicitei ajuda no suporte, masss até o momento nenhum retorno ) Grande abraço e vamos q vamos 🐟🐟🐟
0 votos11 respostas -
Senha para importar private key
Boa tarde, pessoal. Preciso de uma ajuda. Hoje tentei importar minha paper wallet e não consegui. Eu não me lembro da senha PASSPHRASE criada lá no bit.address. Tem solução ou eu já me lasquei? Vi um vídeo no Youtube ensinando a desencriptar a paper wallet por meio daquele arquivo onde é gerado a paper wallet, no entanto esse arquivo eu não tenho mais. Socorro!
0 votos11 respostas -
INVESTIDOR 10 DANDO NOTA MÁXIMA NO CHECK LIST COM UM ÍTEM NÃO ASSINALADO
Boa tarde caros colegas, Fiquei com dúvida aqui se existe ou não um equívoco no check list do investidor 10 no ticker RADL3 pois ele confere nota 10 mas faltou assinalar o ítem à respeito dos dividendos.
0 votos2 respostas