❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
3 dúvidas simples de diferentes tópicos.
Olá, poderia ter criado três perguntas diferentes sobre os três tópicos, mas devido a "possível" banalidade das três preferi condensar tudo aqui. 1 - Comecei a portabilidade dos meus investimentos da Clear para o BTG, fiz ainda sem entender completamente o modelo FEE based, pesquisei um pouco sobre o modelo e as vantagens que temos como alunos da AUVP, pelo que entendi lendo os diferentes tópicos na comunidade, temos: - Corretagem zero para ações e FII; - Cashback em parte do spread da renda fixa; - Diminuição numa taxa que o BTG cobra de 1,5%a.a. sobre o patrimônio para 0,9%a.a. (~= 0,075%a.m.). Têm mais alguma taxa ou vantagem que esqueci de men…
0 votos1 resposta -
Modulo 3 Aula 15
Na aula o raul fala que a LCA com rendimento de 7,07% a.a equivale, no tempo do video, a um CDB pagando 8,32%, Gostaria de saber como ele fez essa conta de equivalencia? Minha duvida é exatamente como faço essa conta descontando o IR?
0 votos1 resposta -
Declaração de Imposto de Renda - Lucro ou Prejuízo?
Fala rapaziada, tudo bom? Tenho uma dúvida sobre como aferir o lucro o prejuízo das vendas de ações. Não sei se deixei passar batido, mas não ficou claro como realizar este cálculo. Meu caso é o seguinte: Investi em algumas ações e fundos imobiliários em 2022. Mês a mês eu ia comprando de pouquinho em pouquinho. Em janeiro de 2023 vendi TUDO o que eu tinha. O total de venda de todas as ações foi de 25mil reais. Como faço para verificar se tive lucro ou prejuízo?
0 votos1 resposta -
Certificado
Fui aprovado no módulo 1. Como retiro o meu certificado?
0 votos1 resposta -
Diferença: Ativos Não Circulantes x Imobilização
Boa noite, amigos! Estava pesquisando sobre índice de imobilização e, pelo que entendi, é a parte do capital do banco que está "imóvel", ou seja, está parado em investimentos imobilizados, como imóveis e veículos. Sabendo disso, podemos dizer que o IPL (imobilização do patrimônio líquido) é a mesma coisa que Ativos Não Circulantes?
0 votos1 resposta -
Ferramentas ( ativos e Passivos)
Tarde galera!!!!! No ferramentas como devo preencher a parte de ativos e passivos, Ativos R$ 2.000,00 Contas a receber Investimentos CDB R$ 2.000,00 Disponibilidade Passivo de valor Passivos R$ 0,00 Passivo circulante Não circulante
0 votos1 resposta -
NAO CONSIGO ADICIONAR ATIVO NA CARTEIRA
O FUNDO IMOBILIÁRIO WHGR11 NAO APARECE NA HORA DE ADD COMO NOVO ATIVO.. O QUE EU DEVO FAZER?
0 votos1 resposta -
Link de indicação - AUVP
Pessoal, tenho falado muito para as pessoas ao meu redor sobre AUVP e como esse curso pode ser transformador pra vida financeira de uma pessoa.. Moral da história, tenho alguns amigos e conhecidos interessados em entrar! Existe algum link de indicação, para que nós mandemos para essas pessoas e ganhemos alguma comissão ou benefício para 'venda convertida'?
0 votos1 resposta -
Orçamento doméstico.
Prestações de compras entra em qual quesito? Exemplo roupas telefone novo
0 votos1 resposta -
Portabilidade de investimentos para BTG
Quero transferir parte dos meus ativos para a BTG, mas quando acesso o B3 a aba "portabilidade" diz que somente ativos de renda variável podem ser transferidos. Procede?
0 votos1 resposta -
Tesouro Prefixado 2027
Boa tarde turma ! Estou com uma dúvida num titulo que diz Pré-fixado +12,06%, no final do período ( em 2027 ) o rendimento será esses 12,06% ou tem algum outro indicador ?
0 votos1 resposta -
Portabilidade dos investimentos durante data corte de bonificação (ITSA4).
Boa tarde pessoal. Aos 29/11/2024, solicitei a portabilidade dos meus investimentos para a AUVP Capital, sendo efetivada aos 03/12/2024. Durante esse período estava prevista a data corte (02/12/2024) para a bonificação da Itaúsa. Ocorre que, ontem (04/12/2024), foi creditado a bonificação e, até o momento, não apareceu na minha conta investimentos. Alguém pode me orientar, acerca do procedimento para regularizar?
0 votos1 resposta -
ACOES INTERNACIONAIS
ola, onde posso encontrar infiormacoes de empresas americanas. um lugar que seja bem completo e nao so alguns dados. obrigado
0 votos1 resposta -
O btg pode aceitar alguém que eles recusaram?
Fui recusado pelo btg, mas até aí eu entendo que uma organização financeira não é obrigado a aceitar todo mundo. So não entendi se eles em algum momento podem voltar atrás ou não. pois eles comentam que não tem um motivo específico para recusar algumas pessoas, são apenas regras de negócios. Só que como eles não falam exatamente qual seria essa tal regra de negócios, eu fiquei com duvida se eles podem voltar a trás ou não.
0 votos1 resposta -
Declaração de IRRF
Boa tarde, Galera. Tenho contas em duas corretoras, ( estou reorganizando isso para concentrar tudo na ISax) e tenho fundo imobiliários iguais em cada uma dessas corretoras, quando vou lançar no programa da receita, coloco separado ou agrupo pela quantidade de cotas dos fundos?
0 votos1 resposta