❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Taxa de administração FIIs
Pessoal, sempre ouço falar da taxa de administração dos fundos imobiliários. Faz mais de um ano que venho aportando e recebendo renda mensal, mas não sei de que forma pago essa taxa. Alguém tem essa informação pra me ajudar?
0 votos1 resposta -
Previdência no diagrama do cerrado
Olá, pessoal! Eu tenho previdência privada, tenho porque minha empresa coloca o mesmo valor que eu. Exemplo se eu colocar 300, ela coloca mais 300, por isso é vantajoso. Minha dúvida é: eu devo inserir essa previdência no diagrama do cerrado? Abraços ☺️
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Pessoal, uma dúvida quanto a declaração. Se eu comprei uma nova ação e/ou cripto no ano de 2023 e vendi no mesmo ano, como declaro? Exemplo: Comprei 100 ações da empresa X em janeiro a R$10,00. Vendi todas as ações em Outubro a R$15,00, como declaro? Mesmo caso para criptomoeda serve?
0 votos1 resposta -
Etfs de Cripto nos EUA
Boa noite pessoal, sobre os etfs de cripto nos EUA, o que vocês estão achando? Eu não tenho cripto, só o HASH11, mas queria sair dele e comprar algum etf la fora, agora que foi aprovado. Alguém ja fez uma análise mais técnica nas opções disponíveis? Vi que o GBTC captou 7,49bi, mas pensei no IBIT, por ser da BlackRock. Desde já agradeço.
0 votos1 resposta -
Não consigo criar conta na BTG investimentos
Olá, acabei de entrar na assessoria da AUVP e no momento de criar minha conta na plataforma da BTG investimentos aparece o seguinte erro: Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta. Mesmo já tentando algumas vezes (pelo computador, celular e navegadores diferentes) sempre resulta no mesmo erro. Mais alguém está passando por isso ou saiba como me ajudar ?
0 votos1 resposta -
Módulo 02 - Aula 01
Na planilha disponivel para preenchimento, existem colunas com despesas que podem ser pagar mensalmente ou anualmente, como os impostos. Um exemplo: IPTU. Como na minha cidade ganhamos 20% de desconto pagando em taxa unica antecipada, é essa a forma que normalemento escolho. Daí vem a pergunta. Quando se refere a uma despesa assim, utilizo a coluna imposto, para provisionar mensalmente ou jogo toda a despesa no mês em que executei/executarei o pagamento? Isso vale para demais situações (IPVA, IR, etc)
0 votos1 resposta -
Como interpretar os parametros de um Bond
Boa tarde, Estou com uma dúvida quanto a interpretação de um bond. Entendi que pertence ao Banco Mercantil do México (MX). Que a taxa é de 8,84% a.a Cupom é de 7,625% que é pago em janeiro e julho. Dúvidas: 1) Essa taxa de 7,625% é retirado do montante a cada um dos meses do ano (Jan/Jul) ou é metade dessa taxa para cada um dos meses, ou seja, 3,8125% em janeiro e 3,8125% em julho ? 2) É necessário investir no mínimo $48.099,50 ( $961,99x50) ? 3) Perpétuo entendo que é para a vida inteira não teria fim, contudo há a possibilidade do emissor poder recomprar em 10/01/2028. Com relação a essa recompra é obrigatória a venda ou não? Se não for…
0 votos1 resposta -
Calculadora À VISTA x FINANCIAMENTO - Imóvel
Pessoal. O Raul apresentou a calculadora de Alugar x Financiar. Vocês sabem ou possuem alguma calculadora que seria para À VISTA x Financiar? Na net existem algumas, porém não levam muitos fatores em consideração como a amortização da SAC com o tempo. Abs e obrigado pela ajuda.
0 votos1 resposta -
Liquidez de CRA CRI DEBENTURE
Pessoal, estou avaliando algumas empresas de CRI e CRA e me parece um bom momento para arriscar com marcacao a mercado, apesar do momento turbulento econômico que a gente tá vivendo. Mas a minha questão é se ao passar um ano, com um CRA com vencimento em 2029 e eu queira vender para o mercado secundário.. geralmente a liquidez de grandes corretoras no Brasil é alta para uma venda de um produto desse?? Obrigado...
0 votos1 resposta -
dúvidas conta btg global
Consegui ontem a liberação da minha conta global no BTG. Agora estou diante de algumas dúvidas próprias de novato. Por exemplo: - dentro do app do celular BTG banking encontro abas da chamada conta internacional banking e conta internacional investimentos, além da própria conta corrente, ou seja, uma miscelânia de coisas . Qual a diferença entre elas e para que servem cada uma delas? - qual a melhor estratégia e como fazer para pagar menos iof? - por onde eu transfiro o dinheiro: pelo app btg investimento ou btg banking? se tiver aqui alguém influente gostaria de deixar a minha sugestão. essa mistura de aplicativos, acaba atrapalhando muito os i…
0 votos1 resposta -
Como calcular o CDI através da selic
o cdi rende 0,10% a baixo da selic ne? qual o calculo para descobrir o cdi? se a selic esta 13,25 deve ser feito como?
0 votos1 resposta -
Carteira Diversificada
Algumas dicas para saber a % para eu colocar em cada tipo de investimento, exemplo renda fixa, ações, fundos imobiliários, etc..
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs de criptos no diagrama do cerrado
Apesar de não ter sido abordado este tema no curso (investimento de criptos via ETFs), por fins de facilidade de acesso, foi a minha opção. (sim, estou ciente da função das criptomoedas como reserva de valor, reserva do "deu merda", mas...) Cheguei ao fim do curso agora e comecei a lançar meus ativos no diagrama para começar a aproveitar a ferramenta e notei que não se tem esta opção lá. O HASH11 por exemplo aparece na categoria "fundos imibiliários", QETH11 e QBTC11 não encontrei. Seria apenas uma falta de listagem no sistema do diagrama ou tem algum erro de conceito da minha parte nisso?
0 votos1 resposta -
Onde devo deixar a Reserva de Emergência?
Eae pessoal, beleza? Eu estou com uma dúvida crucial de onde deixar a reserva de emergência. Inicialmente eu estava pensando em deixar no tesouro selic, porém vi que ele pode ser suspenso em alguns casos. Então veio em mente a caixinha da Nubank, que rende a 100% do CDI com Resgate Imediato, porém a conta corrente do BTG pelo que estava vendo rende a 103% do CDI, então seria mais vantajaso deixar na BTG? Tem algo a mais que deveria levar em consideração? Ou recomendação de onde guardar a reserva de emergência.
0 votos1 resposta -
O que fazer com uma ação da minha carteira que não me interessa mais
Oi. Essa dúvida talvez seja repondida mais adiante no curso, e pode ser que eu esteja me antecipando. De qualquer modo, estou terminando o módulo 4, e fiquei me perguntando assim: e se depois de alguns anos com uma ação em mãos e fazendo aportes periódicos, eu percebo que os fundamentos da empresa mudaram e ela deixou de ser investível, qual é a melhor rota a seguir: A- parar de investir na empresa e não fazer mais nada? B- parar de investir na empresa e pouco a pouco ir se desafazendo da posição ocupada nela, vendendo gradativamente suas ações? C- NDA?
0 votos1 resposta