❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Masterclass - O que são os ETFs globais e por que eles são fundamentais?
Boa tarde pessoal, assisti o video do Raul sobre ETF's e anotei as sugestões dele, porém fiquei em dúvida, pois achei que tem muita empresa que esta em mais de um ETF. Como voces acham que daria para escolher apenas os ETF's que não seriam relacionados? Pois estou querendo investir no exterior de maneira mais simplificada, sem stock picking. QQQ - Setor: Tecnologia - Invesco QQQ Trust. Segue o índice Nasdaq-100. É composto pelas 100 maiores empresas não financeiras listadas na Nasdaq, com foco em tecnologia. Empresas de maioria do EUA. Taxa de 0,2% a.a. DY 0,76% a.a. IVV - Setor: Diversos - iShares Core S&P 500 ETF - Simula o índice das 500 maiores empr…
0 votos3 respostas -
curso auvp, certificado
Existe algum lugar no site da AUVP que gere um certificado que diga que atualmente sou aluno da AUVP?, soporte pode ayudar con isso ??>
0 votos2 respostas -
[DUVIDA] Onde está localizado o link para cadastro na AUVP Capital?
Olá, pessoal! Lembro de ter visto em algum lugar da plataforma um link para o cadastro na AUVP Capital. Alguém sabe onde posso encontrá-lo? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Previdência privada ruim - vale o saque?
Sou da turma 16. Tenho uma previdência PGBL com IR regressivo (Visão Prev) que era da empresa que trabalhava (Visão Prev). A rentabilidade está péssima. A incidência de IR média está em 21%. Posso sacar, mas perco de IR quase R$100K. Vale a pena sacar e colocar em outras opções mais rentáveis? Ou melhor esperar redução da faixa IR? O que vocês acham?
0 votos11 respostas -
Contra fluxo
Boa noite . não estou achando a live q o raul aprofunda mais sobre o contra fluxo. na ultima live o raul citou a live que de contra fluxo .
0 votos3 respostas -
Dúvida Sobre IR
Boa tarde pessoal. Estou tentando declarar meu Imposto de Renda sozinho pela primeira vez. Nos anos anteriores contei com a ajuda de um contador. Nas aulas do Raul, ele comentou que sempre que houver por exemplo uma venda de ações com prejuízo (sim, fiz essa besteira no ano passado, antes de fazer a AUVP), é importante declarar o prejuízo no campo "Operações Comuns / Day-Trade" em seu mês correspondente. A minha dúvida é: - Devo declarar o prejuízo apenas quando fiz uma venda acima de R$ 20.000,00 no mês ou devo declarar também quando a venda foi inferior à este valor? Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Renda de um ano todo
Boa noite. Recebo, de um arrendamento de terras, somente 1x ao ano (agora no mês de maio inclusive) de aproximadamente R$ 350.000,00. Tenho uma outra fonte de renda, com meus salários, que giram em torno de R$ 30.000,00 / mês (variável). Tenho que pagar as contas mensais, prazeres, investimentos, pensão alimentícia(...), etc. com esse $. Gostaria de saber quais investimentos são os melhores nesse caso. Meus gastos mensais em torno de R$ 25.000,00. Poderiam me ajudar ? Grato Vanderlei.
0 votos9 respostas -
Minha carteira
Pessoal, comecei a investir esse ano, estou com 36 anos! Pretendo me aposentar aos 60. Faço aportes mensais de 5k. Poderiam avaliar essa hipótese de carteira que eu bolei para mim com a ajuda do PIAR? 35% ações nacionais - 15 ações 30% fiis - 12 fundos 15% renda fixa 15% ações e ETF’s do exterior 5% cripto
0 votos2 respostas -
TESOURO DIRETO
Boa tarde pessoal. No caso de tesouro direto IPCA+ ou pré, como vcs acompanham a marcação a mercado, diariamente, semanalmente-como vcs monitoram?
0 votos3 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
DIAGRAMA DO CERRADO Quando coloco o valor do aporte no diagrama do Cerrado. Por exemplo: R$ 1.000,00. Sistema só indica o valor de investimento de R$ 807,36. Por que não aparece a sugestão de distribuição dos R$ 1.000,00 ? A plataforma tá com problema ?
0 votos1 resposta -
Analises de ações americanas
recentemente cheguei no modulo 06 e me deparei com a seguinte duvidas em relação a ações americanas... podemos usar o mesmo conceito de analise das ações brasileiras aprendida no modulo 04 nas ações internacionais?
0 votos1 resposta -
Como baixar os materiais das aulas? Sou novo aqui.
Não sei como baixar os materiais das aulas, sempre que clico em download sou redirecionado apenas para o mapa mental da aula no google drive, mas não consigo extrair o material. Apenas consegui baixar a apostila do módulo 1. Obrigado! At.te Lucas Domingues Brandini.
0 votos1 resposta -
Dúvida da aula: Consórcios são TOPs
Na aula o Raul explica que o consórcio não faz sentido nenhum,porém ele explica isso através dos imóveis. Onde no consórcio tem taxa crescente e indefinida por conta que é indexado a inflação e também porque os imóveis se valorizam. Com isso eu gostaria se com isso se aplica a carros também.
0 votos3 respostas -
Quais os principais indicadores para escolher ETF no exterior?
Quais critérios são mais relevantes para escolha de ETFs? Parece que nenhuma outro ETF supera desempenho IVV, é isso mesmo ???
0 votos1 resposta -
Aluno ganha ao indicar a AUVP?
Fala, fala, Sardinhas. Os alunos ganham alguma coisa ao indicar a AUVP e a pessoa ingressar no curso?
0 votos4 respostas