❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Fundo de Investimento
Boa tarde, sardinhas! 🐟 Como estão? Turma, alguém por ventura já vou esse fundo de Investimento aqui? Eu comecei minha jornada de investimentos na genial (final de 2019) e migrei para a XP. Aí um fundo X que eu tinha foi sacado e aplicado nesse aí acima com aquela "ajuda" de um assessor. O aporte nesse fundo acima foi feito em meados de mar/2022. Olhando sobre as taxas, não são as piores que tem por aí. Mas mesmo assim a rentabilidade não me convence em ser boa. A princípio eu pretendo largar ele aí paradinho sem aportar mais. Mas gostaria de uma opinião de vocês também sobre esse fundo nem que seja para assumir um pr…
0 votos1 resposta -
ETFs sem taxa de administração
Oi! Eu fiz um MBA no exterior e peguei uma materia que se chamava "Gestão Patrimonial", e nela o professor defendia uma estratégia de investimentos que era passiva e relativamente simples: - o principal a ser feito era escolher duas ETFs, uma focada em ações (poderia ser atrelada a algum índice) e outra focada em títulos, com diferentes percentuais de aporte em cada uma, a depender o perfil de tolerancia a risco do investidor. Bastaria apenas fazer os aportes periódicos e cuidar para que os percentuais fossem preservados (manter o balanceamento entre as duas ETFs). - adicionalmente, outras táticas poderiam ser implementadas, mas o básico seria conforme d…
0 votos1 resposta -
depositar en dólares
🐟como posso transferir dólares diretamente desde USA para a conta internacional UVP CAPITAL (btg internacional ) e posicionar eses dólares nos EU e no BR ? em resumo tem alguma forma de investir q não sei já em real ainda q sei já pa tá invertir no brasil ?
0 votos1 resposta -
BANCO DATA - ÍNDICE DE BASILEIA
ESTOU NA AULA ONDE SE FALA SOBRE O ÍNDICE DE BASILEIA. FUI FAZER UMA PESQUISA NO SITE DO BANCO DATA SOBRE A INSTITUIÇÃO PAGSEGURO, JÁ QUE TENHO ALGUNS CDB'S DA MINHA EMPRESA APORTADA NELE. MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR ESSA INFORMAÇÃO ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
0 votos1 resposta -
Etf
Boa noite sobre os etf Irlandês,compensa comprar só eles por conta dos impostos?
0 votos1 resposta -
Migrar investimentos para BTG - Existem pontos de atenção
Olá! Estou preparando para migrar investimentos de outras corretoras para o BTG. São fundos de investimentos e ações. Existem pontos de atenção que devo considerar para não dar bobeira? Alguma orientação? Ou posso seguir o procedimento de solicitar a migração na plataforma do BTG e depois enviar uma carta para as respectivas corretoras? Existem limites de valores? Abraços e obrigado!
0 votos1 resposta -
Faz sentido trazer dinheiro parado no exterior?
Fala galera! Espero que estejam todos bem e bombando nos investimentos! Preciso de uma mãozinha na tomada de uma decisão: tenho 50k em dólar australiano parado lá no banco, mas não sei o que é mais vantajoso: se trago essa grana pra cá ou mantenho em algum ativo no exterior? Se sim, o que seria o mais interessante? O Raul vem comentando sobre novos horizontes que não tangem somente os EUA.. já ouvi ele falar de Europa, Ásia e Índia, mas sinceramente, não tenho conhecimento o suficiente no assunto. Extra: Vivo atualmente no Brasil e pretendo ficar por aqui, a menos que o caldo engrosse. Tenho PJ, então seria tranquilo trazer a grana e diluir em distribuição de lu…
0 votos1 resposta -
Marcação a mercado
Boa noite! Não consigo visualizar duas linhas no gráfico do tesouro direto, vejo apenas a linha azul. Na vídeo aula aparece as duas. Como faço para ter esse acesso?
0 votos1 resposta -
Curiosidades
Pessoal, tenho duas curiosidades que gostaria de sanar !! 1) Quando a gente analisa a lamina de um fundo de investimentos seja de renda fixa ou variável... o histórico dos valores de taxa que seguem ao longo do seus respectivos anos, são líquidos (isentos IR e taxas do fundo) ? 2) O gerente de banco (Safra, BB, Itaú) quando indica um fundo de investimento, recebe a taxa de rebate como os demais assessores de investimento que recebem de forma indireta pelas corretoras ? Valeuss!!
0 votos1 resposta -
Etf exterior
Pessoal, ja tenho um valor investido no etf QQQ. Faz sentido investir no VOO? Ja que 83% das empresas da QQQ estao na VOO. Quais outras opções de etf’s americanos? Etf de small cap e de Reits? obrigado
0 votos1 resposta -
Primeiros passos - Formação/corrigindo a Carteira
Bom dia minha duvida é a seguinte, tem um amigo meu da turma 32 que antes de começar o curso tinha uma carteira que estava composta em 95% renda variavel (ações e FIIs) e apenas 5% e renda fixa. Hoje, a prioridade seria cada mes ir corrigindo essa distribuição aplicando em renda fixa ou aproveitar a baixa para comprar bons ativos rentáveis que estão com baixo P/VP ?
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha
Interpretei correto o preenchimento da planilha?
0 votos1 resposta -
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Empesas de saneamentos.
Boa tarde a todos. Estou analizando a dias uma empresa de saneamento para colocar em minha carteira, não achei aquela q se destacasse, alguém pra dar uma luz? por gentileza.
0 votos1 resposta -
Duração das aulas
bom dia, iniciei o curso no final de dezembro. estou no modulo 4. Até quando tenho acesso aos modulos ? obrigado
0 votos1 resposta