❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Aportes mensais_cônjuges
Boa noite, pessoal! Ainda não cheguei no módulo 7 (estou no 6), mas diante de uma resposta do Raul na live de ontem, fiquei com a seguinte dúvida: a restrição de valores para transferência para corretora por CPF/conta para investimentos se dá por questão legal, entretanto há restrição para que eu receba transferência da minha esposa (da conta corrente dela) para a minha conta corrente e faça TED para corretora, assim como todos investimentos em meu CPF, declarando IR em meu CPF? Abraços sardinhas!
0 votos5 respostas -
Site p/ comparar taxas de corretoras
Fala galera, blz? Existe algum site que eu possa comparar as taxas que as corretoras cobram para investimentos variados? Abs Bruno
0 votos5 respostas -
Investimentos Internacionais - Inter e Payoneer
Pessoas, tenho alguns dólares guardados em uma conta da Payoneer e queria transferir essa grana para a minha Global Account da Inter para começar a investir por lá. Como são transferências entre 2 contas supostamente americanas, vi que a inter suporta transferência via ACH, Wire Transfer e Swift. Alguém já experiência qual seria o melhor jeito de fazer essa transferência?
0 votos1 resposta -
Conta conjunta na corretora
Prezados, bom dia! Criei a conta na Isa para passar a utilizar como corretora. Alguém pode me orientar a como torná-la uma conta conjunta entre minha esposa e eu? Para que ambos tenham acesso aos investimentos.
0 votos1 resposta -
Quais são os tipos de investimento que sofrem marcação à mercado?
Eu anotei alguns, como Tesouro Pré-fixado e Tesouro IPCA+, mas agora eu vi que o CDB pré-fixado também sofre marcação. Alguém pode me fazer uma lista dos tipos de investimentos que sofrem marcação a mercado? Sinto que está faltando alguns. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta -
Quanto custa ter um filho?
Não tenho certeza se esse é o canal certo de abrir essa dúvida, pois acredito que ela não tenha uma resposta objetiva. Estou na aula 05 do módulo 1, fazendo meu caderno dos sonhos. Ao definir os valores dos meus objetivos, surgiu uma dúvida sobre o custo de ter um filho. Sei que isso pode variar bastante e não é tão simples de calcular como a compra de um carro ou uma casa. No entanto, gostaria de ouvir depoimentos, para ter uma ideia mais clara e incluir no checklist de sonhos.
0 votos1 resposta -
Ativos x Passivos
Olá! Estou com uma dúvida em relação à categorização da casa própria entre ativos e passivos. Para mim, dependendo da perspectiva, a casa própria pode ser vista como um ativo (quando considerada como um bem patrimonial) ou como um passivo (se analisada em termos de custo financeiro), pelo menos foi assim que aprendi em Contabilidade. Compreendo que, de forma geral, ela é comumente classificada como um ativo, mas gostaria de entender por que, em um dos testes realizados, ela é considerada um passivo. Alguém poderia me ajudar a esclarecer essa questão? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Retomando o curso.
Estou retomando o curso. Tive que para para me dedicar a outro assunto super importante. Alguém poderia me ajudar a conectar com o curso?
0 votos3 respostas -
Declarar ações de dois anos atrás
Bom dia pessoal, estava revendo a aula de declaração de imposto e nela o Raul explica bem como declarar até um ano anterior( já sabendo que no caso da declaração de 2023 eu estaria declarando operações feitas em 2022) ... Mas não consegui entender como faço isso para mais de um ano atrasado. Alguém consegue me ajudar?
0 votos3 respostas -
Finanças pessoais . T.40
Para organizar meu controle financeiro pessoal, considerando que atualmente moro na Inglaterra, recebo em libras, mas também tenho entradas em reais e planejo morar no Brasil, devo converter todos os meus ganhos e gastos para reais ou manter registros em ambas as moedas? Como lidar com a variação cambial e planejar de forma eficiente para minha transição financeira?
0 votos2 respostas -
Momento de investir no exterior
Resentemente abri minha conta internacional para aproveitar os beneficios que o Raul comunicou que teremos , investi um pouco em ivv e estou com duvida na sequinte situacao , por nao ser um momento favoravel para alocacao no exterior seria errado colocar como meta somente uns 5% em investimentos internacionais e ajustar quando estiver mais favoravel ou e paranoia da minha cabeca , fico com medo de estar sem querer sequindo a manada ja que agora a moda e dolarizar a carteira
0 votos3 respostas -
Dúvida - Análise de Empresas - NEOE3 - Diagrama do Cerrado
Olá! Estou fazendo alguns lançamentos no Diagrama do Cerrado apenas para testar a ferramenta e meus conhecimentos. Gostaria de ajuda em um lançamento que fiz sobre a NEOE3. Tenho dúvidas se as pontuações foram corretas... Como ainda estou no início das minhas análises ainda me sinto inseguro para dizer que a mesma foi feita de forma prudente. Qualquer ajuda, apontamento de erros e acertos, será de grande valia! P.S: Estou usando, sem alterações, o modelo disponibilizado de perguntas da plataforma.
0 votos2 respostas -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas -
Zerar dívida do cartão de crédito ou pagar parcelas reduzindo aporte?
Boa noite pessoal! Esse mês de maio as despesas no cartão de crédito aqui em casa saíram um pouco do controle, com meu filho tendo nascido um pouco prematuro, com 8 meses, e a gente ter precisado correr pra comprar as coisinhas que faltavam no fim de mês com o dinheiro já curto. Estou pensando se compensaria usar parte da reserva de emergência (minha + minha esposa) pra eliminar essa dívida do cartão por completo, mas quero saber a opinião de vcs. Valor total da dívida no cartão: 12.633,52 Desconto atual (está essa expressão no app) pra antecipar o pagamento: 10,58% a.a. Reserva de emergência: 13.137,21 (102% CDI) + 9.821,94 (100% CDI) Ap…
0 votos8 respostas -
Aporte e Reinvestimento
Uma dúvida boba eu acredito mas enfim, quando preenchemos planilhas temos o aporte mensal que eu entendo ser o valor que vou investir, sendo assim devo acrescentar nesse valor os dividendos recebidos? Ou seja tenho 1000 de aporte e 500 de dividendos devo preencher a planilha com 1000 ou 1500? Obs.: Tenho essa dúvida no diagrama também pois lá tem quanto ganho por mês devo acrescentar os dividendos vindos das ações e FIIs?
0 votos2 respostas